Membros Flavia Carvalho Postado Janeiro 3, 2010 Membros Postado Janeiro 3, 2010 :'> Valeu pelas sugestões marcioebc... Legal encontrar alguem de uberlandia por aqui...Eu entrei no google maps e o caminho para Delfinópolis, Serra da Canastra, é passando por Uberaba, Igarapava, Ituverava, Franca, Cássia e pegando uma balsa para Delfinópolis, esse é o melhor caminho mesmo? Abraços. Citar
Membros marcioebc Postado Janeiro 3, 2010 Membros Postado Janeiro 3, 2010 Oi Flávia, Sim, esse é o caminho. Entretanto, acredito que você vai pegar um pedágio se continuar pela MG-050. Uma outra opção é pegar a MG-428 que a estrada é boa e não tem pedágio, só que anda mais um pouco. Logo, Se você for de Uberaba a Franca pela 050 irá pegar 1 pedágio e percorrer 142 km. A estrada também é mais segura. Se optar por Uberaba a Franca passando pela MG-428 não terá pedágio e irá percorrer 182 km. A pista é mão dupla. Eu ficaria pelo roteiro que você descreveu, pegando a 050 na maior parte, pois o que vai andar menos pagaria parte do pedágio. Além de ser mais seguro. Outra opção é ir por um lado (pegando a MG-428) e voltar pelo outro (pegando maior parte da 050, pois vai estar mais cansada). Eu fiz isso quando fui, assim conhece os dois trechos. A partir de Franca é o que descreveu, vá para Cássia e pegue a balsa para Delfinópolis. A balsa passa a cada 30 minutos. Custa aproximandamente uns R$ 5 reais por travessia / veículo pequeno (ida ou volta). Assim que chegar em Delfinópolis você pode procurar por hospedagens por lá, eu recomendo as hospedagens rurais, pois dá um ar mais natureza, tem o preço melhor, costumam ter refeições excelentes a um bom preço e muitas possuem atrações próximas. No centro da cidade tem restaurantes com bom custo / benefício também. Comida boa a preço bom. De Delfinópolis ao complexo do claro você pode seguir o mapa abaixo e depois seguir um pouco mais de carro para visitar o segundo complexo de cachoeiras, que na minha opinião é o mais legal, pois os poços são lindos. Esse trecho de Delfinópolis ao Complexo do Claro é de terra. Com as recentes chuvas eu não sei como vai estar a estrada, mas é um trecho curto, aproximadamente 4 kms. Acho também que não é algo para se preocupar pois a prefeitura tem o compromisso de manter as boas condições das estradas devido ao turismo local. Você também pode conhecer São João Batista da Glória e Capitólio próximo a Furnas. Ainda não fui nestas cidades e vale uma pesquisada. OBS: Não deixe de fazer o passeio de barco pela represa !!! Citar
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Minas é encantador! E quem a conhece, realmente não esquece jamais. Alguns lugares que recomendo, além da Estrada Real e Macacos já citados pela galera. Carrancas - Sul de minas Pico da Bandeira - 3º pico mais alto do Brasil, fica localizado entre Alto Caparaó (Minas) e Ibitirama (ES) Milho Verde - Entre Diamantina e Serro. Lapinha da Serra - Serra do Cipó Povoado de Tabuleiro - Onde se encontra a cachoeira mais alta de Minas com 273 metros de queda livre. 19Km de Conceição do Mato Dentro Bjooos Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Sugiro visita aos vinhedos da região de Andradas (Sul de MInas) . A casta principal produzida na região é a Jacques, mas as vinícolas artesanais com o jeitinho mineiro de ser fascinam. Citar
Membros jasper_udi Postado Abril 3, 2010 Membros Postado Abril 3, 2010 Estou em busca de respostas para essa pergunta - O que fazer em Minas Gerais?Estou em Uberlândia e querendo aproveitar os últimos dias das minhas férias viajando de carro, meu esposo e eu. Se alguem souber de algum destino interessante, que tenha algo mais p fazer que não sejam só trilhas até cachoeiras, distante mais ou menos uns 500km de Uberlandia... Abraços... Uberlândia (e o Triangulo Mineiro de forma geral) é uma região muito fraca pra turismo. Tem muita cachoeira e igreja, mas pelo jeito só tem isso Citar
