Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Galera! Tenho 28 anos e depois da Copa vou realizar um sonho de infância: viajar pelos 26 estados do Brasil e Distrito Federal.

Vou fazer a viagem de mochila nas costas, barraca, e levar o mínimo possível, motorizado so de carona, no pontos mais sinistros (se tiver).

Aí tô preocupado so com a comida, então to levando uma grana para passar mais ou menos uns 12 meses, uns 10.000,00.

Queria saber se isso dá, se é muito se é pouco. Nunca fiz isso, ja fui militar e estou acostumado a andar, mas com fracionamento de comida vai ser a primeira vez.

Me dêem uma ajuda aí alguém que já mochilou de verdade.

Valeu!!!!!!!!!

• Membros
Postado

Bom dia! As três coisas mais caras são: primeiro alojamento, aqui se você usar de barraca sua opção fica viável, segundo transporte se usar de carona(caminhoneiros costumam ser bem legais) e por último alimentação usando feiras supermercado. Acho que até dá para você de vez em quando pegar uma pousada. Abraços.

• Membros de Honra
Postado

fala !!

grande meta, pra mim só faltam Amapá e Piauí, ainda chego lá...

complementando as boas dicas do Lucio, se evitar as cidades grandes, onde o custo de vida sempre é maior, sua viagem poderá render mais. qto mais deslocamentos e sem locais certos pra ficar, tb mais gastará.

faça uma conta no coushsurfing! conhecer as pessoas dos locais é uma das melhores maneiras de gastar menos e compreender melhor sua cultura.

pq se vc conseguir sobreviver com mil reais por mês ou 30 por dia (arredondando), vc chegará lá, senão acha alguns bicos pelo meio do caminho e pé na estrada, manda ver que boto maior fé !!!!

boas viagens !!

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cara, só depende do quanto você é "Roots"!

Se você considerar que tem aproximadamente R$210 Dilmas por semana, vai perceber poderá gastar aproximadamente R$60 com comida, sempre comprando água e comida no mercado e cozinhando com fogareiro a alcool. R$100 de acomodação (considerando duas estadias por semana para descansar melhor, em hostels de até R$50). Por tanto, veja que os outro 5 dias você vai ter que se virar com couchsurfing, e camping. Ainda vai te sobrar uma grana para fazer qualquer passeio turístico baratinho e tomar uma cerveja na sexta feira.

É uma conta rápida, mas com plenajamento eu tenho certeza que dá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...