Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

A minha preocupação é a seguinte...

Vou entrar por Madrid em outubro, para fazer uma conexão para Berlim. Quem vai comigo é meu namorado, e as reservas de hoteis estão todas no nome dele. O problema é que ele tem passaporte italiano e por isso não passaremos juntos na imigração. Eu terei apenas as reservas com o nome dele, no meu nome estarão apenas a minha passagem de volta, e as passagens de voos internos que pegaremos entre alguns países.

Eu tenho emprego, carteira assinada, comprovante de férias, terei o dinheiro... mas esse detalhe tá me deixando inquieta. Será que posso ter problema?

Obrigada pela ajuda!

• Membros
Postado

Acabei de ler as dúvidas do pessoal e acabei ficando meio receoso. A minha dúvida é a seguinte: quero passar 10 dias na Espanha (4 dias em Madrid e 6 dias em Barcelona), vou estar com passagens de ida e volta comprada, vou levar 1000 euros na carteira, mais um cartão de crédito internacional e quero sair daqui com a hospedagem já reservada e paga, além do seguro saúde no valor de 30 mil euros. Vou viajar sozinho e nunca saí do Brasil. Será que teria problemas na imigração? Não sei falar espanhol, isso pode implicar em algo?

• Membros
Postado

Muito obrigado pela ajuda AdrianoLB. Uma outra dúvida, é obrigatório está com as reservas já pagas? Reservei 4 dias em um hostel em Madrid, mas o pagamento é efetuado na hora. E o que eu mostro como comprovante de reserva?

• Colaboradores
Postado

Ele estará viajando junto com você? Acho que se ele estiver junto não tem problema nenhum.

Eu já fiz reserva para hotéis aqui no Brasil com o título do meu pai da bancorbrás. Só precisei passar meus dados para meu pai entrar em contato com a bancorbrás e o voucher sair no meu nome. Acredito que fazer isso te dará uma maior segurança no check-in.

Você reservou qual hotel pela bancorbrás? Eu dei uma rápida olhada nos hotéis conveniados em Madri e a maioria, senão 100 % dos hotéis, pedia um suplemento em euro. Mas como devo ir em dezembro só aparecerá as opções de hotel em julho, com isso tive que fazer uma simulação de hospedagem para agosto.

• Membros de Honra
Postado

Eu acho que ter reserva no nome de outra pessoa é tranquilo se ela estiver junto. Caso contrário eles podem encher um pouco o saco, mas é só vc explicar que ele veio em outro voo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Passo p dizer q cheguei hj em Barajas, passei pela imigraçao com o dinheiro em espécie, reservas pagas e as não pagas, com o email do hostel me informando da impossibilidade de fazê-lo. Comprei as entradas dos monumentos q quero visitar em várias cidades e algumas passagens tb.

Tudo impresso bonitinho.

Não me pediram nada.

Me parece que está mais tranquilo.

E como já falaram várias vezes nesse post, nada de chegar feito um maloqueiro, mal vestido ou mal educado.

Tenha tudo em ordem para não ficar nervoso na hr e tudo vai dar certo.

Agora, con permiso, voy a por España :wink:

• Membros
Postado

Pessoal, existe algum problema se as reservas estiverem em portugues? nem todas fiz pelo booking ou hostel world, uma delas fiz pelo decolar. Tem que estar em ingles?

Outra coisa só a confirmação da reserva ja basta? ou tem alguma voucher ou comprovante? cada site manda de um jeito

• Colaboradores
Postado

Também passo pra deixar meu depoimento. Entrei em Madrid por Barajas dia 13/05, só com uma noite de hostel reservada pois fiz Couchsurfing no restante do tempo, mas levei monte de papel, com rota, extrato, etc... não pediram nada nada... única questão é que perguntaram até quando ficávamos e o retorno era em datas diferentes, meu e da minha namorada. (Que aliás não usamos, estamos dando uma volta ao mundo, hahaha imagina a tensão se perguntassem mais algo). Quando falei o guri brincou com ela, perguntando se ia deixar eu ficar sozinho 5 dias en Madrid. Ela revidou o machismo falando pra imaginar então o que ela podia aprontar 5 dias no Rio sozinha, hahahaha Todos riram e o agente do lado mandou liberar logo que tava me deixando tenso hahahaha Pronto, começou a volta ao mundo hahaha

Fomos ainda pro Marrocos e voltamos via Gibraltar, eu não tive nenhum problema, mas ela colocou jornalista nos papéis da imigração, aí fizeram perguntas pra caramba, até pedir pra abrir o site institucional da empresa que trabalhava no computador lá...pfff Mas isso no Marrocos mesmo, na entrada e na saída. Na imigração já em Algeciras na Espanha não perturbaram em nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...