Ir para conteúdo

ITÁLIA - SUIÇA - PARIS - AMSTERDAM (28 DIAS - MAIO/2014)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Infelizmente este tipo de coisa existe em todo lugar, em alguns lugares menos e em outros mais, e infelizmente a Itália é um dos lugares mais problemáticos em relação a este tipo de problema. Mas se tomar alguns cuidados básicos, e ficar atento em locais muito movimentado, dificilmente terá problemas.

Então não adianta se iludir de que lá na Europa será melhor do que aqui no Brasil, por sinal aqui o negocio também é bem complicado para os turistas... Eu com essa cara de alemão, toda vez que vou ao Rio, Salvador, Recife ou Natal a trabalho, tentam me passar a perna de tudo que jeito, começa no táxi, com o taxista querendo fazer "preço fechado" bem mais caro do que daria no taxímetro, se vou na praia tomar uma água de cocô, o preço para "turista' é 10 dólares ou Euros, quando falo que sou brasileiro e que estão tentando me enganar, milagrosamente aparece uma promoção e o preço cai para menos da da metade...

Os lugares mais "perigosos" para turistas não são locais e ruas desertas, mas sim os locais mais movimentados, onde os larápios se aproveitam da confusão da multidão para tentar roubar carteiras, enganar os turistas, etc... Como dica de segurança sempre que vistar algum lugar muito movimentado, tenha cuidado redobrado com os seus pertences.

Adriano, sabemos que é aconselhável andar com pouco dinheiro, somente o que vai gastar no dia, mas com relação a documentos pessoais, qual que devemos carregar no dia a dia nessas grandes cidades da Europa para correr menos riscos de roubo? O turista pode ser parado na rua ou em algum estabelecimento por alguma autoridade local e ter que se apresentar? O que é mais aconselhável deixar no hotel? Obrigado pelas dicas. Paulo

Eu sempre ando com as cópias dos documentos e nunca tive problemas (também nunca pediram).

Caso tenha que andar com os originais, deixe sempre uma cópia completa no hotel, irá facilitar caso precise tirar outro passaporte no consulado. Em todo caso documentos originais sempre leve naquelas bolsas de documentos que são vendidas, daquelas que levamos por baixo das roupas, tem algumas para serem usadas penduradas nos braços ou pescoço, boas para o inverno, são parecidas com um coldre.

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu estava conversando com um amigo holandês e ele estava me falando que já foi multado várias vezes andando de bicicleta por andar sem iluminação. Daí perguntei como que eles multam alguém de bicicleta se a pessoa estiver sem o documento, daí ele falou que daí vc não é multado, vc é preso, porque é obrigatório transportar documento de identificação original nas ruas.

De qualquer jeito, o único local que é comum pedirem seu documento de identificação é se vc for fizer compras com cartão de crédito, para vc ter direito ao tax free ou se vc fizer alguma errada. Eu nunca soube de ninguém que teve problemas com isso.

• Membros
Postado

Caramba, multa andando de bicicleta... Só o que faltava!

Acho que o passaporte é suficiente. É bom levar outros documentos e deixar no hotel, para o caso de perder o passaporte...

• Membros de Honra
Postado

Justamente o passaporte que é suficiente, é o documento válido internacionalmente. Se vc for ler as recomendações em diversos sites, muitos recomendam deixar trancando num cofre de hotel ou locker, só que pela lei de diversos países vc precisa ter de fato o passaporte contigo para andar na rua. No entanto, eu nunca ouvi falar de problemas quanto à falta de identificação. Normalmente não vai fazer falta, mais para pedir Tax Free mesmo e recuperar os impostos das compras.

Sobre as multas de bicicleta ele me explicou que ele usava lâmpadas e que as lâmpadas sempre davam problema ou eram roubadas. Ele falou que aquelas que geram energia com a pedalada são meio pesados, daí ele acabava encarando as multas, kkkkk. Pelo que ele me falou, andar de bicicleta é meio como andar de carro, vc está sujeito ao mesmo tipo de punição ao cometer infrações.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou com uma última dúvida antes da viagem: só falta alugar o carro e estava pensando no fiat 500 pela AUTOEUROPE, só que agora vi que não vai caber as malas (estou levando duas médias). Fora o 500 só tem a opção do punto num preço parecido, mas ele só aparece se eu fizer o aluguel como se fosse dos EUA. Se eu colocar Brasil não aparecem os carros da hertz, só europcar, que não tem punto. Será que tem problema eu colocar que sou dos EUA?

Se eu alugar o 500 vou ter que baixar os bancos traseiros e as malas vão ficar à mostra. E já li tanto sobre arrombamento de carros, acho que não seria legal arriscar.

• Membros
Postado

Vou pegar o carro quando sair de Roma e devolver em Florença. No meio tempo me hospedo em Siena num hotel agriturismo.

Estou pesquisando no site autoeurope. Ele reúne várias locadoras e dá um preço mais baixo do que nós sites das próprias locadoras.

• Membros
Postado

Muito obrigada pela ajuda a essa hr! :) A locadora que tem o punto é a Hertz. Já vi mta Gte dizendo que alugou por ela, mas de todo jeito vou fazer o teste! Mas fora ele só vejo carro com mala pequena. Os que tem mala grande são bem mais caros! Acho que vou terminar tendo que me arriscar deixando a bagagem à mostra. Pelo menos seria só um dia, quando saio de Roma para Siena, pois no caminho paro em cidades no Val d'Orcia (castiglione d'orcia, pienza...)

No site tem a opção de fazer o seguro com franquia reembolsável e mesmo assim fica mais barato...

• Membros
Postado

Olá! Finalmente chegou o dia da minha viagem e eu não poderia deixar de vir aqui para agradecer imensamente a todos que me ajudaram, principalmente AdrianoLB e paulorco! Suas orientações foram muito importantes durante todos esses meses de planejamento! Não sei como teria conseguido montar minha viagem sem elas! Sei que no decorrer dos dias vou me lembrar bastante das dicas de vcs! Só tenho mesmo a agradecer tanta boa vontade e disponibilidade! ::kiss::

Agora é só esperar cair a ficha de que vou para a Europa! ::hahaha:: Espero ter muitas histórias legais para contar no relato! :D

Bjs!

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...