Membros Naoto_one Postado Abril 19, 2009 Membros Postado Abril 19, 2009 [align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre botas da marca OAKLEY http://www.oakley.com/[/info][/align] Pessoal, vale a pena uma bota da oakley pra trekking? estou pensando em subir o kilimanjaro, quem tem experiência, acha que as da oakley são apropriadas pra essa viagem? valeu! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 19, 2009 Membros de Honra Postado Abril 19, 2009 Nem um pouco !!! A Oakley não domina essa tecnologia. Pode procurar Asolo, Salomon, Garmont, La Esportiva, Scarpa, The North Face, Boreal... Qualquer coisa, menos Timberland, Bull Terrier, Oakley e as Snake atuais. Até a Nômade dá de 10 a 0 na Oakley. Outra coisa: Bota pra trekking é uma coisa e bota pra longas travessias em neve e/ou gelo é outra. Eu não sei até que ponto vc conhece sobre neve, gelo, frio extremo, altitude, trekking e escalada, mas se não tiver muita experiência, pode ser bem perigosa essa aventura. A não ser que seja uma expedição guiada e com toda infraestrutura. Olha o nível da coisa: A ascenção parece bem fácil tecnicamente, mas não tem como se desprezar o desgaste físico. Bem... De qualquer forma, vai precisar de uma boa bota pra trekking + uma bota plástica dupla ou overboot + crampons. Se for algum pacote de agencia, tenta ver o que está incluído, pois esses equipos sempre estão no pacote. Se alguém disser pra vc que não precisa de crampons, não escute e tente arrumar um par. Pode ler esse relato também: http://www.mja.com.au/public/issues/181_11_061204/rob10752_fm.html Abraço, Leo Citar
Membros Naoto_one Postado Abril 19, 2009 Autor Membros Postado Abril 19, 2009 Leo, valeu pela atenção e pela resposta! eu estou cotando a viagem por duas agências, a Mundus e a Pisa. Se alguém tiver alguma recomendação sobre as duas e puder se manifestar, agradeço! vou ver se o overboot e crampons estão no pacote. tem algum tipo de meia específica recomendável para este tipo de viagem, ou as meias para trekking mesmo? Obrigado!! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 19, 2009 Membros de Honra Postado Abril 19, 2009 Tem que ser meias próprias pra trekking. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.