Membros koy Postado Julho 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Hummm Estarei no Chile de 31/07 a 16/08, até o momento estou pensando em Pucon, Mendoza (argentina) e Santiago, mas comecei a estudar sobre Chillan e estou avaliando seriamente passar por la. Para Santiago deixei 7 noites, mas sei que é muito (inclua aí a ida para vina/valpo). Em Valle Nevado fica muito caro ir. Estarei com minha esposa e nao vou esquiar, como a maioria dos brasileiros irei apenas curtir o frio/neve e acho que em Chillan terei uma experiencia mais ampla, estive o ano passado em Bariloche e foi tudo de bom. O que realmente esta pegando é que eu e esposa nao estaremos de carro em Termas de Chillan/Las Trancas e nao sei avaliar se aproveitarei o maximo local, ja li que há transfer de alguns hoteis para centro de sky mas ainda estou receoso, meu sonho é ficar em um local bem simples e aconchegante, curtindo o frio / gelo e neve, como disse anteriormente nao vou esquiar, penso que o valor gasto seria compativel em ficar 2 ou 3 dias em Santiago e uma ida ao ValleNevado, acho que so a subida (eu e esposa e com aluguel de roupas) nao ficaria menos de R$ 400,00. Enfim vou amadurecer a ideia. Caso alguem esteja indo a Chillan no periodo acima, talvez poderiamos "rachar" um aluguel de carro. Inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros koy Postado Julho 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Segue um compilado que fiz de Chillan lendo o google: Dicas Chillan 500 km de santiago Termas de chillan estao 80 km de Chillan Las Trancas tambem Pode ir de Trem e onibus http://www.termasdechillan.com/ - hoteis; hosteis etc. http://www.termaschillan.cl/invierno/es_es/ http://www.chileanski.com/por/termas-de-chillan/instalacoes.htm TEM WEBCAM http://www.neve.com.br/destinos/chile/chillan OTIMO http://manualdoturista.com.br/chillan/ http://www.leblog.com.br/2012/09/um-pouco-da-minha-viagem-a-termas-de-chillan/ Trens para chillan: http://www.tmsa.cl/link.cgi/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thayuan Postado Julho 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Oii 'Siajeannie'!! Tudo bem contigo? Vi seu post falando que ta morando em Santiago e daí eu queria trocar algumas ideias com você a respeito de um roteiro que pretendo fazer para o Chile em outubro. Você pode me ajudar? Seria possível você me passar o seu email? O meu é thayuan_yamada14@hotmail.com Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegoramosviana Postado Julho 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Boa tarde Estou indo para 7 dias no Chile, saio dia 12 a noite, chego na madrugada e pretendia ficar ate 17ago em Santiago e depois ir para Chillan, ficando la ateh 20ago, cheguei a reservar uma Cabana a 5km das Termas ou Nevados, Queria sabem se alguem recomenda alguma cabana para alugar que tenha neve fora da casa, o povo que estou indo esta querendo ficar com neve no quintal. rsrs Como funciona as Termas ? Quem nao esta no Hotel pode ir as piscinas? Quais estacoes recomendam de irmos nesses 2 dias. o que realmente fazer para aproveitar ? A noite tem algo para fazer? algum bar nem q seja buteco ou restaurante p beber um vinho ou cerveja sei la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegoramosviana Postado Julho 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Boa tarde Estou indo para 7 dias no Chile, saio dia 12 a noite, chego na madrugada e pretendia ficar ate 17ago em Santiago e depois ir para Chillan, ficando la ateh 20ago, cheguei a reservar uma Cabana a 5km das Termas ou Nevados, Queria sabem se alguem recomenda alguma cabana para alugar que tenha neve fora da casa, o povo que estou indo esta querendo ficar com neve no quintal. rsrs Como funciona as Termas ? Quem nao esta no Hotel pode ir as piscinas? Quais estacoes recomendam de irmos nesses 2 dias. o que realmente fazer para aproveitar ? A noite tem algo para fazer? algum bar nem q seja buteco ou restaurante p beber um vinho ou cerveja sei la? Exato. A cidade pode não ter muita coisa, mas tem sim! Aliás isso que é o legal.. ir descobrindo, e ao mesmo tempo o desafio pois não se encontra muita informação sobre o lugar. Se você não conhece não pode falar muito, né? Fiz um outro comentário sobre as atividades na cidade, mas se jogar no Google vai ver.. são os famosos "murales" da Escola México, pintados por dois mexicanos.. a cidade é onde o herói chileno Libertador Ohiggins nasceu então tem o museu em Chillán Viejo, com um pqno parque (melhor pra ir no verão).. e também tem o Mercado de artesanías em Chillán que é bem típico, a Catedral.. praças. É tudo bem perto e pequeno. E além disso você pode fazer