Colaboradores thiagozuza Postado Abril 5, 2010 Colaboradores Postado Abril 5, 2010 Sugestão para conhecer Minas Gerais é o Festival de Inverno de Ouro Preto. Esse ano o festival ocorrerá de 8 a 25 de julho. No festival, durante o dia acontecem diversas oficinas, como de fotografia, música, teatro, cinema, esportes de aventura, desenvolvimento sustentável, entre outras. Também ocorrem diversos shows na cidade durante o período. Uma sugestão de hospedagem são as repúblicas estudantis, que cobram barato e ainda te orientam sobre o festival e geralmente fazem festas nos finais de semana. Além dos monumento históricos, igrejas e museus, sugiro 2 pontos para conhecer na região: Mina de ouro de passagem de mariana. Uma mina de ouro, a maior aberta a visitação no Brasil, situada entre Ouro Preto e Mariana(outra cidade histórica da região). Desce-se a mina naqueles carrinhos de mineração e a possui diversas galerias. Parte da mina está alagada, pois foi atingido o lençol freático. Passeio muito interessante. Lavras Novas Distrito de Ouro Preto que conta com uma rua cheia de bares, restaurantes e pousadas, além de uma pracinha e uma igreja. Ao seu redor ficam diversas cachoeiras. Citar
Membros vcoelho Postado Abril 17, 2010 Membros Postado Abril 17, 2010 Pessoal, Os maiores atrativos de Minas são os parques florestais e as cidades históricas. Dentre os primeiros, recomendaria especialmente o Parque Estadual do Rio Preto (muito bonito e pouco comentado aqui no Mochileiros.com), o Parque Nacional da Serra da Canastra (possui uma fauna deslumbrante e também a nascente do Rio São Francisco) e o Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira: o nascer do sol mais incrível que já vi). Já entre as cidades históricas, as tradicionais Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina são incomparáveis. O Parque Estadual do Rio Preto está a menos de 50 km de Diamantina, então a dica é conhecer os dois numa mesma tacada. Quem se interessar, sugiro reservar pelo menos 1 dia para Diamantina e pelo menos 3 dias para o Rio Preto. Quem dispuser de mais tempo, pode continuar descendo a Estrada Real. Ela começa no Parque do Rio Preto, passa por Diamantina e segue pelas cidades mais bonitas do estado, incluindo aí Ouro Preto e Tiradentes. Além desses, também vale muito a pena visitar a capital Belo Horizonte e as cidades do Circuito das Águas, no Sul de Minas. Outra dica: o site http://www.descubraminas.com.br tem muitas informações sobre o Estado, deem uma olhada nele. Abraços, Vítor Citar
Colaboradores vazio Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Postado Abril 26, 2010 Para que gosta de um lugar bem tranquilo, com uma bela vista e uma ótima comida mineira, Serra do Cipó que fica a 90mk de Belo Horizonte (indo pela MG10) é um lugar que você vai encontar tudo isso. Faz parte da estrada real, com muitos locais turisticos (outros mais escondidos) você vai encontrar belas cachoeiras muito sol e água gelada. Serra do Cipó http://www.serradocipo.com/ Guia serra do Cipó http://www.guiaserradocipo.com.br/ Algumas fotos do local http://www.pbase.com/marciocabral/cipo Boa Trip. Citar
Membros VitorRJ Postado Abril 26, 2010 Membros Postado Abril 26, 2010 Carrancas É uma cidade no sul de minas com povo super acolhedor e inúmeras cachoeiras. Vale muito a pena conferir http://www.carrancas.com.br/apresetacao.htm Citar
Membros ludytoledo Postado Maio 21, 2010 Membros Postado Maio 21, 2010 Lugar muito bacana é São Tomé das Letras. É uma cidadezinha muito simples, onde todas as construções são de pedra. É um lugar considerado cheio de energias místicas (considerada uma das sete cidades sagradas do mundo) e por isso acaba reunindo muita gente interessante, qualquer papo vira uma atração turística a parte. No alto de uma imensa rocha há uma pirâmide, que ninguem sabe de onde veio (dizem que foram os ETS). Não bastasse tudo isso, é um cenário magnífico, com cachoeiras, grutas e trilhas pra caminhadas lindas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.