Membros Murilo Campos Postado Abril 23, 2009 Membros Postado Abril 23, 2009 depois de muito tempo andando com carga, principalmente em montanhas, o tornozelo começa a bambear... o cano alto da bota já segurou várias torções , e falo com autoridade, pq já meti gesso no pé por causa do tornozelo mais de 10x pq andava de skate quando mais novo! se tiver como comprar, compre.. acho que nao é um luxo ter bota ! mesmo porque, vc vai ter um tenis de 150, 200 reais que depois de 50 horas com mochila na terra e pedra vai arrebentar inteiro.. então o prejuizo é até maior prevenir é mais barato que remediar, né? []´s Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 23, 2009 Colaboradores Postado Abril 23, 2009 Fundamental é ter um equipo de qualidade que atenda às sua necessidades, seja uma bota ou um tênis. Bota vagabunda estoura da mesma forma que um mero tênis. Tênis diferenciado custa similar a uma bota diferenciada. 4 dias é piada para um bom tênis. O que indica a necessidade de bota ou tênis não é a duração do trekking, mas as condições em que ele é feito - tipo de terreno, clima, peso da mochila - e a preferência pessoal. Se alguém tiver curiosidade sobre um exemplo de trekking longos - até 11 meses -, e em todo tipo de ambiente (mochila até 15kg), feitos com o uso de tênis, olhe no site: http://www.andrewskurka.com/index.php Obs. uso botas Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 24, 2009 Membros de Honra Postado Abril 24, 2009 Concordo com o Paulo !! :'> :'> :'> Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 25, 2009 Colaboradores Postado Abril 25, 2009 Optei pela Snake Alpinist Comprei hoje na Decathlon do Center Norte aqui em Sampa, como está saindo de linha está em promoção: R$ 300,00, porém tem poucas e só números de 44 pra cima ou 39 pra baixo, peguei a última 41. Todo mundo está dizendo que a Snake está uma merd.. , mas acho que a que eu comprei é do lote antigo ainda. Ahhh e vc ainda ganha um ingresso pro cinema heheh. Abraço a todos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 25, 2009 Membros de Honra Postado Abril 25, 2009 Se for antiga não é uma merda não. Se for das novas, seria outra promoção: ''Compre um ingresso pro cinema e ganhe uma bota'' Citar
Membros de Honra michel Postado Abril 25, 2009 Membros de Honra Postado Abril 25, 2009 As botas são "extremamente necessárias" sim ! E não custa caro não !! vc compra uma boa bota por R$ 200,00, R$ 300,00 que pro quesito segurança é uma pechincha, quanto custa uma caixa de anti-inflamatório ? e uma sessão de fisioterapia ? Concordo que cada um sabe o quanto pode gastar e onde o calo aperta mas se não consegue comprar o equipamento necessário por falta de grana simplesmente ADIE a viagem para quando tiver o dinheiro, não adianta querer dar o salto maior q a perna. Viajar com pouca grana e trazer "de graça" uma torção, ou ter que abandonar a trip no meio pelo mesmo motivo não me parece inteligente e com certeza não justificará essa "economia". Sua segurança e saúde agradecerão. Ahhh ! isso também vale para a mochila, saco de dormir e o anorak/parka. Logicamente vc pode (e deve, pra não dar uma de idiota) econimizar comprando um equipamento de qualidade mais básico, sem tanta tecnologia, mas repito o bom equipo é necessário sim. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 25, 2009 Membros de Honra Postado Abril 25, 2009 Michel Isso é o que mais acontece. Recebemos inúmeros pedidos de ajuda de usuários que já estão com todo roteiro montado, mas querem economizar ao máximo com os equipos que são indispensáveis. A economia é mesmo bem proporcional aos danos que seu corpo poderá sofrer. As botas podem até ser dispensáveis pra aquela caminhada de sábado numa floresta ou subir um pico que não tenha lá grandes dificuldades. Eu uso tênis numa boa, mas em coisas mais sérias, somente bota. se não consegue comprar o equipamento necessário por falta de grana simplesmente ADIE a viagem para quando tiver o dinheiro, não adianta querer dar o salto maior q a perna. Isso não é radicalismo !! É a pura realidade e bom senso !!! :'> :'> :'> Abraço a todos, Leo Citar
Colaboradores crista - retired Postado Maio 6, 2009 Colaboradores Postado Maio 6, 2009 Botas são muito importantes...a que tenho é uma Timberland Cadion Mid...é bem leve e flexível, já foi testada por mim em neve (Bariloche), deserto (Atacama), e por trilhas que fiz aqui no BR, no PN Itatiaia -RJ e PN's Serra Geral e Aparados da Serra - SC/RS. Ela tem tecido respirável GoreTex, mantendo seu pé aquecido e seco em baixas temperaturas e/ou com a transpiração natural dos pés. Além disso, é 100% impermeável.Tem solado Vibran, que é resistente à abrasão. Comprei a minha há 2 anos e meio. E pretendo usá-la na minha próxima viagem (Peru). detalhe: paguei na época R$ 549,00 na Timberland do Shopping villa lobos em SP...não sei se ainda está na mesma faixa. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 6, 2009 Membros de Honra Postado Maio 6, 2009 Nossa Crista !! Muito caro !!! Legal ter gostado da bota, pois o pessoal tem reclamado muito da Timberland. Abraço, Leo Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 6, 2009 Colaboradores Postado Maio 6, 2009 Até que enfim algum elogio sobre a Timberland na trilha... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.