Membros elan Postado Janeiro 16, 2014 Membros Postado Janeiro 16, 2014 Bem, eu nunca tinha viajado para fora do país, então no inicio tava meio nervosa, até pq foi tudo por minha conta, não contratei pacotes turísticos e valeu muito a pena. Roteiro da viagem.... a princípio seria Buenos Aires e Santiago, 5 dias para cada, mas me falaram que 5 dias pra Santiago é muito que não tem o que fazer, agora que já fui discordo plenamente... Acabou sendo Buenos Aires(5 dias), Valparaíso + Viña Del Mar + Isla Negra(2 dias) e santiago (3 dias). 5 dias em Buenos Aires: 1º dia Bem, pra começar o voo foi cansativo pois moro em Natal, então foi Natal - SP (5 hrs de espera) - Buenos Aires, mas foi de boa, ah... no voo pra BA conhecemos uma senhora de 83 anos que estava voltando de 30 dias no Brasil na Bahia, figura, ela viaja sozinha pois o marido não gosta de viajar, os senhores e senhoras da Argentina tem uma postura muito interessante, eles são independentes pegam ônibus e andam muito a pé... Chegando em BA procurei o serviço de transfer da Tienda Léon, eles te levam de ônibus até um ponto depois um carro te leva ao hotel, a parte do carro fica de graça se o hotel for no centro, o que eu fiquei era perto do Obelisco, recomendo essa região pois é perto de muita coisa! Confesso que a primeira impressão de BA não foi das melhores, quando cheguei ao hotel (Hotel Parada - http://hostelparada.com/ , é uma opção barata e simples, só que o calor castigou e lá não tem Ar-condicionado, mas foi de boa) foi um choque, achei a rua suja e esquisita pensei comigo "foi uma péssima opção, mas todos os comentários que li falavam que tem uma ótima localização" e sim, tem... está a uma quadra e meia da maior Av. de BA a Av. 9 de Julio e bem perto do Obelisco, ou seja, você sempre terá opções de metrô e ônibus se quiser gastar pouco, apesar da primeira impressão da rua resolvi sair, ainda era dia em BA no verão escurece muito tarde tipo umas 9h da noite. Fui caminhar pela Av. 9 de Julio, ver o Obelisco e o Teatro Colon(que não tinha programação para esse período), chegando na praça do Teatro minha mãe parou para tomar um mate e ficamos conversando com o guardinha do teatro que foi super gente fina e explicou sobre vários locais pra ir, falando nisso os argentinos foram muito legais e meu espanhol é péssimo. Voltamos para o hotel, mas antes paramos em um supermercado para comprar água mineral e vinho. Depois saímos para comer, segunda péssima impressão de BA, a comida T.T... pedi uma salada que não dava pra comer e um omelete cheio de óleo, embrulhamos pra viagem e demos a um morador de rua (tem muitos em BA). Voltei ao hotel e fui dormir decepcionada com tudo, já estava pensando que a viagem ia ser péssima, mas não foi. 2º dia O café da manhã no hotel é bem simples, medialunas e café com leite, isso me basta e era muito bom, a impressão de BA já começou a mudar, no café da manhã conversamos com algumas pessoas, por estar perto da calle florida, resolvi passar lá, tem muita loja e umas galeras vendendo coisas na rua, ah se você for pra BA deixe pra trocar o real lá, vale mais a pena, na Calle florida tem várias pessoas oferecendo câmbio melhor do que aqui no Brasil. Passamos algumas horas fazendo compras na Calle Florida depois retornarmos ao hotel para deixar as coisas fomos pegar um Bus Turístico http://www.buenosairesbus.com que custa 170 pesos AR por pessoa mas vale muito a pena pra quem não sabe se orientar na cidade, vc pode andar nesse bus por 24 hrs, ele passa por vários locais e vc pode subir e descer nos locais, ou seja, não tem como se perder e lá eles te dão o que eu descobri ser uma das melhores coisas para se orientar em outro país, uma mapinha da cidade. Com o mapa e ajuda dos argentinos da pra fazer muita coisa de metrô e ônibus. Por ter andado muito na Calle Florida, minha mãe tava cansada, resolvemos pegar o Bus turístico e ir vendo as coisas, eu recomendo pois vc consegue ter uma vista geral da cidade, descemos na galeria pacifico as 17hrs +- e vi que o último bus passava no mesmo local as 20:20 hrs, então aproveitamos para olhar as coisas e comer depois pegamos o bus que fez o resto do roteiro(deu +- uns 40 min) descemos no teatro colon que era o ponto mais próximo do hotel, passamos no mercado e voltamos para o hotel. A partir desse dia comecei a me apaixonar por BA *-*. 