Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

No Chile (Andesgear), encomendei para uma namorada - hoje ex :twisted: . Se não me engano foi uns US$ 240, na época do dolar R$ 1,70 (R$ 408,00!).

• Membros
Postado

Estou procurando uma barraca para comprar que não entre água de chuva, pois acabei de comprar uma que tive de comprar uma lona para não encher a barraca toda de água, eu tinha uma Nautika mas achei pequena para duas pessoas com colchão inflável.

Gostaria de algumas dicas de marcas que são boas para chuva, já ouvi falar da Trilhas e Rumos e La Fuma, mas estou querendo saber qual seria a melhor barraca para 3/4 pessoas com um custo bom também.

Valeu

• Membros
Postado

Amigos, mais uma vez obrigado.

É realmente a questão peso que estou pensando, nunca fiz travessias sozinho carregando barraca, então não tenho muita noção.

No caso de optar por Azteq acho que a melhor opção seria a Nepal, 1kilo mais leve que a quechua, não sei se isso é muito ou pouco?

Acredito também que tenho que levar em conta a facilidade na montagem, a Azteq parece ser mais simples pois usa apenas uma vareta. mMas nunca vi montada, o espaço é legal?

Mas e no caso de muita chuva uma barraca maior não seria melhor?

Leo, essa quechua eu encontrei na Decathon, mas não pretendo usala apenas no Brasil, dai para tdp vou investir em algo de melhor qualidade, como por exemplo uma manaslu.

Obrigado

Jorge Luis

• Membros de Honra
Postado
Estou procurando uma barraca para comprar que não entre água de chuva, pois acabei de comprar uma que tive de comprar uma lona para não encher a barraca toda de água, eu tinha uma Nautika mas achei pequena para duas pessoas com colchão inflável.

Gostaria de algumas dicas de marcas que são boas para chuva, já ouvi falar da Trilhas e Rumos e La Fuma, mas estou querendo saber qual seria a melhor barraca para 3/4 pessoas com um custo bom também.

Valeu

vamos lá...

por onde entrou água nessa barraca? se entrou por costuras, pode-se passar um selante. ou seja, a velha cola de silincone, uma camada fininha nas costuras.

se entrou pelo tecido, dá pra dar uma impermeabilizada com scotchgaard....

precisa ver se não foi problema de montagem. sobreteto encostando na barraca, passa água mesmo....

passar silicone e scotchgaard sempre é mais barato que comprar uma barraca nova. mas, se for o caso,

vá de trilhas e rumos, ou mesmo de quéchua, que têm barracas de camping boas. já que vai usar com colchão, não vai fazer trekking, né? então não precisa se preocupar com o peso. na decathlon tem barracas boas, a preços honestos.

Amigos, mais uma vez obrigado.

É realmente a questão peso que estou pensando, nunca fiz travessias sozinho carregando barraca, então não tenho muita noção.

No caso de optar por Azteq acho que a melhor opção seria a Nepal, 1kilo mais leve que a quechua, não sei se isso é muito ou pouco?

Acredito também que tenho que levar em conta a facilidade na montagem, a Azteq parece ser mais simples pois usa apenas uma vareta. mMas nunca vi montada, o espaço é legal?

Mas e no caso de muita chuva uma barraca maior não seria melhor?

Leo, essa quechua eu encontrei na Decathon, mas não pretendo usala apenas no Brasil, dai para tdp vou investir em algo de melhor qualidade, como por exemplo uma manaslu.

Obrigado

Jorge Luis

jorge, fazendo travessia, cada grama vira um kg depois de algum tempo. eu tenho uma boa barraca, uma manaslu. mas fazendo trekking sozinho (a não ser que eu vá pegar ventos de 100 km por hora e neve, o que não está nos meus planos), eu deixo a barraca em casa e uso uma rede com toldo - tudo junto pesa cerca de um kg apenas, contra os 2,6 kg da minha barraca.

claro, não precisa ser radical como eu.

a nepal e a minpack são barracas pequenas, mas relativamente espaçosas, e leves.

eu vejo no mercado brasileiro 4 barracas pra se usar só (em clima brasileiro, diga-se, e em ordem de preço):

nautika falcon 2, trilhas e rumos bivak I alumínio, azteq minipack e azteq nepal.

cada uma delas é diferente da outra.

a falcon 2 é uma igluzinha. pesa +/1,7 kg, e dá pra tirar uns 100 gramas dos espeques trocando por espeques de alumínio. auto portante - o que é um deferencial quando se tem que acampar em rocha. a única das quatro que é auto-portante. carece dos problemas clássicos da náutika, mas nada que um trato nas costuras com silicone não dê jeito. embora as barracas da náutika não sejam um primor de resitência vento, ela é baixa, o que ajuda pacas. e em montanha deve-se montar com todos os espeques, inclusive com as cordinhas estabilizadoras. vantagem: procurando vc acha a 100 reais. e é a mais espaçosa das 4 pra uma pessoa. e é bom impermeabilizar as costuras.

a bivak I pesa 1,75, mas se trocar os espeques de aço dá pra tirar uns 300 gramas, virando a mais leve barraca nacional. estreita, comprida, uma autêntica tunelzinha. não é auto portante. meio claustrofóbica para os claustrofóbicos.

a minipack é conhecida por uma boa resistência a vento (quando o vento bate nas laterais, é claro). não é auto portante. leve, cerca de 1,75, mas não dá pra tirar peso dela. cuidado ao sair de manhã, pelo tipo de abertura que tem, pode cair água na sua cabeça.

a nepal é maior. mais pesada, cerca de 1,9, 1,95 kg. não dá pra tirar peso. se o vento bate na frente, na cunha, resiste que é uma beleza. espaçosa. a mais cara também. precisa armar direito pq não é auto portante.

aí vc tem as 4 opções do trekker solitário brasileiro que não quer carregar peso demais. abaixo disso em peso, vai ter que apelar pra rede. e daí muda absolutamente tudo, pq o que eram bons lugares pra acampar ficam péssimos e péssimos lugares pra acampar ficam ótimos.... tipo na foto abaixo:

SiteDylanRedRocks.jpg

acampando de rede até os pontos de parada na trilha mudam.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...