Membros larissamarques11 Postado Março 14, 2014 Autor Membros Postado Março 14, 2014 adorei suas fotos, qual sua câmera. Vou fazer um mochilão e quero comprar uma, mas ainda estou fazendo uma pesquisa em preços e tudo mais. Conforme falei já, na verdade aí estão misturadas fotos de 3 câmeras. A do meu namorado é uma Canon t4i com uma lente 50mm, a minha é uma Nikon Coolpix p100 com lente integrada, e usávamos uma GoPro2 nos momentos em que levar a câmera era perigoso no sentido dela cair e adeus câmera, como no rafting, tirolesa, etc Citar
Membros Trevezani Postado Março 18, 2014 Membros Postado Março 18, 2014 Parabéns Larissa, relato e fotos sensacionais... Eu minha esposa pretendemos fazer um percurso bem parecido com o teu e praticamente no mesmo período de 2014/2015, como é o clima neste período, tranquilo? E aproveitando e abusando de sua boa vontade, poderia mandar a sua planilha no meu e-mail: fernandotrevezani@hotmail.com Mais uma vez parabéns, lendo seu relato além de viajar com vocês anseio cada vez mais que a minha viagem chegue logo... Citar
Membros larissamarques11 Postado Março 18, 2014 Autor Membros Postado Março 18, 2014 Parabéns Larissa, relato e fotos sensacionais... Eu minha esposa pretendemos fazer um percurso bem parecido com o teu e praticamente no mesmo período de 2014/2015, como é o clima neste período, tranquilo? E aproveitando e abusando de sua boa vontade, poderia mandar a sua planilha no meu e-mail: fernandotrevezani@hotmail.com Mais uma vez parabéns, lendo seu relato além de viajar com vocês anseio cada vez mais que a minha viagem chegue logo... Fernando, mandei a planilha! Peço que me peçam por email pra não conturbar aqui! O clima varia muito de lugar pra lugar, fomos de negativo no passeio de Uyuni e manhãs nos passeios do Atacama a quase quarenta graus nas tardes do mesmo Atacama, climas frescos em algumas cidades e verão brasileiro em outras! Antes de falar sobre cada cidade no relato falei da temperatura, em alguns passeios também, dá uma olhadinha! Citar
Colaboradores rkoerich Postado Março 18, 2014 Colaboradores Postado Março 18, 2014 Parabéns pelas belas imagens, ficaram de primeira! e parabéns principalmente pela belíssima viagem. 35 dias nesta região mostrou valer muito a pena, vocês conheceram e mostraram muitas coisas legais! Citar
Membros licaqm Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 larissamarques11, vocês fizeram todos os passeios do Atacama com a agência do Hostal Tuyasto, inclusive o Salar de Tara? Fiz minha reserva de hospedagem ontem neste hostal, você recomenda já negociar os valores com eles por e-mail ou é melhor só fazer essa conversa pessoalmente? Citar
Membros larissamarques11 Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 larissamarques11,vocês fizeram todos os passeios do Atacama com a agência do Hostal Tuyasto, inclusive o Salar de Tara? Fiz minha reserva de hospedagem ontem neste hostal, você recomenda já negociar os valores com eles por e-mail ou é melhor só fazer essa conversa pessoalmente? Sim reservamos todos lá, fica tranquila aí que não tem pressa, conversa pessoalmente lá na hora. Você fechar o Salar de Tara com eles não é garantia de pegar o mesmo guia! Se quiser ele manda um email pra ele mesmo. Citar
Membros larissamarques11 Postado Março 29, 2014 Autor Membros Postado Março 29, 2014 (editado) Vim, finalmente, terminar o relato com a última cidade! DIA 31 - Lima > Temperatura: bastante calor durante o dia, vento gostoso e fresco a noite > Estadia: 3 noites no hostel EKEKO > Preço médio das refeições: Lima é uma cidade grande, e não tem o turismo tão concentrado quanto as outras. Desde Miraflores até o centro dá pra achar todo dia de comida por todo tipo de preço - se não procurar, porém, em geral é caro. Nosso ônibus até Lima era logo depois do almoço. Acordamos, arrumamos as coisas, tomamos café, demos uma enroladinha e pegamos um táxi pra Ica. Pra variar, não tinha rodoviária na cidade, então fomos para a própria loja da empresa do ônibus que tínhamos comprado em Huacachina. Trocamos o papel que a moça havia nos dado pela passagem, despachamos a mala e como tinha um tempo fomos almoçar. Não conheci Ica e não sei o tamanho dela, mas a rua - muito movimentada - que percorremos era bem feia e suja . Escolhemos um dos restaurantes da rua e pra variar comemos Lomo Saltado, o prato típico (e delicioso) do Peru. Quando deu a hora fomos pro ônibus, confortável e tranquilo até Lima, com lanche, filme e tudo. Chegando lá, outro táxi para o hostel. Acabamos chegando tarde, já estava escuro. SUPER recomendo esse hostel e SUPER recomendo ir pra Lima. Eu não esperava nada da cidade e gostei muuuito. Quanto ao hostel: cozinha, área comum, bons banheiros