Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 A Triste Partida Luíz Gonzaga Composição: Patativa do Assaré Meu Deus, meu Deus Setembro passou Outubro e Novembro Já tamo em Dezembro Meu Deus, que é de nós, Meu Deus, meu Deus Assim fala o pobre Do seco Nordeste Com medo da peste Da fome feroz Ai, ai, ai, ai A treze do mês Ele fez experiênça Perdeu sua crença Nas pedras de sal, Meu Deus, meu Deus Mas noutra esperança Com gosto se agarra Pensando na barra Do alegre Natal Ai, ai, ai, ai Rompeu-se o Natal Porém barra não veio O sol bem vermeio Nasceu muito além Meu Deus, meu Deus Na copa da mata Buzina a cigarra Ninguém vê a barra Pois barra não tem Ai, ai, ai, ai Sem chuva na terra Descamba Janeiro, Depois fevereiro E o mesmo verão Meu Deus, meu Deus Entonce o nortista Pensando consigo Diz: "isso é castigo não chove mais não" Ai, ai, ai, ai Apela pra Março Que é o mês preferido Do santo querido Sinhô São José Meu Deus, meu Deus Mas nada de chuva Tá tudo sem jeito Lhe foge do peito O resto da fé Ai, ai, ai, ai Agora pensando Ele segue outra tria Chamando a famia Começa a dizer Meu Deus, meu Deus Eu vendo meu burro Meu jegue e o cavalo Nóis vamo a São Paulo Viver ou morrer Ai, ai, ai, ai Nóis vamo a São Paulo Que a coisa tá feia Por terras alheia Nós vamos vagar Meu Deus, meu Deus Se o nosso destino Não for tão mesquinho Ai pro mesmo cantinho Nós torna a voltar Ai, ai, ai, ai E vende seu burro Jumento e o cavalo Inté mesmo o galo Venderam também Meu Deus, meu Deus Pois logo aparece Feliz fazendeiro Por pouco dinheiro Lhe compra o que tem Ai, ai, ai, ai Em um caminhão Ele joga a famia Chegou o triste dia Já vai viajar Meu Deus, meu Deus A seca terrívi Que tudo devora Ai,lhe bota pra fora Da terra natal Ai, ai, ai, ai O carro já corre No topo da serra Oiando pra terra Seu berço, seu lar Meu Deus, meu Deus Aquele nortista Partido de pena De longe acena Adeus meu lugar Ai, ai, ai, ai No dia seguinte Já tudo enfadado E o carro embalado Veloz a correr Meu Deus, meu Deus Tão triste, coitado Falando saudoso Com seu filho choroso Iscrama a dizer Ai, ai, ai, ai De pena e saudade Papai sei que morro Meu pobre cachorro Quem dá de comer? Meu Deus, meu Deus Já outro pergunta Mãezinha, e meu gato? Com fome, sem trato Mimi vai morrer Ai, ai, ai, ai E a linda pequena Tremendo de medo "Mamãe, meus brinquedo Meu pé de fulô?" Meu Deus, meu Deus Meu pé de roseira Coitado, ele seca E minha boneca Também lá ficou Ai, ai, ai, ai E assim vão deixando Com choro e gemido Do berço querido Céu lindo e azul Meu Deus, meu Deus O pai, pesaroso Nos fio pensando E o carro rodando Na estrada do Sul Ai, ai, ai, ai Chegaram em São Paulo Sem cobre quebrado E o pobre acanhado Percura um patrão Meu Deus, meu Deus Só vê cara estranha De estranha gente Tudo é diferente Do caro torrão Ai, ai, ai, ai Trabaia dois ano, Três ano e mais ano E sempre nos prano De um dia vortar Meu Deus, meu Deus Mas nunca ele pode Só vive devendo E assim vai sofrendo É sofrer sem parar Ai, ai, ai, ai Se arguma notíça Das banda do norte Tem ele por sorte O gosto de ouvir Meu Deus, meu Deus Lhe bate no peito Saudade de móio E as água nos óio Começa a cair Ai, ai, ai, ai Do mundo afastado Ali vive preso Sofrendo desprezo Devendo ao patrão Meu Deus, meu Deus O tempo rolando Vai dia e vem dia E aquela famia Não vorta mais não Ai, ai, ai, ai Distante da terra Tão seca mas boa Exposto à garoa A lama e o paú Meu Deus, meu Deus Faz pena o nortista Tão forte, tão bravo Viver como escravo No Norte e no Sul Ai, ai, ai, ai
