Membros oakspo Postado Julho 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2014 No meu roteiro eu coloquei La Paz e Copacabana, deixando Arequipa e Arica de fora, mas acho que é questão de gosto. Vê os relatos sobre o pessoal que foi em cada cidade e vê quais te interessa. Uma dica que me deram aqui: fazer o Salar saindo de Uyuni para San Pedro é bem mais barato do que ir de San Pedro para Uyuni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Julho 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2014 Fala oakspo, tranquilo? Seu roteiro é muito parecido com o que tô montando (mas ao contrário, talvez o seu inicial fosse no mesmo sentido). Não pensou em fazer stop over em Lima ou Santiago? Vai de TAM? Pode falar quanto ficaram as passagens + taxas? Faz um tempo que estou monitorando e fica sempre em torno de R$1300 (TAM/LAN), saindo da minha cidade e com stop over em Lima, na volta. Chegou a cogitar o trem Oruro - Uyuni? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oakspo Postado Julho 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Rapaz, papei mosca nessa aí, não vou ficar nem em Lima nem em Santiago. Quer dizer, na volta tá previsto pra eu chegar 19h em Santiago e sair 8h do outro dia, mas nem rola fazer muita coisa. Eu comprei as passagens no começo do ano por 1240 no total (Rio-Cuzco, Calama-Rio), também pela TAM/LAN, mas sem o stop over. Fiquei um bom tempo monitorando também e não variou muito não. Sim, meu roteiro inicial era o inverso desse que tá agora, troquei por que me deram a dica que o Salar de Uyuni fica mais barato nesse sentido que vou fazer. Aí também casa de a Trilha Inca ficar logo no começo da viagem, o que acho que vai ser melhor também. Eu vi sobre o trem Oruro-Uyuni sim, mas tinha achado melhor pegar o ônibus direto de La Paz. Talvez se as estradas estiverem problemáticas quando eu estiver lá, o trem possa ser uma boa opção, valeu por lembrar. Sua viagem vai ser quando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Julho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 (editado) Opa, valeu as informações. Então, vou com a minha namorada no final de Dezembro (ela só consegue férias nessa época). Queria ir em um período de menos chuvas, mas não vai rolar. O que me deixa um pouco menos triste é que o Salar de Uyuni vai estar mais espelhado (mas corro o risco de não conseguir chegar em alguns lugares no tour pelo Salar). Eu gosto pra caramba de trens e já estava decidido a usá-los na Bolívia (Uyuni - Oruro), mas vi uns relatos (problemas de disponibilidade, atrasos e conforto sofrível) e estou pensando seriamente em usar ônibus mesmo, ainda mais que vou precisar comprar praticamente pro mesmo dia. O problema é que, ao que tudo indica, as opções em Uyuni são bem menores do que as de quem vem de La Paz. Talvez eu pegue um bus até Oruro e lá encontre opções melhores, mas é chato ter que fazer a troca de veículo, esperar mais... Você já comprou (ou pretende comprar) bota impermeável, segundas peles, jaqueta pra frio mais intenso, saco de dormir e mochila? Editado Julho 30, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oakspo Postado Julho 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Sim! Já comprei bastante coisa pra levar, quase tudo na http://decathlon.com.br/. Aqui no Rio tem loja física, então fui lá para experimentar e comprar, só o que não tinha mesmo que comprei pelo site. Se for fazer trilha, vê meias próprias pra isso também, e ao invés de jaqueta pra frio me falaram pra pegar um casaco fleece e uma jaqueta corta vento. Ah, toalhas de secagem rápida são uma boa também, comprei duas pequenas e até uso em casa de vez em quando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Julho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Decathlon parece bacana mesmo, pena não ter loja física em Maringá - PR (onde eu moro). Mochila cargueira e toalha de secagem rápida eu comprei pra minha última trip. Agora estou de olho em umas jaquetas com forro de fleece (mas pretendo comprar de fora porque aqui é caro demais). Falta também saco de dormir, roupas térmicas e a bota. Já decidiu os passeios em San Pedro de Atacama? Vi um post completo desse cara aqui (ele inclusive tá por aqui no mochileiros): http://www.umviajante.com.br/chile/165-deserto-do-atacama-tudo-que-voce-precisa-saber-para-viajar-pelo-deserto E aqui ele dá a dica de uma agência, com preços: http://www.umviajante.com.br/chile/156-atacama-escolhendo-sua-agencia-em-san-pedro (é capaz de vc já ter visto esse site ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oakspo Postado Julho 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Ih, Maringá? Cidade da minha namorada, volta e meia acabo aparecendo por aí. Bota eu comprei a Forclaz 500 (não tenho certeza se é 500, posso olhar em casa), é bem bonita e confortável, quando eu voltar de viagem posso dizer se aguentou o tranco. Ainda não tinha visto o site desse cara, valeu pela dica. Os passeios eu já vi alguns, fiz até um pré-planejamento (lagunas, geiseres, vale da lua, vale da morte, tour arstronômico), mas só vou decidir o que fazer mesmo por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matozo Postado Julho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Mundo pequeno, hahaha. Se estiver de bobeira por aqui depois da viagem dá pra combinarmos uma saída, pra trocar umas ideias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros W Braga Postado Julho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 alguém sabe me dizer se é melhor ir da salar de uyuni por arica para arequipa para chegar em cuzco, ou seguir em direção a la paz e conhecer também copacabana, lago titicaca (ilha del sol) pra chegar em cuzco????? Por favor, estou muito confusa qto ao roteiro! Uma opção é Uyuni - San Pedro - Arica/Tacna - Arequipa - Cusco Outra é Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco Cada uma tem suas belezas, sendo que a segunda opção é mais barata. San Pedro é muito legal ,mas é um lugar caro,ao passo que La Paz tb tem muitas coisas legais por menos gastos... Mas vc conheceria um país a menos... Vale pesar os prós e contras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oakspo Postado Agosto 6, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2014 Pessoal que já foi a Cusco: alguma ideia de quanto é, aproximadamente, pra ir do aeroporto até o Loki? (ou até a Plaza de Armas pra de lá eu ir pro Loki?) É que eu já vou reservar o primeiro hostel pra deixar avisado na agência da Trilha Inca onde estarei, aí quando fui fazer lá no site do Loki vi a opção de transfer por 18 soles, vale a pena ou se conseguir alguém pra rachar táxi lá fica mais barato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.