Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha dica é simples: junte uma graninha e compre uma passagem que não direcione vc para Barajas! Sério, gente!

Principalmente se vc for mulher, solteira e sozinha!

Em outubro de 2011, eu fui fazer um intercâmbio em Nice, sul da França. Meu voo fez uma conexão em Madri, pq comprei passagem pela Iberia (o barato sai caro).

Estava com tds os documentos, comprovante que iria estudar, ficar em casa de família, cartão de crédito, dinheiro, passagem de volta, etc. Quando cheguei no guichê da imigração, fui atendida por uma espanhola totalmente sem educação. Ela me fazia diversas perguntas ao mesmo tempo num espanhol incompreensível. Ela simplesmente olhou para o meu passaporte e fazia um gesto negativo com a cabeça. Minhas pernas começaram a ficar moles e eu fiquei muito nervosa. Grande erro, mas na hora é impossível ficar calma! Ela me perguntava diversas coisas e eu mostrava os documentos. Ela examinava os papéis e dizia que não bastava...

Aí eu falei: "I won´t stay in Spain!! I am going to France!! I am student!!"

Depois ela falou que ia analisar melhor e mandou eu ir para a salinha! Aí eu gelei, mesmo! Já pensei que iria ser deportada, algemada, etc....

Quase que implorando eu disse: "I am going to France!! I will study french!!!"

Só sei que ela fechou o passaporte com tudo, carimbou e falou pra eu sumir. E o mais bizarro, ela saiu da cabine de imigração e ficou me observando até eu sumir do mapa!!

Terrível!! Não desejo isso a ninguém!!

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Não é só Barajas viu. Londres foram bem chatos comigo e quiseram saber de tudo, meu salário, roteiro, quanto dinheiro eu tinha, revistaram minha mala. Madrid não me fizeram uma pergunta e passei batido. Dublin foram bem chatos igual em Londres e o caro ficou debochando de como que eu tinha uma renda alta e estava falando que ia ficar em hostel, insinuou que estava mentindo. Em Milão fizeram duas perguntas, mas pediram para abrir a mala, o cara olhou, nem revistou e falou que podia ir. Frankfurt o cara não quis saber de nada, só falei que estava lá para pegar o voo de volta para o Brasil e passei batido.

Uma coisa que faz diferença é vc ter carimbos no passaporte. Quando fui para Inglaterra e Irlanda, meu passaporte era zerado. Na Inglaterra ofereci para o cara ver meu passaporte antigo para ver os carimbos e ele não quis. Quando fui para Alemanha, Espanha e Itália já tinha carimbos.

Para quem é daqui uma coisa que acho que ajuda é pedir para ser carimbado aqui na america do sul antes de ir para Europa.

• Membros
Postado

Boa tarde! Como já dizia Raul Seixas todo homem tem direito de viajar sem passaporte para onde quiser. Mas a prática não é bem assim. Sempre tive mais problemas em Londres, nunca com Madrid, o fato é que não consigo esconder minha cara de irritação, minha esposa é que me segura se não ....uta!...pariu...! Vai...no meio do......! Haja paciência!

• Membros
Postado

Também já li alguns relatos de pessoas viajando sozinhas dizendo para não conversar com pessoas desde o vôo. Lembro de um relato de um senhor que conheceu uma mulher num avião e ela pediu a ele que se apresentasse como amigo ou familiar na imigração… Depois de passar na imigração sozinho, ele a viu sendo conduzida para a salinha do aeroporto e se deu conta da furada que ia se meter...

Minha experiência com imigração é muito positiva. Na minha primeira viagem para a Europa, fui com o passaporte em branco, embora com visto de estudos, o que não garante nada.

Ia para a Espanha, mas resolvi entrar por Portugal por ser primeira vez. O policial da imigração foi super simpático, fez algumas perguntas e nos liberou. A minha impressão é que eles avaliam a coerência do que você diz. Eu disse que ia para Espanha, ele fez umas piadas sobre a região que eu ia e depois me perguntou se eu ia ficar em Lisboa, daí expliquei novamente que ia para a Espanha, que não podia ficar em Lisboa. Agora não me lembro a pergunta, mas tive a impressão de que se eu respondesse algo diferente daí sim seria problema…

A forma descontraída como ele nos abordou e fez as perguntas, contribuíram para que o nervosismo ficasse de lado e a experiência fosse muito tranquila...

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Com toda documentação ok, porém sem comprovante de emprego veem alguma solução alternativa caso peçam esse tipo de prova ?

Considerando a viagem realmente sem emprego fixo no Brasil ou comprometimento com uma próxima vaga.

• Membros de Honra
Postado

Se vc falar que não trabalha e nem estuda no Brasil, acho a chance de ser deportado grande, em qualquer país da europa.

Agora se não tiver comprovante de emprego, mas provar que você tem um fluxo fixo todo mês (freelancer, por exemplo), acho que vai ser tranquilo.

Pelo que eu percebi nas vezes que foram mais a fundo comigo, eles não queriam saber quanto de recurso que eu tinha, mas quanto que era o meu fluxo mensal.

Acho que a lógica é, se vc tem uma renda suficiente no Brasil, não vai mudar para lá para trabalhar em um subemprego. Mas mesmo que vc tenha 50000 na sua conta, isso pode ser só o dinheiro inicial antes do que vc precisaria para arrumar um emprego ilegal por lá, pelo menos do ponto de vista da imigração.

Se vc estuda no Brasil, a probabilidade de abandonar o curso e viver ilegal na europa é menor.

Acho que o exercício não é difícil, é só pensar do ponto de vista da pessoa da imigração o que faria a pessoa achar que você voltaria para o Brasil.

• Colaboradores
Postado

Acham que se levar o holerite do último mês e mostrar comprovante do banco já resolve ?

Dizer que ainda está empregado e está viajando de folga...Imigração será Madrid mesmo, assumindo o risco... :/

• Colaboradores
Postado

Pretendo 12 meses, porém a passagem comprada é ida e volta por Madrid no mesmo mês, apesar que a volta não seria utilizada.

O artifício de dizer que a volta seria na data da passagem de volta e que seria uma folga colaria sendo apenas 20 dias, não ?

• Membros de Honra
Postado

Na Europa só pode ficar 3 meses, mais que isso será ilegal. Se você ultrapassar, vai entrar na blacklist deles e ser barrado futuramente na europa e outros países que eles troquem informações. E lembre-se que vc pode ser barrado em hostels e outros tipos de hospedagem se não tiver visto válido.

Um amigo meu viveu legalmente na inglaterra, estudando junto e trabalhando. Ele falou que ele era amigo de muitas pessoas que estavam ilegais. A vida era mais complicada para os ilegais, eles pagavam bem mais de aluguel pois ninguém queria alugar para um ilegal. Ele falou que a pessoas ilegais eram sempre paranoicas quando viam policia.

Uma possibilidade que já vi pessoas fazendo é tirar visto de estudante e se matricular num curso de linguas. Daí, vc poderá trabalhar legalmente. Na Irlanda, por exemplo, deixam trabalhar 20 horas no período normal e 40 horas nas férias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...