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 We Are The World Usa For Africa Composição: Michael Jackson / Lionel Richie (Lionel Richie) There comes a time when we hear a certain call (Lionel Richie & Stevie Wonder) When the world must come together as one (Stevie Wonder) There are people dying (Paul Simon) And it's time to lend a hand to life (Paul Simon & Kenny Rogers) The greatest gift of all (Kenny Rogers) We can't go on pretending day by day (James Ingram) That someone, somewhere will soon make a change (Tina Turner) We are all part of God's great big family (Billy Joel) And the truth, you know, love is all we need Chorus: (Michael Jackson) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Diana Ross) There's a choice were making Were saving our own lives (Michael & Diana Ross) It's true we'll make a better day Just you and me (Dionne Warwick) Send them your heart So they'll know that someone cares (Dionne Warwick & Willie Nelson) And their lives will be stronger and free (Willie Nelson) As God has shown us by turning stones to bread (Al Jarreau) And so we all must lend a helping hand (Bruce Springsteen) We are the world, we are the children (Kenny Logins) We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Steve Perry) There's a choice were making Were saving our own lives (Daryl Hall) It's true we'll make a better day Just you and me (Michael Jackson) When youre down and out, there seems no hope at all (Huey Lewis) But if you just believe there's no way we can fall (Cyndi Lauper) Well, well, well, well let us realize that a change can only come (Kim Carnes) When we (Kim Carnes & Cyndi Lauper &Huey Lewis) stand together as one (Chorus) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving There's a choice were making Were saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Bob Dylan) Theres a choice were making Were saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me (Chorus) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving There's a choice we're making We're saving our own lives (Bob Dylan) It's true we'll make a better day Just you and me (Chorus) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Ray Charles) There's a choice we're making We're saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me (Stevie Wonder & Bruce Springsteen) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Stevie Wonder) There's a choice we're making We're saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me (Stevie Wonder & Bruce Springsteen) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Bruce Springsteen) There's a choice we're making We're saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me (Chorus) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving There's a choice we're making We're saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me (James Ingram) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving (Ray Charles) There's a choice we're making We're saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me (Chorus) We are the world, we are the children We are the ones who make a brighter day So let's start giving There's a choice we're making We're saving our own lives It's true we'll make a better day Just you and me
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 We Are The World (tradução) Usa For Africa Composição: Michael Jackson & Lionel Ritchie We are the World (Nós Somos o Mundo) Chega um momento, quando ouvimos uma certa chamada Quando o mundo tem que vir junto como um só Há pessoas morrendo E está na hora de dar uma mão a vida O maior presente de todos Nós não podemos continuar fingindo todos os dias Que alguém, em algum lugar irá mudar Todos nós somos parte da grande família de Deus É a verdade Você sabe que o amor é tudo que nós precisamos Refrão: Nós somos o mundo, nós somos as crianças Nós que fazemos um dia mais brilhante Assim comecemos nos dedicando Há uma escolha que nós estamos fazendo Nós estamos salvando nossas próprias vidas É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa E as vidas deles serão mais fortes e independentes Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga refrão Quando você está acabado, e não aparece nenhuma esperança Mas se você acredita que não há nenhum modo que nos faça cair Nos deixa perceber que uma mudança só pode vir Quando nós nos levantamos junto como um só Refrão (quatro vezes)
