Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gustavo900, fgrein e Joyce,

Há um bom tenmpo eu estava a fim de falar algo parecido, desde que retornei da minha eurotrip em família em outubro de 2011. Estivemos na Itália, França, Espanha e Portugal, mas achava que ia ser mal interpretada, ou achincalhada se falasse algo ruim da Espanha ...rs

Em nenhum dos lugares que estivemos nós fomos "maltratados". Mas confesso que eu tinha uma expectativa muito maior em relação à Espanha, e de certa forma, me senti um pouco "mal atendida" (e não maltratada) nesse país.

Estivemos em Barcelona, em Madrid e em Toledo. Fomos super bem atendidos nos hotéis, de rede americana, como o Holiday Inn e o Best Western. Fui também super bem atendida por uma senhora do gichê do metrô em Barcelona, que até saiu do gichê e de forma muito simpática me mostrou como comprar os tickets nas máquinas automáticas, e ainda me mostrou que era muito mais em conta comprar os Tickets T10 do que o Barcelona Card. Fui bem tratada pelo pessoal da Vueling na hora de despachar as malas (eu até tinha extrapolado em 300 gr o total de 23kg, mas ela não me cobrou excesso de bagagem). Fui bem atendida na Loja da Apple no shopping La Maquinista em Barcelona e num restaurante tipico mexicano nesse shopping (o único aberto às 5h da tarde).Tenho vários outros exemplos desses.

Mas também na Espanha (tanto em Barcelona como em Madrid), eu me senti um pouco mal atendida, especialmente em restaurantes mais tipicamente espanhóis e mesmo não turísticos. Foram várias (VÁRIAS, INÚMERAS) as vezes em que à noite (tipo 21h30, 22h) quando íamos jantar, víamos cartazes do tipo "menu de paella" por "X" Euros, mas quando pedíamos, os garçons diziam que não tinha mais. Ou em bares e até mesmo no aeroporto de Barcelona, também sempre havia um enorme cartaz de "menu de tal coisa" por tantos Euros, mas quando íamos pedir o tal menu, nos olhavam com desdém e diziam que "Não tem mais". Até que em um determinado momento, eu realmente fiquei muito "P" da cara com isso, e comecei a pensar se não era algum preconceito contra nós, brasileiros, tipo má vontadede atender mesmo, ou simplesmente não querer nos servir tal menu para que pedíssemos algo mais caro. E isso me passou uma má impressão, até porque se "não tem mais", as placas deveriam ser retiradas, e o menu normal deveria ser exposto, não é mesmo? Na França, onde esses "menus" por "X" euros também são comuns, isso nunca aconteceu, em nenhuma das duas vezes que eu estive lá (aliás, em Paris, eu jamais fui maltradada e nunca vi nos parisenses e franceses a tal rabujice pelos quais os franceses são famosos... Em Paris, eu só fui "cantada", LOL, com cantadas estilo "Pepe le Pew"... kkkkkk)

E em algumas lojas, na Espanha, quando as vendedoras nos viam entrar, vinham correndo, não para nos atender, mas para ficar nos controlando, como se fôssemos furtar algo (ok, isso deve ser refelxo de hábitos de brasileiros mal educados, mas eu ainda assim acho uma forma muito antipática de tratar o cliente). Teve uma vendedora que ao nos ver entrando na loja, deu um pulo enorme do seu lugar na caixa-registradora e foi correndo nos controlar numa bancada de lembrancinhas turístiticas... Putz, eu achei aquilo de última!

Enfim, eu sei que talvez tenha sido só uma impressão minha, mas em se tratando de atendimento ao turista, eu achei que na Espanha, foi a experiência menos satisfatória. Mas não diria que são grosseiros, não... Apenas pareciam não querer nos atender (nos restaurantes e bares, pois nos hotéis, como eu disse, correu tudo bem)

Eu ainda pretendo dar uma segunda chance à Barcelona, em futuras viagens, pois Barcelona foi uma das cidades que eu tinha as maiores expectativas e não consegui aproveitar muito bem (especialmente no que diz respeito à noite. Não que eu seja "baladeira", muito pelo contrário, mas tipo, é inexplicável que às 22h de sexta-feira, numa cidade com a fama de Barcelona, nenhum restaurante aberto perto da Rambla ou da Barceloneta tenha querido nos servir comida nem de menu e nem a la carte...kkkkk.... Sério, foi muito decepcionante! Até porque em todos os guias de viagens que eu li, como os da Folha de São Paulo, era dito explicitamente que os espanóis jantam tarde, nunca antes das 21h-22h. Eu achei inexplicável e inaceitável para uma cidade turística do quilate de Barcelona! rs)

Abs,

Cris

• Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Cris

As lojas principalmente de souvenires são alvo facil para pequenos furtos, e isso não é coisa de brasileiro , muitos turistas de outros lugares têm esse mau hábito.

