Membros Robertachagas Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Olá galera, Eu sou apaixonada por viagem , ano passado fiz meu ano sabático, mas você descobre que viajar vicia. Bem, após 1 ano viajando para vários lugares do mundo, nesse ano não sobrou nenhuma grana pra viajar.rs Agora com a nova situação, tenho uma barraca em casa, de lona para 4 pessoas, nunca vi montada, nunca acampei, nunca cheguei perto de um camping...lol , mas emprestei ela para amiga de uma amiga que falou que está OTEMA! Ela é antiga, com ferros, uma lona e outra lona que se joga por cima para cobrir da chuva, imagino. Estou estudando a nova possibilidade, não tenho idéia de como fazer essa trip, dos melhores lugares para ir, como faço pra levar o equipamento, de carro, de avião, na mochila.rsrsrs preciso de um help do zero. Toda ajuda será fantástica! Obrigada galera, e já agradeço a ajuda!! Mta luz Citar
Membros lucas-rs Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Robertachagas, Acho que primeiro, seria muito útil ler o fórum, tem muita informação para aprender, em um tópico não cabe tudo haha Aqui no fórum, possui um guia do mochileiro de 1 viagem, segue o link: >>http://www.mochileiros.com/guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html Nele você vai encontrar muita informação útil, então minha primeira dica é, leia essa aba inteira voce é de SP né? existem diversos grupos de trekking em SP, você pode encontrá-los aqui mesmo no fórum, depois de se informar um pouco, vá com uma galera acampar, de preferencia para algo leve! assim você vai aprendendo, caso não consiga montar a barraca, vai ter alguém para te ajudar, irão te auxiliar também no que levar e muitas outras coisas. Acho que essa seria uma ótima preparação para trekkings mesmo, depois de adquirir experiencia, existem diversos lugar hiper bacanas aqui mesmo na América do sul! A Patagonea é magnifica e com um pouco de experiencia e equipamentos certos, da pra curtir muitos lugares!! essas são as minhas dicas!! espero que sejam uteis!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 14, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2014 Pra acampar com a sua barraca só de carro, carregá-la na mochila sem chance. Procure um camping estruturado perto da sua casa, arrume as tralhas (barraca, colchonete ou colchão de inflar, cobertas, isopor, extensão elétrica, lâmpada, roupas, etc... e pé na estrada. Com certeza você vai esquecer um monte de coisa (que eu também esqueci de colocar aqui), vai levar coisa que nem vai usar, mas da próxima vez vai acertar mais que errar... Uma dica pra quem é de SP, em Itu e redondezas tem vários campings bem legais, com piscina, bar, restaurante, rio, etc... é só pesquisar. Citar
Membros T.on Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Oi galera, primeiro post, vou tentar ajudar. Roberta minha situação é parecida com a sua, apesar de já ter viajado bastante na vida eu nunca acampei, sempre alugo casa ou fico em pensão, hotel, etc. Ano passado resolvi começar a acampar e aí vai minha primeira dica, comecei pesquisando, pesquisei de tudo, barracas, mochilas, tralha necessárias, como fazer fogo, utilização de fogareiros, e muito mais. Este forum tem muita informação, só é necessário ter paciência e procurar sem pressa. Depois de pesquisar descobri que muita coisa eu já tinha em casa, comprei outras e comecei a testar. Como assim testar? Vou dar alguns exemplos, comprei uma barraca ano passado, quando cheguei em casa montei a barraca na sala mesmo, pelo menos quando eu chegar no camping não vou ficar perdido ou descobrir que a barraca que comprei está com algo faltando ou com defeito. Outro dia cheguei em casa e pensei "vou fazer minha janta na espiriteira que fiz outro dia" e fiz. Então esta é a segunda dica, junte equipamentos e teste-os, chegar no camping e descobrir que não sabe montar a barraca ou que não sabe usar o fogareiro é crítico. Quando já tiver algum conhecimento teorico e um pouco de prática pode acampar, terceira dica, escolha um camping com estrutura. Porque? Porque se não conseguir montar a barraca ou se algo der errado com ela, você tem outra opção pra dormir, se não conseguir fazer sua comida pode comprar em algum lugar perto, se faltar algo ou se você ficar doente (pode acontecer) tem farmacia ou hospital por perto. Esse foi o meu modo de lidar com a situação, vou passar o carnaval em Ubatuba numa casa com amigos e depois do carnaval vou cair pro camping de Itaguá (preciso confirmar, vou fazer isso mais pra frente), minha intenção é realmente me testar, vou sozinho e vou fazer tudo por minha conta, se algo der errado ou se eu precisar de algo estou no centro de Ubatuba por outro lado, se der tudo certo já terei alguma experiência pra planejar uma viajem pra lugares um pouco menos estruturados e assim vou seguir. Como acho minha situação parecida com a sua creio que suas dúvidas possam ser bem parecidas com as que eu tinha ou ainda tenho, então se quiser perguntar algo fique à vontade, posso não saber a resposta mas posso lhe indicar algumas direções Citar
Membros CSSSOLIVEIRA Postado Janeiro 29, 2014 Membros Postado Janeiro 29, 2014 Ih, mas barraca sem carro não funciona! É muita tralha para levar em mochila, ônibus ou avião. A barraca é o menor e mais leve dos apetrechos, acredite. Só que eu fico em dúvidas se você vai gostar, eu já acampei muito quando era garoto e hoje não gosto, acho que dá muito trabalho (a gente envelhece e fica preguiçoso), além do que o preço das diárias nos bons campings fica quase próximo ao de uma hospedagem em hotel ou coisa do gênero. E o Brasil é um país tropical, tem a questão dos mosquitos e da chuva. Além disso os bons equipamentos de campismo também requerem algum investimento. Essa questão do trabalho fica muito evidente quando é campismo em turma, sempre tem um "deitado" e um que trabalha pelos outros. Aí tem uns que dizem que camping sozinho não tem graça, mas você sempre vai fazer amizade com pessoas na mesma situação que a sua. O que eu acho mais legal no ambiente de camping, é que sempre rola uma solidariedade, você sempre vai achar quem te ajude a montar e desmontar a barraca. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.