Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia pessoal.

Estou viajando para Madri dia 10 (segunda) e estou com algumas dúvidas.

Vou ficar até dia 16 e depois seguirei minha trip para Barcelona, Roma e Paris.

Da tempo de conhecer a cidade e fazer Segóvia, Toledo e Granada nestes cinco dias?

Quero fazer apenas bate e volta, utilizando Madri como base.

Outra duvida: alguém que tenha conta no Santander e tentou comprar direto no site da renfe passou pela situação de ser redirecionado ao site do banco onde pede para colocar até a senha do cartão?

Fiquei inseguro e não inseri os dados, mas se alguém confirmar que é assim mesmo eu vou tentar novamente.

Agradeço a ajuda!

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Quanto aos dias esta ótimo e comprar por internet é desnecessário você compra lá sem problema de lugar. Mesmo por que passagem de trem percurso pequeno vc não compra por internet. ::otemo::

Leia o Guia de Informação de Madri e Espanha nos tópicos deste fórum que tem as informações.

Qualquer compra nunca vc informa a senha no máximo o código do cartão

• Membros de Honra
Postado
Bom dia pessoal.

Estou viajando para Madri dia 10 (segunda) e estou com algumas dúvidas.

Vou ficar até dia 16 e depois seguirei minha trip para Barcelona, Roma e Paris.

Da tempo de conhecer a cidade e fazer Segóvia, Toledo e Granada nestes cinco dias?

Quero fazer apenas bate e volta, utilizando Madri como base.

Outra duvida: alguém que tenha conta no Santander e tentou comprar direto no site da renfe passou pela situação de ser redirecionado ao site do banco onde pede para colocar até a senha do cartão?

Fiquei inseguro e não inseri os dados, mas se alguém confirmar que é assim mesmo eu vou tentar novamente.

Agradeço a ajuda!

Sobre a segunda pergunta, já aconteceu algumas vezes de ter que entrar com a senha do banco para pode comprar passagem aérea e outras coisas. Talvez até a Ryanair, não lembro exatamente qual companhia aérea. É normal. É uma forma de garantir a segurança

Quando eu fui para Madrid fiquei exatamente 5 dias e fiz as mesmas daytrips. Só que para fazer Ávila e Segóvia no mesmo dia talvez seja complicado fazer por conta própria, pelo que eu tinha pesquisado não tinha ligação fácil, era trem com baldeação e 3 horas de trajeto entre avila e segovia. Eu fiz com excursão, era uns 60 euros aproximadamente e incluia entrada para as principais atrações. Se reservar online antes tem uns descontos.

Se vc for por conta própria à Avila vai gastar uns 20 euros ida/volta de trem + entrada para atrações, que não eram muito caras, mas acho que no total dava mais de 10 euros. Para segovia, deve ser parecido. Então numa excursão dá para otimizar o tempo e o preço fica semelhante. Claro que nem todo mundo gosta de excursão, daí é questão de gosto. Eu particularmente sempre acho essas excursões boa oportunidade de conhecer pessoas de outros países.

Uma outra opção é fazer só duas das três cidades, porque caso contrário vai ser muito pouco tempo em Madrid.

• Membros de Honra
Postado

ghia desculpe por que li meio por cima a tua pergunta. Granada vc necessita pelo menos três dias e tem que reservar lugar para entrar no Castelo,(ou fica difícil encontrar vaga) um dia vc não faz nada. Toledo vc vai e volta no mesmo dia e compra a passagem na hora de trem ou busão.

Quanto a senha do Cartão fiquei na dúvida das respostas depois da minha e liguei para meu cartão. A informação foi afirmativa. Cartão com chips é necessário pedir para o teu cartão autorização de compra Internet Internacional. Quanto a senha a informação foi afirmativa, só é pedida para compra em que você esta presente. Esta foi informação do cartão VISA da Caixa.

Não ponho duvida da informação do Adriano que é viajado mas eu nunca vi solicitar a senha por Internet somente o código.

do cartão.

