Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Olhando Belém Nilson Chaves Composição: Vital Lima O sol da manha rasga o ceu da Amazonia Eu olho Belem da janela do hotel As aves que passam fazendo uma zona Mostrando pra mim que a Amazonia sou eu E tudo é muito lindo É branco, é negro, é indio No rio tiete mora a minha verdade Sou caipira, sede urbana dos matos Um caipora que nasceu na cidade Um curupira de gravata e sapatos Sem nome e sem dinheiro Sou mais um brasileiro Olhando belem enquanto uma canoa desce um rio E o curumim assite da canoa um boing riscando o vazio Eu posso acreditar que ainda da pra gente viver numa boa Os rios da minha aldeia sao maiores do que os de Fernando Pessoa ( e o sol da manha rasga o ceu da Amazonia ) Olhando os meus olhos de verde e floresta Sentindo na pele o que disse o poeta Eu olho o futuro e pergunto pra insonia Sera que o Brasil nunca viu a Amazonia E vou dormir com isso Sera que e tao dificil
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Tb. de artistas paraenses Flor do grão Pará Lucinha Bastos Composição: Chico Sena Sim, eu tenho a cara do Pará O calor do carimbó O uirapuru que sonha Sou muito mais, Eu sou, Amazônia Rosa flor vem plantar mangueira E o cheira_cheira do tacacá Meu amor ata a baladeira E balança a beira do rio mar Belém, Belém acordou a feira Que é bem na beira do Guajará Belém, Belém, menina morena Vem ver-o-peso do meu cantar Belém, Belém és minha bandeira És a flor que cheira do Grão Pará Belém, Belém do Paranatinga Do bar do parque do bafafá Bentivi, sabiá, palmeira Não dá baladeira Deixa voar Belém, Belém acordou a feira Que é bem na beira do Guajará Belém, Belém, menina morena Vem ver-o-peso do meu cantar Belém, Belém és minha bandeira És a flor que cheira do Grão Pará
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Pauapixuna Lucinha Bastos Composição: Paulo André/Ruy Barata Uma cantiga de amor se mechendo Uma tapuia no porto a cantar Um pedacinho de lua nascendo Uma cachaça de papo pro ar Um não sei que de saudade doendo Uma saudade sem tempo ou lugar Um saudade querendo querendo Querendo ir e querendo ficar Uma leira, uma esteira, uma beira de rio Um cavalo no pasto, uma égua no cio Um princípio de noite Um caminho vazio Uma leira, uma esteira Uma beira de rio E no silêncio uma folha caída Uma batida de remo a passar Um candieiro de manga comprida Um cheiro bom de peixada no ar Uma pimenta no prato espremida Outra lambada depois do jantar Uma viola de corda curtida Nesta sofrida sofrência de amar Uma leira, uma esteira, uma beira de rio Um cavalo no pasto, uma égua no cio Um princípio de noite Um caminho vazio Uma leira, uma esteira uma beira de rio Uma beira de rio E o vento espalhado na capoeira A lua na cuia do bamburral A vaca mugindo lá na porteira E o macho fungando cá no curral O tempo tem tempo de tempo ser O tempo tem tempo de tempo dar Ao tempo da noite que vai correr Ao tempo do dia que vai chegar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Elinaldo Gomes e Mariaemilia realmente vocês são inspiráveis! Além de Tocando em Frente do (Almir Sater) que o Elinaldo já citou, tem uma outra que me dá uma energia e sempre que vou viajar de carro, pegar estrada eu coloco no som pra ouvir no ultimo volume! Com Certeza (Graças a Deus) Planta e Raiz Com certeza Você já se banhou na queda de uma cachoeira Sentindo a sensação Da sua alma sendo purificada por inteira (repete) O inicio e o fim, a noite e a madrugada A policia e o ladrão e a planta que não foi descriminalizada Eles querem nossa paz Mas temos Deus a nossa volta E clamo para ter algemas apenas no nosso amor (repete Refrão) A ferida q formou já esta sendo curada A noite escura se foi levando as trevas E trazendo a Luz a sua estrada A paz que nos roubaram Graças a Deus temos de volta E clamo para ter algemas apenas no nosso amor E clamo para ter algemas apenas no nosso amor (repete Refrao) Ela vai.. ela vai se purificar É só você querer É só você pensar no bem Voce pensar em Deus E porque Deus Só porque Deus conhece Deus conhece! Ele tá ligado em tudo que a gente faz Ele tá ligado em tudo o que a gente faz! Por isso reze e peça para Deus te salvar também Essa é a positiva a positiva vibração! Essa é a positiva a positiva vibração! (repete Refrão)
Membros FabioMogli Postado Julho 2, 2009 Membros Postado Julho 2, 2009 (editado) Editado Julho 3, 2009 por Visitante
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Elinaldo e Ingrid, Esqueci (isso não tem perdão) de comentar tb. as letras de Almir Satter, e quanto à Tocando em Frente - até pouco tempo atrás era minha assinnatura aqui do mochileiros, recentemente troquei por Nilson Chaves, conforme o tempo passa e as emoções tb. vou trocando os lemas de acordo com a vivência do momento. Kikiô Almir Sater Composição: Geraldo Espíndola Kikiô nasceu no centro Entre montanhas e o mar Kikiô viu tudo lindo Todo índio por aqui India América deu filhos Foi Tupi foi Guarani Kikiô morreu feliz deixando a terra para os dois Guarani foi pro sul Tupi pro norte E formaram suas tribos cada um em seu lugar Vez em quando se encontravam Pelos rios da América E lutavam juntos contra o branco em busca de servidão E sofreram tantas dores acuados no sertão Tupi entrou no Amazonas Guarani ainda chama... Kikiô na lua cheia quer Tupi, quer Guarani......
