Membros Johnes Postado Janeiro 17, 2014 Membros Postado Janeiro 17, 2014 Fala Galera! Tenho 28 anos e depois da Copa vou realizar um sonho de infância: viajar pelos 26 estados do Brasil e Distrito Federal. Vou fazer a viagem de mochila nas costas, barraca, e levar o mínimo possível, motorizado so de carona, no pontos mais sinistros (se tiver). Aí tô preocupado so com a comida, então to levando uma grana para passar mais ou menos uns 12 meses, uns 10.000,00. Queria saber se isso dá, se é muito se é pouco. Nunca fiz isso, ja fui militar e estou acostumado a andar, mas com fracionamento de comida vai ser a primeira vez. Me dêem uma ajuda aí alguém que já mochilou de verdade. Valeu!!!!!!!!! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 18, 2014 Membros Postado Janeiro 18, 2014 Bom dia! As três coisas mais caras são: primeiro alojamento, aqui se você usar de barraca sua opção fica viável, segundo transporte se usar de carona(caminhoneiros costumam ser bem legais) e por último alimentação usando feiras supermercado. Acho que até dá para você de vez em quando pegar uma pousada. Abraços. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 18, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2014 fala !! grande meta, pra mim só faltam Amapá e Piauí, ainda chego lá... complementando as boas dicas do Lucio, se evitar as cidades grandes, onde o custo de vida sempre é maior, sua viagem poderá render mais. qto mais deslocamentos e sem locais certos pra ficar, tb mais gastará. faça uma conta no coushsurfing! conhecer as pessoas dos locais é uma das melhores maneiras de gastar menos e compreender melhor sua cultura. pq se vc conseguir sobreviver com mil reais por mês ou 30 por dia (arredondando), vc chegará lá, senão acha alguns bicos pelo meio do caminho e pé na estrada, manda ver que boto maior fé !!!! boas viagens !! Citar
Membros celiosp Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 Norte e Nordeste, só de água se vão deizão por dia. Citar
Membros Thiito Oliveira Postado Maio 4, 2014 Membros Postado Maio 4, 2014 Cara, só depende do quanto você é "Roots"! Se você considerar que tem aproximadamente R$210 Dilmas por semana, vai perceber poderá gastar aproximadamente R$60 com comida, sempre comprando água e comida no mercado e cozinhando com fogareiro a alcool. R$100 de acomodação (considerando duas estadias por semana para descansar melhor, em hostels de até R$50). Por tanto, veja que os outro 5 dias você vai ter que se virar com couchsurfing, e camping. Ainda vai te sobrar uma grana para fazer qualquer passeio turístico baratinho e tomar uma cerveja na sexta feira. É uma conta rápida, mas com plenajamento eu tenho certeza que dá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.