Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

...quanto a essa história de conversar com estranhos, meu pai já foi levado pra "salinha" em chicago, numa conexão, num caso semelhante. a moça que ele conversava na fila do carimbo não tinha visto americano e seguiria pra china. interrogaram meu pai e o escambau, mas liberaram quando viram o horário da conexão - e a falta de conexão com a doida que nem se importa em pisar no solo americano sem viso.

mas, acredito que isso seja procedimento natural. se tem alguém suspeito, é lógico que nego vai querer investigar o ocorrido. claro que nada justifica o abuso de autoridade, a xenofobia, racismo, machismo etc, MAS não é esse fim de mundo não. a maioria dos agentes são super tranquilos e até fazem piada: "nossa, esse vôo te deixou com olheiras ou cê passou maquiagem na foto do passaporte?". relaxa e proveite =)

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Buenos dias pessoal.

Saí de Madri hoje e estou em Barcelona.

Atualizando algumas dicas que a galera havia postado anteriormente.

1) Localização é importante que contudo em virtude da rede de metro ser bem abrangente, é mais interessante ficar perto de alguma estação. Eu fiquei muito próximo à gran via e a 5min da puerta del sol muito boa localização.

2) metro agora está 1,5 até 5 estações. Acima disso 0,10 por estação até o máximo de 2 euros. Mais suplemento no caso do aeroporto.

3) se não tiveres nenhum problema de locomoção, sugiro caminhar muito pois da pra fazer quase todos os passeios caminhando ou descendo em alguma estação próxima. O Madrid City tour está 21 euros mas não paguei.

4) fiz um tour de segway muito bacana 35 euros uma hora e meia. Pra mim valeu muito a pena, muito divertido e fácil. Fiz com o Sérgio da segwaymadri. Procurem no TripAdvisor.

Em breve atualizo com mais algumas coisas.

Abraço

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente estou indo em junho com uma amiga passar meu aniversário por lá, apenas 15dias. Moro em natal e minha amiga em Porto Velho, mas sou natural de Porto Velho. Acham que será um problema na imigração em Madrid? Sou natural de Porto Velho, moro em natal a seis anos porque vim para estudar. Não tenho carimbo no passaporte ainda, mas ela tem nos EUA. Ela é funcionária pública efetiva e eu contratado. Affs. Estou ansioso....

• Membros
Postado

Olá pessoal, estou querendo ir pra Europa agora em outubro e pretendo fazer Italia, França e Inglaterra! Estava vendo algumas passagens e tá saindo super barato pela Ibéria e Air Europa, o problema é que as duas tem conexão, exatamente no temido aeroporto de Barajas, é a minha primeira vez na Europa, vou com uma amiga que também nunca fui pra lá! Nossos passaportes são novos, pois quando fui pra Buenos Aires só levei Rg... estou receosa de comprar passagem por uma dessas duas empresas e estou pensando seriamente em pagar mais caro ou por um voo da Tap com conexao em Lisboa que dizem ser mais tranquila ou um voo direito pra Roma, o q acham?

Nós duas somos militares da aeronáutica, será que mostrando nosso documentos militares ajuda em algo caso implique com a gente?!? ::mmm:

É meu sonho de infância conhecer a Itália e não gostaria q uma imigração acabasse com isso!!

• Membros de Honra
Postado

Acho que não precisa se preocupar, se vocês tem renda suficiente e vínculos com Brasil não tem porque se preocupar. É só mostrar os comprovantes de hospedagem se eles pedirem e mostrar que vcs tem recursos para se manter lá seja em dinheiro vivo (euros) ou com limite do cartão.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

NOTA: A carta convite de um particular continua a ter que ser solicitada nas delegacias de polícia espanholas pelo anfitrião e tem sido recentemente simplificada para os cidadãos brasileiros. Mais informação poderá ser solicitada na própria delegacia de polícia mais próxima da residência do anfitrião. A carta convite emitida pela polícia espanhola não precisa ser carimbada no Consulado. É suficiente mostrar na chegada em Espanha uma copia da carte convite, já que a emissão da mesma constará na base de dados da polícia de fronteiras.

Consulado Honorario de España en Santos-SP

Av. Ana Costa 286-Campo Grande

11060-000

Santos-SP Brasil

Telf: (+55) 13-3234 9788

[/i]

Agora estou na duvida, estou indo para a Espanha em junho, e fui informado pela agencia de viagem em que comprei as passagens (CVC) que poderia ser uma carta convite simples contendo os dados do anfitrião, copias dos documentos do anfitrião e comprovante de residencia do mesmo, o numero do meu passaporte bem como a data de minha chegada e partida.

Lendo esta sua nota, fiquei na duvida e preocupado, ano passado eu fui e levei a carta convite simples mesmo, mas não pediram nada na imigração, agora esse ano vou de novo e agora estou sem saber se vou com carta convite simples novamente.

• Membros de Honra
Postado

Uma alternativa que eu já usei quando eu fui ficar na casa de alguém e não quis dar trabalho para a pessoa que ia me hospeder, foi fazer uma reserva num hostel e depois cancelar sem multa. Isso funciona se a cidade for a partir da segunda que vc for ficar.

Outra coisa que já fiz dar no-show em hostel em Dublin (me cobraram a primeira diária), pois ia ficar na casa de uma pessoa, mas não tinha carta convite. Isso aí me salvou pq enxeram o saco na imigração.

O ideal mesmo é alternativa da carta-convite, mas se não der tempo de fazer isso, é uma opção para não correr riscos.

• Membros
Postado

Caramba... já passei por Barajas umas 6 vezes e nunca tive nenhum problema. E olha que sou azarada. Fui parada atravessando fronteira no Paraguay. Nada a ver com drogas ou muamba.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...