Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu não sabia ser um problema ir de um país pra outro!

mas vou falar a verdade: ''estou de férias e fui na Argentina para conhecer e fazer turismo. O mesmo motivo pela minha vinda a Espanha, senhor!'' rsrs Complicado demais né, a gente tem que preocupar com tanta coisa que eu nem lembrei da imigração de Barajas. Mas fazer o quê, já ta feito... vou levar o máximo de documentos que eu conseguir..até documento de carro, essas coisas rsrsrs

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Claro, vou com tudo preparado. Não vou deixar de levar nada que eles exigem. Acho que vou até pagar o hostel adiantado..e vou montar o roteiro que vc falou. Eu vou ficar apenas em Madrid, provavelmente faça bate-volta de trem para alguma cidade. Vou montar o roteiro!

• Membros
Postado

Bom dia!

Acho esse negocio de imigração uma roleta Russa. Já estive várias vezes na Europa e nunca tive problema qdo entrava por Madrid, já Londres.....um saco!

Abraços.

• Membros
Postado

Fala galera!

Vou para Madri no dia 27/12/2014 e ficarei até 05/01/2015, e minha dúvida é como todos os demais, lí tudo, fiquei preocupado, depois tranquilo... Mas, como não custa perguntar...!

Vai eu e minha noiva, ambos somos marinheiros de primeira viagem para Europa ( fomos a argentina, mas usamos nossos RG's ). Então para dar tudo certo fiz o seguinte:

Comprei passagens de ida e volta pelo site ViajaNet, saindo do galeão no RJ e indo para Portugal para fazer escala para Madrid.

Estou pensando em levar:

- 3,500 euros para os 9 dias ( meu e minha noiva )

- comprovante de trabalho ( somente a carteira de trabalho serve? e no caso da minha noiva, que é advogada, profissional liberal, se ela levar comprovante do trabalho dela basta? )

- Seguro viagem de 30.000 euros

- Roteiro

- Comprovante de aluguel do apartamento já alugado pelo AirBnB os 9 dias em Madri ( necessita de carta convite por ser feita pelo AirBnB ou o email de confirmação com os dados servem? )

- Cartão de crédito ( mais para segurança )

- Passagens de Ida e Volta

Somente esses documentos são tranquilos para passar na imigração?

Outra pergunta, estamos pensando em lá, comprar uma viagem de avião no dia 01/01 para Paris, ficar até 03/01 e voltar para Madrid. É feita novamente a imigração?

Acho que é só isso!

abraço!

• Membros
Postado

Entendi!

Então por exemplo:

A nossa ideia é chegar em Madri dia 27/12/2014 e no dia 31/12/2014 ir para paris e ficar até o dia 02/01/2015 e voltar para Madri e ficar até o dia 05/01/2015 quando voltaremos para o Brasil.

Ocorre algum risco voltando para Barajas novamente? Ou eles liberam tranquilamente uma vez com o carimbo? Desculpa fazer perguntas idiotas, mas como nunca saí do Brasil para tão longe, quero ter certezas para não passar perrengues :)

abraço!

• Membros
Postado

Esqueci de uma última pergunta!

Ví em um post que você falou algo sobre levar muito dinheiro ( papel moeda ) eles podem desconfiar. Estou pensando em levar 3,500 já em dinheiro, ficaria 1,750 com cada ( eu e minha namorada ).

Acha que eles podem implicar com isso? Estou optando por levar em dinheiro pois 2 amigos meus foram e tiveram um problema gigante com o cartão e só conseguiram sacar no cartão internacional deles...

abraço!

• Membros de Honra
Postado

Eu acho que eles não implicariam com a quantia. Não chega a ser quantia visívil para lavagem de dinheiro. Mas é um risco grande. Imagina se te roubam a caminho do aeroporto no Brasil, ficar tomando conta de mais de 10000 reais em espécie em hostel na hora de tomar banho, hora de dormir...

Eu mesmo já tive problema com cartão pré-pago e cartão normal, as vezes eles recusam uma transação do nada. A solução que eu faço é sempre levar vários meios de pagamento, cartão pré-pago, cartão de débito do banco, cartão de crédito.

Uma vez fui fazer uma compra no avião e não passou nenhum dos 3 cartões que eu tinha. Daí, a aeromoça fez um pedido manual no cartão de crédito.

Problema maior que eu já ouvi com cartão pré-pago é bem raro, é a máquina européia engolir o cartão e não devolver. Mas isso é mais raro que ser assaltado. Já ouvi muito mais história de assalto que de cartão engolido. Mas mesmo assim dependendo do cartão eles te providenciam dentro de algum tempo outro cartão.

Outros tipos de problema é bloquear, daí você liga na central e desbloqueia.

Já teve vez que eu tentei pagar o hotel com cartão pré-pago e não foi. Daí liguei na central e eles falaram que parte dos hotéis coloca uma reserva de 15% para algum gasto extra (que eles devolvem em até 15 após o check-out). Daí eu não tinha saldo suficiente. Daí simplesmente eu fui no banco e saquei o dinheiro para pagar.

Se você não tiver mais de um cartão para levar de reserva, faça mais de um cartão pré-pago (um visa e um mastercard por exemplo). Daí se um não funcionar, você tem outro.

Resumindo, a solução não é levar mais dinheiro, mas sim ter vários meios de pagamento à disposição no caso de um problema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...