Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá Mateus!

Em setembro você vai ter sorte de pegar bastante tempo de sol, então no mesmo dia dá pra fazer muita coisa (se tiver pique)... Em dois dias recomendo dar uma volta pela aréa central, saindo de plaza de españa passando pelo palácio real, plaza mayor e ir em direção à puerta de sol (tem muita coisa nesse caminho, vale a pena dar uma pesquisada). Dependendo da sua velocidade, ainda vai sobrar muito tempo no dia. De sol, uma passada na Gran vía já indo em direção à plaza de cibeles (onde fica o banco de españa) e puerta de alcalá chegando até o parque del retiro. É nessa aréa que estão os 3 grandes museos de Madrid: Padro, Reina Sofía e Thyssen. Se quiser ver tudo com calma com certeza vai precisar de outro dia.

Isso é o principal de Madrid, mas tem muito mais: Santiago Bernabeu (é incrível), Las ventas (para touradas), Rastro e La latina (aos domingos), templo de debod y otros...

Creio que para dois dias isso é mais que suficiente :)

Se quiser sair de tapas recomendo o El Tigre, uma das melhores tapas e bem servido!

Ruth, Vale muito a pena! Principalmente se curtir futebol!

4llan, Não faça isso! Vale muito mais a pena ir para Toledo, Segóvia ou Ávila, todas estão muito perto de Madrid. Há até outras coisas mais perto (nas cercanías de Madrid) para se ver, como El Escorial.

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá galera !

Estarei viajando pra Europa agora em Maio com minha esposa e vou passar 2 dias em Madri. Estive fazendo uma pesquisa aqui e montei o seguinte roteiro:

1 dia: Praça de Espanha. Edifício de Espanha e Torre de Madri. Palácio Real.

Calla Mayor, Praça Mayor.

Praça Puerta Del Sol.

Calle Alcala e Plaza de Cibeles.

Museu Nacional Rainha Sofia

Show de Flamenco ?

2 dia: Museu do Prado e Parque Del retiro.

Gran Via e Plaza Del Callao.

Praça de Toros de Lãs Ventas.

El Rastro: Mercado de pulgas.

Santiago Bernabeu.

O que acharam ? Falta algo importante ? Vale a pena trocar alguma coisa de dia, tipo atrações que ficam próximas umas das outras e etc...

Alguém indica algum show de Flamenco ? ::sos::

Valeu !

Flavio

• Membros de Honra
Postado

Pegue um mapa da cidade e do metro,quando chegar os pontos turístico que vc colocou é mais ou menos isto só que a sequência dificilmente vai dar certo, mesmo por que ou lugares previstos vc provavelmente passará entre eles.

• Colaboradores
Postado
Ae galera,

Alguém pode me dizer qual das estações de onde parte o Renfe AVE para Barcelona?

No guia fala em Chamartín e no Eurail, Atocha.

Quem souber, avisa!

Abraço!

O AVE sai de Atocha.

Abs!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Falaram aí do Madrid Card.... tem que ver bem se vale a pena - o Prado e o Reina Sofia tem horários gratuitos - são mais cheios, claro, mas consegui aproveitar muito bem ambos sem pagar nada!

O estádio acho que vale até mesmo para quem não gosta de futebol - se gostar então, deve valer tentar assistir um jogo (na época que fui só tinha jogo da Espanha na África do sul :P )

Para o Flavio: faça o roteiro básico, mas não se estresse que na hora vc acabará mudando muita coisa - e show de Flamenco vale procurar nos relatos de viagem se alguem já foi, e também acessando www.viajenaviagem.com na parte de Madrid creio que há alguma coisa sobre estes shows

saludos,

• Membros
Postado

Pessoal,

desembarco em madri dia 16/05 (segunda), mas irei para Amsterdam no mesmo dia... chego em Madri as 8:30 da manhã e tenho que pegar o voo para Amsterdam as 15 horas (já contando o tempo p checkin).. vcs acham que dá tempo de ir ao estádio do Real Madri nesse intervalo?? depois volto para Madri no fim da viagem e fico lá mais 1 dia e meio... mas queria adiantar alguma coisa nesse intervalo entre os voos... ou alguém me sugere alguma outra coisa?? Mais uma dúvida: que dia o Museu do Prado costuma ser grátis??

Obrigada!!! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Acho que dá tempo sim! Pegando metro no aeroporto, você vai até o final da linha (nuevos ministérios), são uns 20min, e de lá troca para a linha 10 até Santiago Bernabéu. O Tour do estádio custa 16 euros e é bem legal, principalmente se você gosta de futebol. Você também pode descer em nuevos ministérios mesmo e ir andando até o Estádio (acho que dá uns 15 minutos), assim já conhece o Paseo de la castellana. Continuando pela avenida, depois do estádio, tem também a Puerta de Europa, na Plaza de Castilla.

Acho que o melhor pra você é isso mesmo, já que é o mais perto do Aeroporto. Dê uma olhadinha nos mapas, pra você ter certeza do que dá tempo de fazer! Lembre-se que depois de chegar você vai demorar um tempinho até sair do aeroporto mesmo...

http://www.metromadrid.es/es/viaja_en_metro/trayecto_recomendado/index.html nesse site ele diz o tempo aproximado das viagens de metro, vale a pena pra se programar!

O Museu do Prado é grátis todos os dias depois das 18h e em algumas datas especiais.

• Membros
Postado

marcelomhc,

obrigada pelas dicas!!! já olhei td no google maps e tracei o roteiro... vc sabe quanto tempo demora o tour no estádio?? só pra ter noção... aí já planejo certinho assim de me desenrolar no aeroporto, rsrs...

e obrigada!!! :lol:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...