Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Karen,

ontem comprei a revista Viagem e Turismo (editora Abril)deste mes e traz como materia de capa, viagens de carro pelo Uruguay, Argentina e Chile.

Alem disso, comprando a revista, estao disponibilizando uma outra sobre a Copa da Africa de 2010.

Ela custa R$10,00 e traz mapas e dicas sobre estradas, itens de seguranca obrigatorios, documentos, etc..

Aqui no mochileiros.com tambem tem bastante relatos de amigos que fizeram viagens de carro por lá.

As ordens

O.Coelho

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Karen e Osmar,

Também pretendo fazer esta viagem de carro porém sem ir para o Chile....

Vou fazer de carro com o meu irmão.... acho que de carro temos mais liberdade porém mais preocupaçao do tipo onde estacionar, transito, acidentes, abastecer, pedagios, policia e etc.... Com certeza indo sozinho é mto melhor de onibus, mas mesmo no meu caso em duas pessoas e depois de ler seu relato sobre a viagem fiquei em duvida de ir de carro já que da para se virar tão bem de onibus e a pé.

Como pretendo passar Natal e Ano novo na estrada, mudar de opinião agora vai ser meio dificil pois tem que ver passagens e hoteis e etc e essa época deve estar lotado já..... mas valeu pelos relatos que estao bem detalhados e ricos em informaçao.

Só uma dúvida Osmar....vc disse que aceitam bem o real na Arg e Uruguai, mas como vc fazia, pagava as coisas em real e na loja/restaurante eles convertiam o valor na hora?

Vou ver se compro a revista que indicou tbm! :)

Obrigado

Um abraço

• Membros de Honra
Postado

1) cara, pelo que li e entendi no relato do O. Coelho, o que ele fez com relação ao dinheiro é o uso o VTM, to certa?

2) Luis de Sa, quanto a viajar pros países vizinhos de carro é só vc contar com tua doc correta: (RG em bom estado e de menos de 10 anos de emissão

+ seguro carta verde + itens obrigatórios pro veículo (cambão (barra de remolque que vc compra na primeira cidade da argentina que vc cruzar), dois triangulos, um lençol branco)

3) a gasolina deles é boa, faz muitos km a mais por litro, de verdade R$ 1,75 (é da boa por um real e setenta e cinco centavos).

4) caso não tenhas o carro em teu nome convem que transfira ou que tenhas uma procuracao do proprietário, ok?

abraços

• Colaboradores
Postado

Luiz,

complementando o que escreveu a amiga Karen...

la vc só encontrara gasolina, nao vendem alcool.

Quanto ao $$ levei real e troquei nas casas de cambio.

pois se vc trocar aqui no brasil Real por Dolar, perde com a transacao e depois lá, trocando Dolar por Pesos, perde de novo.

O nosso Real é bem valorizado por lá.

Usei bastante o VTM. Acho ele bem seguro e prático

As ordens,

O.Coelho

• Membros
Postado
estou organizando as mais de 3000 fotos e varias horas de videos.

Editando e depois colocarei no Youtube.

Asim q tiver pronto, colocarei aqui os lynks.

Já tem os links Coelho? ::hahaha::

Abração!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Coelho,

Maravilha de relato, perfeito cara! Me ajudou demais.

Penso em ir entre fevereiro e março, mas de MOTO, sozinho mesmo.

Vou seguir um roteiro bem parecido com o seu, você deixou tudo mastigadinho mesmo.

Fico muito agradecido.

Nestes Hostel's por acaso tem garagens? rs Seria seguro deixar a moto do lado de fora?

Abração! ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado

Iron,

fazer este percurso de moto deve ser muito bom mesmo.

Quando estive em Punta del Este, encontrei um casal que havia saido de moto (CB-400) de SP e foram pra Patagonia e ja estavam voltando pra SP>

Dos Hostels que fiquei, apenas o de Buenos Aires, nao tinha como estacionar a moto.

Vi que alguns guardavam em estacionamentos pagos pela regiao.

Mas os hostels sao sempre bem localizados e sempre tem estacionamentos por perto.

Certamente fara uma viagem memoravel.

Os locais a visitar sao muito bonitos.

Qualquer duvida, estou as ordens.

Boa trip. ::otemo::

O.Coelho

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...