Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pois é, também vejo este lance de impermeabilização como algo passível de ser contornado, mais ainda pq tem gente que confunde condensação com impermeabilidade. Na verdade, se o sobreteto fosse MENOS impermenável, creio que até respiraria melhor e não condensaria tanto...

Mas e sobre as estruturas?

O sistema da Zonda - que para mim parece um pouco com o da MiniPack, da Aztec, só que com variação para ser auto-portante parece ser, dos três, o mais frágil.

E não consegui ver se as varetas "flutuantes" da Aura travam na vareta diagonal maior... se sim, creio que ela tenha tanta solidez quanto o X tradicional, certo?

Ogum, fico um tanto reticente com a Falcon 2. Não pela barraca, mas pelo seu tamanho.

A SE2 tem o mesmo comprimento interno, e tu viu que eu fico com pés e cabeça colado nos extremos da barraca.. é froid! Mas na SE2, tirando o desconforto, posso dormir comprimido na porta que não corro o risco de ensopar a barraca, por não colar no sobreteto, que ali forma um amplo avanço.. na Falcon eu bateria no sobreteto, e aí, molharia tudo!

Se for pra comprar outra, ainda queria experimentar a bivak-caixãozinho... 2,45 metros parecem tentadores, sem falar no avanço lateral para poder cozinhar abrigado.

Barracas gringas, além de preço e frete, tem outro problema: ventilação. A SE não é muito quente, mas condensa água legal... imagina esta gringas com pequenas e poucas aberturas?

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Acho que vocês estão "condensando" muito... :lol::lol: Na maioria das vezes deixo somente 1/2 palmo da porta de nylon aberta, fechando apenas o mosquiteiro completamente e fico numa boa 8)

Acha as Marmot e aquela MH pouco respirável? É isso?

Abraço

• Membros de Honra
Postado

cacius,

valha-se do direito do consumidor... compre a bivak pela net, e se não te agradar, desfaça a compra....

• Membros
Postado

Caros colegas... já postei aqui ..mas me resta a duvidaaaaa...estou quase fechando uma super esquilo II .... quero colocar um colchão de casal + bolsas... obs ela é pesada 3,8kg... para ser dividido entre duas pessoas mais os acessórios de cada um... tenho receio de mal conseguir andar com tudo rsrs já q nao tenho carro... oq vcs acham? mantenho ela e me viro nos trinta ou deveria investir numa mais leve, porém nao tão boa quant a super esquilo II

Ah usarei ela em praia e em sabe lugares como SL do Paraitinga, São tomé das Letras ..enfimm

Abraço

• Membros de Honra
Postado

vai usar em campings, né?

então é essa mesmo. ou ainda maior e mais pesada....

barracas mais leves é pra quem não vai levar colchão inflável, e vai fazer trilha. vc fala em andar, mas andar quanto? quantas horas, quantos dias? campings normalmente são facilmente acessíveis. no máximo uma, duas ou 3 horas caminhando. e os locais não são de difícil acesso, não tem que escalar, por exemplo.

dividindo por dois o peso nem é tão grande assim.

mas em camping as pessoas querem conforto, e conforto pesa, necessariamente.

só pra vc ter uma idéia, olha essa barraca:

t2ultra_large.jpg

é uma barraca pra duas pessoas, pra trekking, considerada "espaçosa". dormem dois, mas um isolante de 51 cm pra cada um e pronto... e colados um no outro. não cabe o seu colchão pra casam, mas nem amarrado....

vai ser difícil vc achar uma barraca que caiba esse colchão e tenha mais um espaço, que seja muito mais leve do que essa barraca da trilhas e rumos. se for tão grande quanto e muito mais leve, é alguma xing-ling de tecido fino que vai desmontar na primeira chuva.....

• Membros de Honra
Postado

Lembre de ver as medidas do seu colchão...pois as barracas possuem medidas (C x L) feitas no piso, quando encher seu colchão pode ser que seu pés e sua cabeça encoste na barraca.Provavelmente não vai ter uma boa noite de sono :cry:

Abraço

• Membros
Postado

Pessoal,

Sou iniciante em camping e estou em dúvida entra as barracas cobra IV e super esquilo IV da Trilhas e Rumos. Li bons comentários em outros tópicos sobre estas barracas e gostaria de ouvir opiniões sobre elas.

• Membros
Postado
vai usar em campings, né?

então é essa mesmo. ou ainda maior e mais pesada....

barracas mais leves é pra quem não vai levar colchão inflável, e vai fazer trilha. vc fala em andar, mas andar quanto? quantas horas, quantos dias? campings normalmente são facilmente acessíveis. no máximo uma, duas ou 3 horas caminhando. e os locais não são de difícil acesso, não tem que escalar, por exemplo.

dividindo por dois o peso nem é tão grande assim.

mas em camping as pessoas querem conforto, e conforto pesa, necessariamente.

só pra vc ter uma idéia, olha essa barraca:

t2ultra_large.jpg

é uma barraca pra duas pessoas, pra trekking, considerada "espaçosa". dormem dois, mas um isolante de 51 cm pra cada um e pronto... e colados um no outro. não cabe o seu colchão pra casam, mas nem amarrado....

vai ser difícil vc achar uma barraca que caiba esse colchão e tenha mais um espaço, que seja muito mais leve do que essa barraca da trilhas e rumos. se for tão grande quanto e muito mais leve, é alguma xing-ling de tecido fino que vai desmontar na primeira chuva.....

Valeu pela dica Ogum.... tem razão não pretendo fazer trilhas com ela ... ela ficará num camping no maximo e dificilmente acamparei numa praia tenho medo rsrsrs só se fosse de turma rsrs

Lembre de ver as medidas do seu colchão...pois as barracas possuem medidas (C x L) feitas no piso, quando encher seu colchão pode ser que seu pés e sua cabeça encoste na barraca.Provavelmente não vai ter uma boa noite de sono :cry:

Abraço

Então haole a media é 1,37x1,90 a 2,00x20cm acho q dá numa super esquilo II...

valeu gente mesmooooo

bjus

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...