3º dia Dia da feirinha de San Telmo, uhuuu \o/... Como pegamos o bus as 14 hrs do dia anterior, ainda tínhamos até as 14 hrs do domingo pra rodar, pegamos o bus no teatro colon que passava as 10:10( passa de 20 em 20 min), no mapa que eles dão tem os horarios que o bus passa em cada local, ajuda muito, descemos no ponto 4 Defensa, que fica ao lado da feirinha. A feirinha de San telmo é uma graça, vende de tudo e tem a mafalda da pra passar um bom tempo lá, pq é gigante... passamos um tempinho lá, pegamos o bus no mesmo local, fomos a galeria pacifico novamente, almoçamos e voltamos para o hotel. A noite fomos conhecer o cassino e puerto madero, pegamos uma taxi(depois descobri que não era necessário, afinal puerto madero só ficava a 1,3 km do hotel e dava pra ir de onibus hahaha) descemos no cassino depois fomos caminhando até puerto madero, lugar agradável, a noite é bem bonito, fica tudo iluminado e tem vários restaurantes. 4º dia Uma segunda feira, para esse dia eu tinha programado ir ao zoológico de Palermo, porém, fecha na segunda. Então resolvi a plaza de mayo, fomos caminhando pela Av de Mayo, na ida vi uma placa que dizia "La muestra de Evita el museo del pueblo" lógico que tinha que entrar ... Em seguida, mais caminhada e chegamos a Plaza de Mayo, estava tendo um protesto lá em frente a casa rosada, passei um bom tempo observando e achando lindo, apesar do sol de lascar, passei pela casa rosada e arredores , resolvemos ir ao Caminito, porém, nos explicaram errado, resultado? rodamos e andamos muito ficamos mortas e não chegamos a lugar algum hahahha mas foi bem legal pq descobrimos quão perto Puerto Madero era de onde estávamos, depois de muitoooo caminhar, fomos almoçar e voltamos ao hotel. A tarde resolvemos pegar o metrô e ir ao Puerto Madero ficamos lá um pouco, sentadas observando o local e as pessoas, depois voltamos caminhado, passamos pela Calle florida que já tinha uma outra cara, pois pela manhã as coisas demoram muito a abrir, já era hora de jantar, resolvemos passar no Café Tortoni que é tipo um café muito conhecido lá, mas conhecemos uma galera lá que já tinha ficado chateada pois tinha ido ao tortoni e ficaram 40 min na fila, quando entraram tinham várias mesas vazias, quando passamos lá tinha uma fila gigante, desistimos e fomos a um outro café que a comida era ótima 5º e último dia Pensei em finalmente conhecer o Caminito apesar da tentativa errada do dia anterior, perguntamos no hotel como ir pra lá, pegamos um ônibus ao lado do hotel descemos no bairro La Boca e fomos caminhado, porém, começou a chover hahahaha mas tudo bem, fomos até o estádio do Boca Juniors já que era caminho, depois partimos na chuva pro Caminito, já tinham me falado que tem dançarinos de tango lá, nesse dia não tinha nenhum, acredito que pela chuva T_T. Caminhamos, caminhamos e caminhamos por lá, a feirinha do caminino não funcionou nesse dia, mas de boa... depois, pedimos informação de como chegar ao zoológico de Palermo, que fica ao lado dos lindos bosques de Palermo, vc pode ir pra lá pegando um metrô e descendo na plaza italia, ou pega um ônibus, fomos de ônibus, conversando com o motorista rsrsrs... descemos em Palermo, almoçamos e fomos ao Zoo, porém, o clima tava feio! Quando fui comprar o ingresso a moça avisou, "se chover fechamos e não devolvemos o dinheiro" (75 pesos AR por pessoa) resolvemos dar uma volta no parque e se não chovesse iriamos entrar, yey, não choveu, então entramos, quando eu vi a girafa e a zebra, caiu uma chuva imoral, foi tão forte que chegou a arrancar duas árvores nesse bairro \o/ mas continuamos lá na chuva, não tinha muito o que fazer, pensei q eles iam expulsar todo mundo, mas não só recolhem os animais, mas a maioria da pra ver, só que na chuva não é muito legal, não foi pouca chuva. Na volta pegamos o metrô na plaza italia, descemos no obelisco e voltamos andando. Arrumamos as malas para partir de BA T_T já com saudades e com vontade de ver o resto das coisas nosso voo saia cedinho então marcamos para a Tienda Léon passar no hotel as 3hrs da madrugada e Adiós Buenos Aires.... Pero, Hola Chile Chile 1º dia Resolvi ficar dois duas em Valparaíso... Quando chegamos no aeroporto perguntei quais as opções para chegar a Valparaíso, logo nos ofereceram um Táxi que custava 80 mil pesos e falaram que era a opção mais barata (oi?) pois bem, eu sabia que tinha ônibus para lá, peguei um táxi para a rodoviária central de Santiago e pegamos um ônibus da Turbus https://www.turbus.cl/wtbus/indexCompra.jsf , foi bem confortável e saiu 2600 pesos por trecho hahaha, quando chegamos pegamos um táxi para o hotel (ficamos no ibis) e logo o taxista ofereceu um passeio de 5 horas para conhecer Valparaíso e viña del mar pela barbada (só que não) de 18 mil pesos por pessoa, se quisesse ir a Isla Negra ficava 50 mil pesos por pessoa, deixamos para lá... Valparaíso foi amor a primeira, segunda