e chuveiros com água quente, ficamos num quarto privado de casal com banheiro simplesmente incrível! Uma graça, tv, cama confortável, amplo e arejado. Só não recomendo o quarto "twin", privado que tem duas camas de solteiro. É pequeno, abafado e de um rosa vibrante capaz de dar dor de cabeça, não vale o preço e destoa do resto do hostel. Enfim, chegamos e eu achei até estranho porque não tem nem placa na porta. É uma casa na área residencial de Miraflores. Entramos de qualquer modo e o (acho que era dono) dono nos recebeu e foi a pessoa mais solícita do mundo. Ele é super gentil e fala português, ficamos batendo papo e ele deu várias dicas. Fomos dar uma volta ainda pra conhecer em volta antes de dormir e vimos o primeiro super-mercado de verdade da viagem, pertíssimo e com direito a tudo que se desejar. Compramos algumas coisas e voltamos pro Hostel pra dormir. DIA 32 - Lima O café da manhã do hostel era bem simples como todos. Pãe, geléia, manteiga, café e chá, mas tínhamos comprado leite e cereal na saudade no dia anterior. Esse dia fomos até o centro, ver as atrações, acabamos indo outro dia também. Como sempre fazíamos em cidades grandes, pegamos os mapas que sempre tem disponíveis nos hostels, bem turísticos mesmo, e escolhemos os pontos turísticos que gostaríamos de ver. Se rolar uma dúvida se algum ponto vale a pena ou não, vale a pena entrar no tripadvisor, lá tem mil opiniões de mil pessoas sobre praticamente tudo, mas geralmente as pessoas acham tudo o máximo, inclusive coisas que fomos por estar bem recomendado que eram bem sem graças mas era um parâmetro, e muitos visitantes descrevem bem! Pra ter acesso ao ônibus-meio-metrô tem que comprar um cartão. Acho que também dá pra chegar com os outros ônibus, mas deve demorar mais ou ter que andar mais. Táxi obviamente também dá. Com 12 soles compramos o cartão e as passagens de ida e volta para nós. Muito bonito e organizado o centro. O transporte também super eficiente. Esse dia entramos em várias igrejas e o que tinha de gratuito por ali. Andamos bastante e almoçamos que super recomendo, do lado de um pintor que pra quem gosta de comprar pinturas tinha muita coisa legal! O restaurante era estilo menu do dia e tinha uma sobremesa (panqueca de manga com doce de leite) maravilhoooosa! Os dois - restaurante e pintor - são na frente do Museu do Convento de São Francisco, lugar que acabamos visitando só dois dias depois. Depois voltamos para Miraflores e fomos andar por lá, a pé mesmo. Fomos andando, andando, andando até a praia, onde tem o Parque do Amor, simplesmente uma graça! Um pôr do sol divino, bem no meio do mar. Andamos mais um pouco pela orla e depois, voltando, fomos procurando um lugar pra jantar. Acabamos jantando numa lanchonete famosa - e por isso não muito barata - que chama La Lucha. Bem gostosa, vale a pena se quiserem algo diferente! Depois, voltamos pro hostel pra descansar! Editado Abril 3, 2014 por Visitante Citar
Membros larissamarques11 Postado Março 30, 2014 Autor Membros Postado Março 30, 2014 (editado) DIA 33 - LIMA Acordamos tarde, e fomos conhecer Miraflores durante o dia, tínhamos andado por ali de noite no dia anterior. Na rua principal tinha uma feirinha que eles chamam de "artesanato", mas que na verdade tem todos os souvenirs que tinham em todas as cidades até aqui. Como ainda não tínhamos comprado, aproveitamos pra comprar alguns para família e amigos. Em seguida, passamos por alguns lugares que tínhamos passado na noite anterior. Miraflores é muito rica e bonita, uma parte da cidade incrivelmente bem cuidada, onde obviamente mora a elite. A praça tava tendo outra feirinha, e por ali tem muitos restaurantes turísticos (muito mais caros e sem menus do dia), mas são bonitos e chiques também. Os cachorros abandonados das outras cidades são substituídos aqui por um milhão de gatos. Não fomos à praia, não sei porque acho que não deu muito tempo! No fim da praça principal tem um restaurante brasileiro, o primeiro que vimos. Resistimos à feijoada pelo preço - uns 40 reais por pessoa - e também porque já já voltaríamos pro Brasil. Mas no meio da viagem é uma opção! Acabamos achando um lugar mais barato pra almoçar mais escondido, e a noite fomos no famoso Parque das Águas, de ônibus, ver o Circuito das Luzes, algo assim. Super fácil de achar, 4 soles o ônibus pros dois mais alguns soles pra entrar no parque. Achei bem sem graça, sinceramente, e tava incrivelmente lotado. Masss, se tá sobrando tempo, dá pra ir. Voltamos a noite, passamos no mercado e cozinhamos no hostel mesmo pra jantar. Na falta de tempo, dois dias em Lima é o suficiente. Um para o centro, outro para Miraflores. Nós nos organizamos mal e no primeiro dia acabamos não vendo muita