Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Dérien,

Na minha visão, o que realmente interessa ao país é que você não dê trabalho. Por isso eles tentam se resguardar de que você esteja viajando com as coisas mais planejadas, como a estadia por exemplo. Se o cara viaja sem ter onde ficar, ou sem dinheiro, pode se transformar em um problema para eles. Evitar esses problemas é função da imigração.

No seu caso, eu tentaria sim reservar as estadias levando em conta o menor prejuízo possível em casos de cancelamento. Faria o roteiro mais fiel ao planejamento de "agora". Se algo mudar na viagem, haverá sim perdas, porém o mínimo possível. Acho que não perder nada é muito difícil. :?

Outras formas de contornar esse tipo de problema (como você mesmo já considerou), é carregar dinheiro (ou provar que tem dinheiro) para as hospedagens. De repente fazer uma pesquisa de vários lugares para dormir e ter isso em mãos. Não vejo regra definida do tipo "tem que ter a hospedagem reservada". Quem vai decidir se você entra ou não no país é o agente da imigração. Se você conseguir provar pra ele, esta resolvido.

Você tem carro ou casa no seu nome? Tem carteira assinada?

Uma declaração da empresa que trabalha, reconhecendo que você ainda é funcionário pode ajudar nesse tipo de coisa. Não prova nada, mas ajuda. Declaração de imposto de renda também ajuda muito. Se tem carro ou casa no seu nome (ou mesmo um contrato de aluguel ativo), é mais um indicativo que você voltará ao seu país de origem. Isso pode provar também que você tem o minimo de estrutura para conseguir entrar, turistar e partir sem causar problemas.

Pode acontecer de não pedirem nada pra você na entrada, como também pode acontecer de pedirem TUDO. ::ahhhh::

Sinceramente, acho que quando você voltar da trip, vai postar aqui que não pediram nada disso e que foi tudo muito tranquilo. ::lol4::

Abrass,

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Em tempo, sempre que saio do país, pego essa declaração da empresa.

-Se é viagem a trabalho, a declaração é dizendo que "tiagokxuera é funcionário desde dd/mm/aaaa e esta em viagem a trabalho para tal lugar, do dia dd/mm/aaaa ao dia dd/mm/aaaa para fazer tal coisa".

- Se são férias, a declaração diz que "tiagokxuera é funcionário desde dd/mm/aaaa e esta em férias do dia dd/mm/aaaa ao dia dd/mm/aaaa".

Coloca os dados da empresa, principalmente contato.

Nunca foi exigido como documentação obrigatória, porém já me ajudou muito.

Abrass,

• Membros
Postado

Essa semana fiz a minha reserva no Cat's Hostel, no centro de Madri. Vou ficar lá 3 noites, depois viajar pela região por mais 6, voltar mais uma noite lá, viajar de novo por mais 4, voltar mais uma noite, mais 4 dias, e os dois últimos dias ficarei por lá antes de voltar ao Brasil. Serão 7 noites divididas em 4 períodos, ou seja, deixarei minha mala pesada lá enquanto faço essas trips por perto, como em todo hostel em que fui até agora. Só que não, nesse hostel eles cobram 2 euros por dia em que vc deixa a mala com eles. Achava que essa prática de permitir deixar as malas no hostel quando você irá retornar para lá depois (ou seja, continuar dando lucro pra eles), era praxe em qualquer lugar. Vocês já tiveram que pagar para deixar as malas mesmo quando você iriam retornar e passar mais noites no lugar? Será que na Espanha todos os hostels são assim? Isso não está nem na política do hostel no booking.com. Se não aliviarem vou cancelar.

• Membros
Postado

É relativamente comum os hotéis/hosteis cobrarem para guardar a bagagem.

Alguns aliviam, mas aqueles que anunciam que cobram algo, não costumam aliviar nesta cobrança não.

Guardar a sua mala para depois é assumir uma grande responsabilidade, vai que some alguma coisa da sua mala e depois você fica falando mal do hotel nos sites de avaliação espalhados pela internet, e ai o estrago na reputação do hostel está feito e não tem mais conserto, muitos locais não querem assumir este risco sem uma recompensa.

Ou então o hostel não tem espaço disponível "sobrando" para deixar as malas guardadas com segurança, e por isto cobram uma taxa de quem quiser o pouco e disputado espaço que eles tem disponível, e pode ter certeza que tem muita gente disposta a pagar.

Mas nesta época de voos low-cost, hoteis low-cost, ônibus low-cost, trens low-cost, etc, também tem muitos locais que cobram com o objetivo claro de ganhar algum dinheiro extra, tem hostel e hotel que cobra a parte até pelas toalhas, roupa de cama e sabonete do chuveiro, então cobrar para guardar as suas malas não é nada de outro mundo.

Na minha experiência pessoal, passando dos 100 hotéis e hosteis diferentes nestes últimos 15 anos rodando o mundo a trabalho ou lazer, eu diria que uns 25% a 30% dos hostels/hotéis cobram uma taxa de uns 2 ou 3 Euros por dia para você deixar a sua mala lá, uns 10% a 20% dos locais simplesmente não permite deixar as mala lá, e o restante não cobra nada.

Então resumindo, você teve sorte até o momento, de sempre pegar locais que não cobram nada, mas a sua sorte mudou desta vez, e você acabou escolhendo um que cobra pelo deposito da bagagem.