e terceira vista... Lugar lindo de se conhecer, temperatura por volta dos 17º tem vários Cerros, com uma vista linda!!! para subir no ascensor pro cerro é baratinho 300 pesos chilenos, só funciona até as 10hrs da noite, quando vc sobe, tem tipo uma central de atendimento ao turista, não sei bem o que é, só sei que a moça me deu um mapa e explicou mil coisas, ou seja, da pra se virar sozinha de boa!!! Subimos o Cerro Concepcion que fica a duas quadras do Ibis e paramos para comer em um local lindooo e de comida deliciosa . Compramos o cartão do metrô e fomos até Viña del Mar, que fica só a 8km de Valparaíso , andamos pela praia depois voltamos para o hotel e simplesmente apagamos, acordamos no dia seguinte... 2º dia Saímos para tomar café pelos arredores do hotel e resolvemos visitar a casa de Pablo Neruda, La Sebastiana, muitoo legal, vale a pena passar lá, encatadas com a casa de Valparaíso resolvemos ir a Isla Negra, perguntamos como chegar lá, o rapaz a fundação Pablo Neruda nos explicou, pegamos um ônibus (1:30 de tempo até lá) e fomos, ficou bem mais barato do que pagar 50 mil pesos, foi apenas 1300 pesos por pessoa A casa de Isla Negra é a coisa mais linda do universo, dá vontade de viver lá, olha essa vista é incrível. Na fila para entrar na casa, conhecemos um casal de brasileiros, ficamos conversando e eles também estavam no Ibis e nos ofereceram carona já que estavam de carro \o/, foi muito legal depois do passeio pela casa, tomamos um café e voltamos para Valparaíso depois marcamos de sair para comer a noite, super agradável. 3º dia Hora de partir para Santiago, ainda deu tempo de passar em uma feirinha e quase perdemos o ônibus de volta, mas deu tudo certo. Em Santiago ficamos em um Apart hotel, muito bacana e perto de tudo, o nome é Horizon Group, é pertinho do Cerro Santa Lucía , perto de feirinhas, do mercado central, do museu de belas artes, do parque florestal. Quando chegamos também nos ofereceram um passeio caro e também cogitamos pegar um bus turístico, mas custava 20 mil pesos por pessoa, resolvi me virar com mapas e metrô, o que foi ótimo. O pessoal lá é bem legal e ajuda quando vc se sente perdida. Subimos o Cerro Santa Lucía e resolvi fazer um jantar, pois no Apart hotel tinha tudo e tinha um mercado ao lado então foi muito prático. 4º dia Fomos andar por alguns lugares, visitamos uma feirinha em frente ao Cerro Santa Lucía, pegamos um metrô pra perto da casa de Neruda em Santiago, La Chascona, no caminho passamos pelo Patio Bella Vista, encontramos um grupo de brasileiros e eles nos falaram para visitar o Museu de la memoria y los derechos humanos e também ir no dia seguinte ver a troca da guarda em frente ao La moneda. Pois bem, visitamos a casa de Neruda, voltamos pelo Patio Bella vista, paramos pra almoçar depois seguimos para o Museu, de metrô, chegando lá estava fechado eles tinham um evento nesse dia, resolvemos ir a uma feira de arte mapocho, que também estava fechada mas chegando lá um rapaz falou que tava tendo uma exposição no Museu de Bellas Artes e que poderíamos ir andando mesmo, fomos, fui ao museu e minha mãe ficou no parque florestal que é em frente, esse parque é muito lindo, vale a pena. Já eram umas 19hrs, voltamos caminhando para o hotel que fica a umas 2 quadras de lá. Depois saímos para jantar. 5º dia Fomos ver a troca da guarda em frente ao La moneda, lindo *-*, ver a guarda do governo chileno tocando brasileirinho foi o máximo haha . Eles trocam a guarda dia sim dia não, as 11h da manhã. De lá peguei o metrô e parti para o Museu de la memoria y derechos humanos, genteeeeee, se vão a Santiago, passem lá... É incrível, no museu tem vários videos sobre a ditadura no Chile, é incrível mesmo, a pessoa fica um bomm tempo lá, tem mta coisa pra ver, esse museu fica em frente a estação de metrô Quinta Normal, impossível não encontrar, ao lado da estação tem um parque lindo com vários outros museus. Voltamos, jantamos, dormimos e foi hora de dizer adeus a Santiago T_T, com mta vontade de ficar mais. Dicas: *Peguem um mapa e tentem se virar na cidade, vc vai economizar bastante e vai conhecer o povo do lugar, sempre que precisar de uma informação é uma história nova que vai ouvir. *No Chile foi possível usar a carteira de estudante, aqui do Brasil mesmo, para entrar em Museus e nas casas de Neruda(custava 4.000, paguei 1.500 pesos). *Se for nessa época do ano se preparem para o calor. *Comprem os cartões de Metrô/Ônibus. *Na argentina, provem o Alfajor *-*. *Não vão pra Santiago esperando Buenos Aires, são cidades completamente diferentes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.