coisa no centro, por isso voltamos pra lá depois. Com organização dá pra conhecer Miraflores em um dia e o centro da cidade em outro. Tem um mirador que dizem que é muito bonito, mas não fomos porque era mais longe. DIA 34 - Lima Era nosso último dia, e voltamos pro centro da cidade para visitar o Convento de São Francisco, as Catacumbas e mais uns dois museus que eram de graça. Além disso, ainda havia muitos lugares turísticos, mas iríamos embora nesse dia ainda. Acordamos de manhã, tomamos café, arrumamos todas nossas coisas para fazer o check out. Deixamos as malas lá e fomos almoçar e visitar os museus. Voltamos já na hora de pegar o táxi para o aeroporto. O aeroporto de Lima é gigante, muitas opções pra comer e, claro, comprar. Fim de viagem e aquela contenção, ficamos só olhando até a hora de embarcar. DIA 35 - São Paulo Enfim, voltamos pra casa com muita história pra contar. Espero que o relato tenha ajudado! Qualquer dúvida estou disponível e podem continuar me pedindo a planilha por email! Acho que é possível gastar menos do que gastamos, foi tudo bem confortável e não passamos vontade em questão de passeios - algumas alimentares talvez , com horas rodando atrás de um restaurante que coubesse no orçamento, mas nunca passando fome! Algumas vezes chutamos o pau da barraca, indo em lugares mais caros, e nem sempre valeu a pena. Enfim, foi uma viagem incrível! Sem arrependimentos, talvez aquela montanha em Machu Picchu ! Até, se deus quiser, um próximo relato! Editado Março 30, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores LuizChianca Postado Março 30, 2014 Colaboradores Postado Março 30, 2014 Larissa, Muito obrigado pelo envio da planilha. Fiz o contato com o guia Renilo da trilha Inka Jungle, ele disse para entrar em contato quando eu chegar em Cuzco, mas como vou ter poucos dias de viagem, estou achando meio arriscado fazer tudo na hora, no seu caso vocês fecharam tudo na hora?? teve alguma dificuldade em achar vaga?? No site não tem mais ingresso disponível para Machu Picchu e Huyana Picchu (entre os dias 13/04 e 19/04), fazendo a trilha com Renildo será que ele consegue os dois ingressos?? outra coisa, a mochila cargueira ficou em Cuzco no hostel ou o Renilo guardou para vocês?? vocês só levaram a mochila de ataca com algumas roupas para os 4 dias de trilha?? na trilha é preciso levar as roupas de frio (1, 2 ou 3 pele)?? As fotos ficaram lindas, vi que vocês levaram uma Canon (tenho uma 60d), qual lente estava usando?? usou filtro polarizador?? Desculpe tantas perguntas...rs Citar
Membros larissamarques11 Postado Março 30, 2014 Autor Membros Postado Março 30, 2014 Larissa, Muito obrigado pelo envio da planilha. Fiz o contato com o guia Renilo da trilha Inka Jungle, ele disse para entrar em contato quando eu chegar em Cuzco, mas como vou ter poucos dias de viagem, estou achando meio arriscado fazer tudo na hora, no seu caso vocês fecharam tudo na hora?? teve alguma dificuldade em achar vaga?? No site não tem mais ingresso disponível para Machu Picchu e Huyana Picchu (entre os dias 13/04 e 19/04), fazendo a trilha com Renildo será que ele consegue os dois ingressos?? outra coisa, a mochila cargueira ficou em Cuzco no hostel ou o Renilo guardou para vocês?? vocês só levaram a mochila de ataca com algumas roupas para os 4 dias de trilha?? na trilha é preciso levar as roupas de frio (1, 2 ou 3 pele)?? As fotos ficaram lindas, vi que vocês levaram uma Canon (tenho uma 60d), qual lente estava usando?? usou filtro polarizador?? Desculpe tantas perguntas...rs Então, nós fechamos tudo na hora, sem dificuldade nenhuma. Não foi direto com o Renildo, foi com a Pumas Trek. No site também não tinha ingresso disponível, nem mesmo pra entrar em Machu Picchu, quem dirá pra subir as montanhas. Nós achávamos que era por causa da virada de ano e uma hipotética "não abertura de vagas", mas isso foi uma teoria nossa, então não sei te dizer se haverá vagas pra subir alguma das montanhas, mas pra Machu Picchu sempre tem. Você pode cotar com outras empresas pela internet sondando sobre ter vagas ou não, como com a http://www.brasildemochila.com/ . A cargueira fica no hostel em Cusco, o guia não tem como guardar nada porque ele vai estar junto com vocês. Levamos a mochila de ataque com roupas pra trilha. Fomos em janeiro e por isso não estava muito frio, mas o corta vento foi essencial por causa da chuva. Além dele eu tinha um moletom e uma calça, o resto só um shorts e camisetas. Nos jantares eu usava o moletom porque fazia friozinho. Não sei como é o clima agora em abril! Acho que se você sondar a empresa ela pode te responder isso também. A lente era uma 50mm sem filtro! Citar
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