Mais uma vez sugiro ler os tópicos das cidades que vc quer visitar para formar opinião. ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Beleza Adriano a troca de informações diminuem os erros. Por exemplo o Meu cartão |Visa Platinum agora para compra (falamos em compra de passagem e reserva de Hotel). Tem que avisar o VISA que vc vai fazer a operação x.

Mesma coisa avisar que vai usar o cartão em x lugar por tantos dias para liberar, este é o padrão de segurança.

No caso como vc informa, acho que a RENFE não tem código de segurança para digitar.

Agora informar a senha. Nem pro meu Pai ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

• Membros
Postado

Nossa,

minha viagem será em junho/14 e estou aqui me sentindo como se estivesse sendo deportada, com meu estômago revirado.

Vou passar 42 dias passeando pela Espanha, viajando sozinha e entrarei por onde???? Madri... Eu não me liguei desse estréss todo da imigração.

Vocês acham que falando fluentemente o espanhol dá pontos? Claro, vou levar todos os documentos e tals(inclusive, por aqui que fiquei sabendo que tenho que ter todas as reservas, do período todo ::putz::

Mas enfim, mais dicas e relatos por favor.

Mulheres sozinhas, como foi com vocês?

Preciso acalmar meus nervos até o dia, ou a polícia vai achar que devo alguma coisa.

Se sou deportada, morro de tristeza porque estou "gestando" essa viagem desde 2012 e decidi que o "parto" será agora em 2014.

Obrigada por compartilharem :)

• Membros de Honra
Postado

Em primeiro lugar se vista de maneira discreta. Leve toda documentação possível e provas de que vc vai voltar ao Brasil. Tenha o dinheiro que eles pedem como mínimo e reservas. Tenha na ponta da lingua os lugares que vc vai ficar hospedada e atrações turisticas básicas que vc pretende visitar. Evite levar mala muito grande, isso chama a atenção, pois é um indicio de uma pessoa que tem intenção de se mudar para o país.

Se você tiver passaportes antigo e seu for novo, pode levar para mostrar que já foi a outros países e voltou para o Brasil.

Falar bem espanhol eu acho que é neutro do ponto de vista da imigração. Talvez seja ligeiramente favorável para terem boa vontade com você.

Tendo tudo em ordem dificilmente vão te deportar.

Evite ficar nervosa, pois quem fica nervoso é quem está escondendo coisas.

• Membros
Postado

Pessoal muito obrigado pelas informações.

Quero muito fazer granada, de repente vou tentar sair beeeem cedo e voltar à noite mas não gostaria de retirar do roteiro.

Como vou pra Barcelona, poderia deixar granada pra fazer a partir de lá ou fica pior?

Meu problema está na bagagem Hehe. Começo a trip dentro de uma hora (ônibus até POA).

Abraço

• Membros
Postado

Muito obrigada, pessoal!

Esse lance da roupa parece muito válido mesmo. Vou confortável no avião e antes de descer, troco.

Fiquei tão pilhada que até em cor de esmalte a NÃO usar pensei ::hein:

Vou levar o passaporte antigo (com visto canadense e carimbo de entrada na Itália) e também o certificado da escola de Barcelona onde estudei espanhol por 1 mês.

Também decidi pagar os hostels (que a princípio eu pagaria em cash quando chegasse para evitar o IOF do cartão) porque entrei em contato com o consulado espanhol que informou a necessidade desse comprovante. Melhor não oferecer milho para bode. Por causa de 40 euros? Não! Vamos pagar antecipado mesmo...

É, como bem disse, bora fazer tudo direitinho para não cair em contradição e mostrar segurança.

Segue o texto que o consulado enviou:

CRITÉRIOS DE ADMISSÃO DE VISITANTES BRASILEIROS À ESPANHA

Os critérios de admissão de cidadãos estrangeiros à Espanha não são competência do governo espanhol, mas sim dos Estados-membros do Acordo Schengen, que estabeleceram requisitos em comum para que os estrangeiros entrem no território dos Estados que fazem parte do mesmo. Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha, caso a estadia não exceda os 90 dias.