compras em mega mercados, como o Jumbo, que pode valer muito a pena! Mas concordo com você que o melhor mesmo é Las Termas de Chillán. Ninguém vai até lá pra ficar na cidade. Morreria de tédiooooo. E por ser um lugar mega lindo "As Termas" e pouco ainda conhecido para vários, pois é exclusivo, vale muitoooo a pena se aventurar. É uma jóia "escondida". Digo isso pois lota de brasileiros, estrangeiros de todas partes e chilenos também na alta estação. Quem pode mesmo, vai pra lá, pois é caro ficar hospedado na montanha. Só que existem opções.. a medida que o pessoal começar a ter mais conhecimento vai ser bem mais fácil explorar mais a região toda que é bem melhor que aqui em Portillo (próx. a Stgo), onde dizem vários passam mal pela altura, as pistas são menores, com menos árvores, etc. Chillán é o lugar pra ir e se ter uma experiência extraordinária, até mesmo pra quem nunca viu a neve e fica feliz de ir só de ir em Farellones. Só precisa de um pouco mais de tempo e paciência pra pesquisar como chegar, etc. Abraços a todos. Chillan não tem nada de turismo,mas sim termas de Chillan,aonde tem um centro de sky e um volcan.Não conheço,apesar de ter ido a todo Chile,de Arica a Punta Arenas,pulei essa parte,pois não tem o que fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros monica vaz Postado Agosto 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 Simone, peço que entre em contato comigo para vermos sobre o aluguel da casa de seus pais , ok? facebook - monica vaz email monicagvaz@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mouraramos94 Postado Maio 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Boa tarde, Vi que o ultimo comentario neste forum foi em Julho de 2014, mas espero que alguem aqui ainda responda. Vou fazer uma viagem ao Chile de 08/07 a 22/07, ficarei 8 dias em San Pedro de Atacama para fazer todos os passeios por la. Saindo de la iria para Pucon, porem com a erupcao do Villarica tive que mudar meu roteiro. Como ja fui para Santiago, sei que é caro esquiar por la, tanto pelo trabalho de ir ate a pista de ski todos os dias (2 horas aprox), como o aluguel de equipamento e ticket de entrada são caros. Pesquisei um pouco sobre Chillan e achei interessante, possui uma pista de ski de 13 km, os hostels não são caros (em Las Trancas), e ficam proximos da pista de Ski. Vou ficar 4 ou 5 dias em Chillan. Fiz reserva no Chill'in Hostal, que parece juntar um pessoal a noite e ja li que o melhor restaurante de Las Trancas fica neste Hostel. Gostaria de saber se alguem conhece o hostel para me dizer algo sobre ele. E se alguem tiver precos atuais sobre o lugar, ticket da pista, aluguel de equipamento, não encontrei essas informacoes no site da pista. Bom, qualquer coisa que tiverem pra falar sobre o lugar, como foram ate la, alguma dica pra dar, ficarie agradecido. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RobertaCastro Postado Maio 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2015 [Oi Simone, estou programando de ir para Termas em julho de 2015. Como não estamos acostumados a dirigir na neve pensei em ir de trem e depois pegar van até as termas, mas na volta, gostaria de voltar de carro para Santiago e ir parando em algumas cidades. Existe locadora de veículos na cidade de Chillan? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcello.silvestri Postado Junho 14, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2015 Estou indo a Chillan no dia 28/06/15 após ver o jogo do Brasil em Concepcion.......minha duvida é: Vou alugar um carro em Santiago, porem carro popular, pra descer ate Concepcion. Eu consigo com este carro, nesta época do ano, subir até LAS TRANCAS? Ou a estrada é toda coberta por neve? Nesse caso teria que alugar um 4x4 e isto esta fora do meu orçamento . Conto c a ajuda de vcs! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcellaB Postado Junho 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Simone, suas dicas foram ótimas! Estou indo pra Chillan e ainda estou perdida pois tem poucas informações na Internet. Minha intenção é ir de trem e alugar um carro em Chillan para ir pra Las trancas e me deslocar pelas estações de esqui, mas não estou achando informações sobre locação de veículos em Chillan. Você pode me ajudar? Em Las Trancas tem uma vila com restaurantes e bares para sair a noite? Também não consegui encontrar informações sobre valores para entrada nas estações de esqui e termas. Alguém pode me ajudar? Estou indo semana que vem. Eu ia para Valle Nevado mas adiaram a abertura da estação por falta de neve e minha reserva foi cancelada. Estou desesperada! !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.