Membros de Honra murillus Postado Junho 26, 2009 Membros de Honra Postado Junho 26, 2009 In This Life - Israel Kamakawiwo'Ole For all ive been blessed with in my life there was an emptyness in me i was imprisoned by the power of gold with one kind touch you sent me free let the world stop turning let the sun stop burning let them tell me love is not worth goin through if it all falls apart i will no deep in my heart the only dream that mattered had come true in this life i was loved by you for every mountain i have climbed every raging river crossed you were the treasure that i longed to find without your love i would be lost let the world stop turning let the sun stop burning let them tell me love is not worth goin through if it falls apart i will know deep in my heart the only dream that mattered had come true in this life i was loved by you i kno that i will live forever but forever ill be loving you let the world stop turning let the sun stop burning tell me loves not going through if it all falls apart i will know deep in my heart the only dream that mattered had come true in this life i was loved by you (tradução) Por tudo que eu tenho sido abençoado nesta minha vida. Havia um vazio dentro de mim Eu estava aprisionado pelo poder do ouro Com um tipo de "tocar" você me libertou Deixe o mundo parar de girar Deixe o sol parar de queimar Deixe-os me falar que o amor não vale se todas as quedas são expectuadas Eu nao irei profundo em meu coração unico sonho que importou, aconteceu Nessa vida eu fui amado por voce. Por toda montanha que eu ja escalei Todo rio que eu ja atravessei Você era o tesouro que eu tanto demorei para encontrar Sem seu amor eu estaria perdido Deixe o mundo parar de girar Deixe o sol parar de queimar Deixe-os me falar que o amor não vale se todas as quedas são expectuadas Eu não irei profundo em meu coracao O unico sonho que importou, aconteceu Nessa vida eu fui amado por voce. Eu sei que eu viverei para sempre Mas eu para sempre estarei te amando Deixe o mundo parar de girar Deixe o sol parar de queimar Deixe-os me falar que o amor nao vale se todas as quedas sao expectuadas Eu nao irei profundo em meu coracao O unico sonho que importou, aconteceu Nessa vida eu fui amado por voce. []s
Membros de Honra murillus Postado Junho 26, 2009 Membros de Honra Postado Junho 26, 2009 White Sandy Beach Of Hawaii - Israel Kamakawiwo'Ole I saw you in my dreams We were walking hand in hand On a white, sandy beach of Hawaii We were playing in the sun We were having so much fun on a white, sandy beach of Hawaii The sound of the ocean soothes my restless soul The sound of the ocean rocks me all night long Those hot long summer days Lying there in the sun on a white, sandy beach of Hawaii The sound of the ocean soothes my restless soul The sound of the ocean rocks me all night long Last night in my dreams I saw your face again We were there in the sun on a white, sandy beach of Hawaii (tradução) Eu te vi nos meus sonhos Estávamos andando de mãos dadas Em uma branca, praia cheia de areia no Havaí Estávamos brincando ao sol Estávamos nos divertindo muito Em uma branca, praia cheia de areia no Havaí Som do oceano Conforta minha impaciente alma Som do oceano Me agita a noite inteira Aqueles longos dias quentes Deitados ao sol Em uma branca, praia cheia de areia no Havaí Som do oceano Conforta minha impaciente alma Som do oceano Me agita a noite inteira Última noite nos meus sonhos vi seu rosto de novo Estávamos lá ao sol Em uma branca, praia cheia de areia no Havaí