Entretanto, para a entrada no país, as autoridades espanholas podem exigir meios de comprovação do motivo da viagem:

- Passaporte com validade mínima de 6 meses;

- Passagem nominal, intransferível e com volta marcada ao país de procedência;

-Comprovação de meios econômicos (equivalentes a 65,14 € por dia de permanência por pessoa). De 1 a 9 dias, devem justificar um mínimo equivalente a 587,26 € por pessoa.

De conformidade com a Ordem PRE/1282/2007 poderão apresentar-se como meios de proba os seguintes: efectivo, cheques certificados, cheque de viagem, cartas de pagamento, cartão de crédito acompanhado de extracto da conta bancária ou qualquer outro documento que acredite a quantidade disponível como credito no cartão (não se admitem cartas de entidades bancárias nem extractos bancários emitidos pela Internet).

-Comprovante de pagamento do alojamento/hotel pelo período total de permanência ou “carta-convite” original na qual se convida para ir à Espanha e que se ajuste à ordem PRE/1283/2007, devendo ser realizada nas delegacias de polícia do domicílio do anfitrião residente na Espanha, http://www.interior.gob.es/file/56/56102/56102.pdf

NOTA: A carta convite de um particular continua a ter que ser solicitada nas delegacias de polícia espanholas pelo anfitrião e tem sido recentemente simplificada para os cidadãos brasileiros. Mais informação poderá ser solicitada na própria delegacia de polícia mais próxima da residência do anfitrião. A carta convite emitida pela polícia espanhola não precisa ser carimbada no Consulado. É suficiente mostrar na chegada em Espanha uma copia da carte convite, já que a emissão da mesma constará na base de dados da polícia de fronteiras.

-Justificativa do motivo da viagem.

Deve-se levar em consideração que a entrada no espaço Schengen é autorizada para um máximo de TRÊS MESES NUM PERÍODO DE SEIS MESES. Portanto, não se pode esgotar o período de três meses, sair do espaço Schengen e reingressar imediatamente. É necessário esperar três meses para reingressar.

O espaço Schengen está formado pela Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

Atentamente,

Consulado Honorario España.

Consulado Honorario de España en Santos-SP

Av. Ana Costa 286-Campo Grande

11060-000

Santos-SP Brasil

Telf: (+55) 13-3234 9788

• Membros
Postado

Daniella, fiz imigração na Espanha duas vezes: uma em Badajas e outra em Malaga. as duas vezes estava sozinha e não tive nenhum problema. em badajas o cara apenas perguntou quanto eu carregava de grana, tava abrindo a pasta pra mostrar pro sujeito, ele deu risada e falou "só me diga o número, é formalidade".

eu sempre carrego comigo, além do passaporte: papelzinho preenchido, seguro viagem, passagem de volta, comprovante de estadia, fatura do cartão de crédito, IR, holleritch e dinheiro vivo. procuro cumprimentar no idioma local e ser breve. nem todos os agentes são esse inferno todo. como agente, desconfiaria muito mais de alguém que tá tenso e quer posar de algo do que de alguém que simplesmente chegou num vôo cansado. levando toda a documentação, no máximo você terá que apresentar na hora.

claro que um passaporte com carimbos dá mais ~segurança~ pra imigração, mas ser solícito é fundamental. talvez muita gente se ferre por choque cultural: ou abordam o povo muito informalmente, ou aceitam a situação como se fosse uma revista do BOPE.

stress de verdade só tive duas vezes, ambas nos EUA.

uma foi no LAX, porque eu tinha visto em um passaporte, o outro estava vencido e eu apresentei o novo. o sujeito não entendia como o sistema computava algumas entradas no país, sendo que ele não via os carimbos. expliquei que era o vencido, ele falou que eu deveria apresentar e no final só pediu que eu detalhasse pra onde e quando eu fui. foi um chá de cadeira de quase uma hora.

a outra foi em dallas, que o agente ficou insinuando que eu tinha casa em são francisco (fiz apenas imigração e minha conexão pra SF saia em uma hora). tentou me pegar no pulo umas cinco vezes, puxou meu dedo com toda a força pra colocar no trem da digital e depois de me liberar ainda soltou um "once you get in SF you'd love to live there". mas enfim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...