A sua ideia não é viajar de carro? Se você está preocupado com estes 2 euros por dia das malas, por que você não joga elas no bagageiro do carro e "esquece" elas lá dentro durante estes dias de trips pelas redondezas?

• Membros
Postado

Adriano, a idéia do carro foi abandonada. De ônibus são muitas linhas e horários e os preços bastante convidativos. Se não realmente eu não estaria preocupado com isso. Bom, eu tive sorte até agora então, mas como fiz a reserva daquelas cancelamento grátis, vou continuar olhando e perguntando em outros pra ver. Esse hostel para fantástico, é muito bonito o lugar, mas também não tem cozinha, e esse também é um ponto que eu não curti muito no lugar.

• Membros
Postado

Sobre a Ryanair . . . tenho 4 dias sobrando no roteiro e decidi ir até Santiago de Compostela, voo low cost. No site da Edream incide tanta coisa a cada clique (o último foi 15 euros como taxa do cartão de crédito) que fui direto no site da Ryanair. No meio da compra o cambio mudou para dolar sem eu ter solicitado. Pedem também o endereço físico ( apesar de colocarem como billing adress). Cobram pra enviar por SMS.

Resumindo: só a confirmação do booking por email é o suficiente ou será enviado à mim o papel físico? Sei que parece absurdo mas tô cabrero com essas empresa viu.

• Membros
Postado

O endereço físico que os site estão começando a pedir agora é um procedimento de segurança, para validar que é realmente o proprietário do cartão que está realizando a compra.

Ou seja, no momento da compra, o site envia o endereço físico que você digitou junto com o número do cartão para o seu banco, o banco por sua vez confere os dados, e se o endereço for diferente daquele cadastrado no banco, a compra não é aprovado pelo banco emissor do cartão.

Em relação a confirmação do voo, na verdade as únicas coisas que você realmente precisa é saber o destino e horário do seu voo e estar com o seu passaporte em mão. Basta você chegar lá no balção de check-in, mostrar o seu passaporte e falar o destino e horário do seu voo, somente com isto o atendente já consegue fazer o seu check-in e imprimir o seu cartão de embarque sem problema nenhum.

Se você quiser agilizar o processo de check-in lá no aeroporto, você pode imprimir o e-mail de confirmação onde consta aquele código de 6 dígitos alfanuméricos, com ele o atendente ou a máquina de auto-atendimento consegue localizar a sua reserva mais rapidamente.

Só que é ai que está a pegadinha das companhias aéreas low-cost, se você for fazer o check-in lá no aeroporto, elas cobram uma taxa adicional de 50 Euros para fazer o seu check-in lá na hora.

Então para não ter que pagar estes 50 Euros adicionais, você tem que entrar no site da low-cost alguns dias antes do voo, fazer o seu check-in e imprimir o cartão de embarque. Depois é só ir para o aeroporto com o cartão de embarque impresso, e ir direto para o embarque.

Só não pode perder o cartão impresso ou esquecer de fazer o check-in pela internet, por que dai eles vão lhe cobrar uma boa quantidade de dinheiro lá no aeroporto para imprimir uma nova cópia do cartão de embarque ou fazer o seu check-in.

Uma outra alternativa, é baixar o aplicativo da companhia aérea, fazer o check-in pelo aplicativo e baixar o cartão de embarque no celular.

Mas pessoalmente eu não confio cegamente no celular, afinal de contas quem nunca ficou na mão com a bateria do celular descarregada, ou o aplicativo travar justo quando mais se precisa. Então mesmo fazendo check-in pelo celular, eu também costumo entrar no site e imprimir o cartão de embarque.

• Membros
Postado

Na verdade tem um detalhe na Ryanair, nem sempre é possível fazer check-in pelo site ou aplicativo, o site ou aplicativo avisa quando o check-in não é possível e que você tem que fazer ele pessoalmente no aeroporto sem custo adicional.

Eu não sei qual o critério bem certo para isto, se é quando você tem passaporte estrangeiro, ou quando tem bagagem para despachar, se é na primeira viagem pela empresa, etc.. Mas já aconteceu comigo de não ser possível fazer pela internet e ter que fazer lá no aeroporto, mas em outras vezes já deu certo de fazer pela internet. Então eu não arrisco, sempre tento fazer o check-in pela internet por segurança.

• Membros
Postado

Valeu pelas explicações Adriano. O negócio então é baixar o aplicativo, fazer check-in pelo cel e guardar o boarding pass para mostrar na tela do cel, e também imprimi-lo para garantir.

Na Europa tem lanhouse ou algo parecido? Já vou estar por lá quando for uma semana antes do vôo e terei de arrumar um jeito de imprimir por lá. Sobre o fato de não ter passaporte europeu, tinha lido que tem que passar pelo balcão e pegar um carimbo deles no boarding pass antes de ir pro embarque.

• Membros
Postado

Costuma ter lanhouses próximos das estações de trem, mas muitos hotéis e hostels também costumam ter computador disponível para você usar e imprimir alguma coisa mediante o pagamento de uma taxinha de alguns euros, basta se informar na recepção.

Uma outra opção é você pagar para escolher um assento, ai você pode fazer o check-in 30 dias antes e não somente 7 dias antes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...