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Epitáfio Titãs Composição: Sérgio Britto Devia ter amado mais Ter chorado mais Ter visto o sol nascer Devia ter arriscado mais E até errado mais Ter feito o que eu queria fazer... Queria ter aceitado As pessoas como elas são Cada um sabe alegria E a dor que traz no coração... O acaso vai me proteger Enquanto eu andar distraído O acaso vai me proteger Enquanto eu andar... Devia ter complicado menos Trabalhado menos Ter visto o sol se pôr Devia ter me importado menos Com problemas pequenos Ter morrido de amor... Queria ter aceitado A vida como ela é A cada um cabe alegrias E a tristeza que vier... O acaso vai me proteger Enquanto eu andar distraído O acaso vai me proteger Enquanto eu andar...(2x) Devia ter complicado menos Trabalhado menos Ter visto o sol se pôr...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 (editado) Essas músicas a seguir, são de um letrista/compositor do norte do Brasil, (Belém-Pará) que à meu ponto de vista, é um dos "caras" (nada a ver com Calypso e os ritmos cúmbia - deixando claro, que não tenho nada contra esses ritmos, eles são ótimos para dançar e dançar) Amazônia Nilson Chaves Composição: nilson chaves Sim eu tenho a cara do saci,o sabor do tucumã Tenho as asas do curió,e namoro cunhatã Tenho o cheiro do patchouli e o gosto do taperebá Eu sou açaí e cobra grande O curupira sim saiu de mim, saiu de mim, saiu de mim... Sei cantar o "tár" do carimbó, do siriá e do lundú O caboclo lá de Cametá e o índio do Xingu Tenho a força do muiraquitã Sou pipira das manhãs Sou o boto, igarapé Sou rio Negro e Tocantins Samaúma da floresta, peixe-boi e jabuti Mururé filho da selva A boiúna está em mim Sou curumim, sou Guajará ou Valdemar, o Marajó, cunhã... A pororoca sim nasceu em mim,nasceu em mim, nasceu em mim... Se eu tenho a cara do Pará, o calor do tarubá Um uirapuru que sonha Sou muito mais... Eu sou, Amazônia! Editado Julho 2, 2009 por Visitante
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Da Minha Terra Nilson Chaves Composição: (Nilson Chaves e Jamil Damous) Te trago da minha terra O que ela tem de melhor Um doce de bacuri Um curió cantador Trago da minha cidade Tudo o que lá deixei Dentro do bolso a saudade E na mala o que sei E eu sei tão pouco menina Desse planeta azul Sei por exemplo que o norte Fica pros lados do sul Sei que o Rio de Janeiro Deságua em Turiaçú Sei que você é pra mim O que o ar é pro urubu Te trago da minha terra O que ela tem de melhor Tigela de açaí Bumba-meu-boi dançador Trago da minha cidade Tudo o que lá deixei Numa das mãos a vontade E na outra o que sonhei E eu sonhei tanto menina Londres, Estocolmo, Stambul Sonhei New York, Caracas Roma, Paris e Seul Mas hoje o Rio de Janeiro Ainda é Turiaçú Só você pra mim já é Leste, Oeste, Norte, Sul
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Destino Marajoara Nilson Chaves Composição: Nilson Chaves Quando me dei conta Eu cantava Amazônia Era um rio de beleza Navegando em minha voz O céu do Marajó O canto do curió Baía do Sol, quando dei por mim Um curumim vibrava aqui O coração de cantador, sorrir, aqui, assim Destino Marajoara... Destino Marajoara... Destino... Sina, sina, sina Ajuruteua, Salinas Tudo que aprendo me ensina O prazer de te cantar Sina, sina, sina Luar de Mosqueteiro fascina A marujada me anima Adoro o teu siriá Quando fiz as malas Pra correr o mundo Mergulhei meus olhos No fogo do teu calor O límpido igarapé O Círio de Nazaré Alter do Chão, não fique distante Não te esqueci nenhum segundo Teu amuleto está no mundo Em mim, aqui, assim Destino Marajoara Destino Marajoara Destino...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 2, 2009 Membros de Honra Postado Julho 2, 2009 Longe Perto Nilson Chaves Composição: Nilson Chaves e João Gomes Toda vez que eu viajar, é sinal que estou aqui e, quando estiver por lá, quer dizer: nunca parti. A vontade de voltar não impede a de seguir e, por onde quer que eu vá, estarei vivendo em ti. Partindo pra qualquer cidade, tou voltando pra te ver; ficando sob essas mangueiras, fui-me embora sem querer. Mandei trocar minha saudade por um fato natural, viver correndo pelo mundo pra chegar no teu quintal. Eu sou mesmo como um rio que se vai enquanto vem, o reverso do navio, que não fica, estando além. No Caribe, estou aqui; se atravesso, fico aquém; mas, se estou longe de ti, tua presença me retém. Eu nunca fui embora, mesmo quando parti, fui voltando pra tua porta, vivo chegando aqui.
Posts Recomendados