Em Bruxelas então nem se fala , são verdadeiros dobermans os atendentes. ::lol4::::lol4::::lol4::

Chegou ao cúmulo de em uma das lojas ter uma plaquinha em 3 idiomas. If you want to buy ask me , if you want to look don't touch! ::lol4::::lol4::::lol4::

Restaurantes, sim eles sao meio preguiçosos mesmo, o lugar em que comi pior até hoje na Europa , depois de Paris é claro ::ahhhh:: , foi em Barcelona.

Mas em Madrid foi só alegria! ::otemo::::otemo::::otemo::

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo para Madrid sexta-feira agora. Preciso da ajuda de vocês, vou ficar lá por 3 dias, o que deve conhecer? E qual mais ou menos o preço das atrações? Espero que possam me ajudar, pois eu não sei nada da cidade! =p

Abraços.

• Membros
Postado

Olá itallor, eu quando fui a Madrid fiquei 5 dias e visitei o seguinte:

Dia 1:

Gran Vía

Plaza de España

Fuente de Cibeles

Puerta de Alcalá

Parque del Retiro

Atocha

Museo Reina Sofia

Dia 2:

Alguns locais mencionados anteriormente

Palácio Real (e também os Jardines de Sabatini e a Plaza de Oriente)

Catedral de La Almudena

Puerta del Sol

Plaza Mayor

Mercado de San Miguel

Templo de Debod (e Parque de la Montaña)

Bairro de Chueca (Pacha Madrid)

Dia 3:

Bastantes locais mencionados anteriormente

Puerta de Toledo

El Rastro

Dia 4:

Alguns locais mencionados anteriormente

Paseo de la Castellana (Estádio Santiago Bernabéu, Puerta de Europa e Cuatro Torres)

Dia 5:

Bastantes locais mencionados anteriormente

Plaza de Toros de Las Ventas.

Agora em três dias é só cortares algumas cenas, pois não dá para ver tudo..

• Membros
Postado
Olá pessoal,

Estou indo para Madrid sexta-feira agora. Preciso da ajuda de vocês, vou ficar lá por 3 dias, o que deve conhecer? E qual mais ou menos o preço das atrações? Espero que possam me ajudar, pois eu não sei nada da cidade! =p

Abraços.

Olá!!!

Tenho os preços de alguns lugares, se quiser, me envia seu e-mail por Mensagem Privada que te mando a planilha com os preços detalhados ta?

Abraço.

Marseilly

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente, estou indo para a Espanha em Dezembro. Tenho 10 dias, para conhecer Madrid, Barcelona e algumas cidadezinhas próximas.

Eu quero levar o mínimo possível de bagagem, mas não sei o que levar para passar bem o tempo que vou ficar lá. Alguém pode me ajudar com isso?

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá galera!!

Para quem esteve por Madri há pouco tempo poderia me dizer como estão os preços na cidade? Eu estou planejando uma viagem pra Europa na próxima primavera mas estou bem desatualizado com preços. Quantos euros por dia (e por pessoa) considera-se razoável incluindo visita a atrações, refeições e balada (excetuando-se hospedagem)? Considera-se uma refeição média, sem ter que ficar no kebab ou mc donalds todo dia... hehe

Grato, Gabriel.

• Membros
Postado

ai,gabriel

tive na primavera em madri,o euro deu uma subida mas no supermercado comprei varios produtos,baratos-suco-jamon,etc por exatamente o mesmo valor que pagara em minha primeira ida em 2011.

dicas: reserve suas hospedagem com cancelamento grats e depois mais proximo fique zapiando atras de promoções nos sites,em madri nao e mto facil mas as vezes aparece.(procure host.arti1-prox.pça de esp.)

procure ficar no minimo 20d na europa pra vale a passagem.

1 dica pra comer-tem um bufe japones na estação princepe pio 8euros na semana 10findi s bebida.da pra comer legal,nessa mesma estação tem um choping e 1mercado super caro.

boa sorte.

• Colaboradores
Postado

Li no site da uol viagens que pra entrar na espanha alem dos 60 euros dia é necessario um cartao de credito internacional o qual eu nao possuo. Se levar 60 euros dia no cartao pre pagao é aceito ou poderei ter problemas para ingresar no pais? Minha intencao seria no amximo 10 dias por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...