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Essa não gosto muito, mas "acho eu" que foi feita pensando em "nós" as "mochileiras" Mochileira Almir Sater Composição: Geraldo Roca Mochileira deite comigo essa noite E conte aquela boa velha história De como as noites são claras em Machu Pichu E os dias dourados na Califórnia Moça eu não vou precisar ler na sua mão Pra saber que você não vai voltar Pra vida maluca das pessoas Do mundo Das formigas tentando se esconder da chuva Dance mochileira que eu toco a guitarra Pedro saiu numa barca pro Nepal Vera estava em Amsterdã Porque não fazer algo mais divertido que casar com executivos E acabar achando excitante A reunião semanal da confraria dos amantes Das delícias da boa velha tecnocracia Dance mochileira que eu toco a guitarra Moça eu sei que não é legal Ficar sozinha quando o velho medo vem E essa noite em Cuzco é tão fria Me passe a garrafa de vinho Sim, eu posso ver Que os tempos tem sido maus com você Mas os Deuses eles sabem Que valeu a pena segurar essa barra Moça o céu é seu amigo Enquando durar essa farra E depois você é mesmo Do tipo de cigarra Que canta na chuva Dance mochileira que eu toco a guitarra.
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Nossa! Eu tava mesmo pensando se não tinha nenhum tópico sobre letras de músicas! E agora tá aqui o tópico na minha frente... Eu sei que o fórum é de lingua portuguesa, mas posso mandar uma em inglês? Com licença, vou cantar pra vcs! Good Love Is On The Way Lyrics Artist(Band):John Mayer Review The Song (1) Print the Lyrics "Good Love Is On The Way" - John Mayer I'm a lazy lover Undercover Wasting time Then one day in summer I changed my number To cut my line Good love is on the way I've been lonely but I know I'll be okay Good love is on the way 3 years broken hearted But now her ghost is finally gone Done with broken people This is me I'm working on (all i know) Good love is on the way I've been lonely but I know' I'll be okay Good love is on the way Good to go for wherever I'm needed Bags are packed and I’m Down by the door You can take all the tricks up my sleeve I don't need them anymore Good love is on the way I've been lonely but I know I'll be ok Good love is on the way I've been lonely, lonely but i know Good love is on the way Good love is on the way, on the way, on the way
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 3, 2009 Membros de Honra Postado Julho 3, 2009 Meu Nome é Trupizupe Zé Ramalho Composição: Braulio Tavares -"Da cultura popular do nordeste Surge o repente do Trupizupe O maior cantador De todos os desafios E nunca perdeu uma peleja" O meu nome é Trupizupe Sou o galo de campina Me chamam Trupizupe O raio da Silibrina...(4x) Eu não digo à ninguém Que sou valente Vivo longe Dos brutos desordeiros Sei tratar muito bem Meus companheiros Mas se um dia Eu ficar de sangue quente Chegarei no inferno De repente Faço o diabo chefão Virar mulher Mando logo prender A lucifer Solto alma de deuses E pagãos Se o cão cocho cair Nas minhas mãos Só se salta com vida Se eu quiser... O meu nome é Trupizupe Sou o galo de campina Me chamam Trupizupe O raio da Silibrina...(2x) Qualquer dia do ano Se eu puder Para o céu Eu farei uma jornada E como a lua Já está desvirginada Olha eu posso Tomá-la por mulher Se acaso São Jorge não quiser Olha eu tomo o cavalo Que ele tem Se a lua quiser Me amar também Dou-lhe um beijo Nas tranças do cabelo Deixo o santo Com dor de cotovelo Sem cavalo Sem lua e sem ninguém... O meu nome é Trupizupe Sou o galo de campina Me chamam Trupizupe O raio da Silibrina...(2x) Sou o bote Da cobra caninana Sou dentada De tigre enraivecido Sou granada Que solta um estampido Que se escuta Por mais de uma semana Sou picada De abelha italiana Sou a bala que acerta O meio da testa Sou incêndio Que arrasa uma floresta Sou a bruta explosão Da dinamite Sou micróbio feroz Da meningite Liquidando com gente Que não presta... O meu nome é Trupizupe Sou o galo de campina Me chamam Trupizupe O raio da Silibrina...(2x) Dei um murro nas ventas De um mal poeta Que a cabeça voou Fez piruetas Passando por todos Os planêtas Foi parar num reinado De um profeta Disse um santo Que viu ficou pateta A cabeça do cabra Estava um facho Uma alma gritou: "Oh velho macho!" São Pedro falou: "O que é isto?" Disse um anjo que estava junto à Cristo: "É Zé Ramalho zangado Lá embaixo!" O meu nome é Trupizupe Sou o galo de campina Me chamam Trupizupe O raio da Silibrina...(2x)
Posts Recomendados