Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 O Que É, O Que É? Gonzaguinha Composição: Gonzaguinha Eu fico Com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita E é bonita... Viver! E não ter a vergonha De ser feliz Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz... Ah meu Deus! Eu sei, eu sei Que a vida devia ser Bem melhor e será Mas isso não impede Que eu repita É bonita, é bonita E é bonita... E a vida! E a vida o que é? Diga lá, meu irmão Ela é a batida De um coração Ela é uma doce ilusão Hê! Hô!... E a vida Ela é maravilha Ou é sofrimento? Ela é alegria Ou lamento? O que é? O que é? Meu irmão... Há quem fale Que a vida da gente É um nada no mundo É uma gota, é um tempo Que nem dá um segundo... Há quem fale Que é um divino Mistério profundo É o sopro do criador Numa atitude repleta de amor... Você diz que é luxo e prazer Ele diz que a vida é viver Ela diz que melhor é morrer Pois amada não é E o verbo é sofrer... Eu só sei que confio na moça E na moça eu ponho a força da fé Somos nós que fazemos a vida Como der, ou puder, ou quiser... Sempre desejada Por mais que esteja errada Ninguém quer a morte Só saúde e sorte... E a pergunta roda E a cabeça agita Eu fico com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita E é bonita...
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 O sal da Terra Roupa Nova Composição: Beto Guedes - Ronaldo Bastos Anda, quero te dizer nehum segredo Falo nesse chão da nossa casa Vem que tá na hora de arrumar Tempo, quero viver mais duzentos anos Quero não ferir meu semelhante Nem por isso quero me ferir Vamos precisar de todo mundo Pra banir do mundo a opressão Para construir a vida nova Vamos precisar de muito amor A felicidade mora ao lado E quem não é tolo pode ver A paz na Terra, amor O pé na terra A paz na Terra, amor O sal da Terra És o mais bonito dos planetas Tão te maltratando por dinheiro Tu que és a nave nossa irmã Canta, leva tua vida em harmonia E nos alimenta com teus frutos Tu que és do homem a maçã Vamos precisar de todo mundo Um mais um é sempre mais que dois Pra melhor juntar as nossas forças É só repartir melhor o pão Recriar o paraíso agora Para merecer quem vem depois Deixa nascer o amor Deixa fluir o amor Deixa crescer o amor Deixa viver o amor (O sal da terra)
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Paz Na Terra Roberto Carlos Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos Meu pensamento vai distante Eu não entendo a razão Porque tanta coisa triste O amor é o grande sentimento E não matar é o mandamento Porque então uma guerra existe Mas que animal estranho é o homem Que procura a vida prolongar Permitindo abusos da ciência Absurdos nucleares E outras formas de matar Enlouquecidos e em conflito falam de armas no infinito Nas estrelas não eu peço eu peço Não deixem que o azul do céu se inflame E o sangue de inocentes se derrame Deus é pai ao amor não faz a guerra Peço paz irmãos aqui na terra, na terra Não deixem que o azul do céu se inflame E o sangue de inocentes se derrame Deus é pai e o amor não faz a guerra Peço paz irmãos, aqui na terra, na terra Antes que o azul do céu se inflame e a dor nos oceanos se derrame Deus é pai e o amor não faz a guerra Peço paz irmãos, aqui na terra, na terra
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Planeta Água Guilherme Arantes Composição: Guilherme Arantes Água que nasce na fonte Serena do mundo E que abre um Profundo grotão Água que faz inocente Riacho e deságua Na corrente do ribeirão... Águas escuras dos rios Que levam A fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população... Águas que caem das pedras No véu das cascatas Ronco de trovão E depois dormem tranqüilas No leito dos lagos No leito dos lagos... Água dos igarapés Onde Iara, a mãe d'água É misteriosa canção Água que o sol evapora Pro céu vai embora Virar nuvens de algodão... Gotas de água da chuva Alegre arco-íris Sobre a plantação Gotas de água da chuva Tão tristes, são lágrimas Na inundação... Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra Pro fundo da terra... Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água...(2x) Água que nasce na fonte Serena do mundo E que abre um Profundo grotão Água que faz inocente Riacho e deságua Na corrente do ribeirão... Águas escuras dos rios Que levam a fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população... Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra Pro fundo da terra... Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água Terra! Planeta Água...(2x)
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores Geraldo Vandré Composição: Geraldo Vandré Caminhando e cantando E seguindo a canção Somos todos iguais Braços dados ou não Nas escolas, nas ruas Campos, construções Caminhando e cantando E seguindo a canção... Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer...(2x) Pelos campos há fome Em grandes plantações Pelas ruas marchando Indecisos cordões Ainda fazem da flor Seu mais forte refrão E acreditam nas flores Vencendo o canhão... Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer...(2x) Há soldados armados Amados ou não Quase todos perdidos De armas na mão Nos quartéis lhes ensinam Uma antiga lição: De morrer pela pátria E viver sem razão... Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer...(2x) Nas escolas, nas ruas Campos, construções Somos todos soldados Armados ou não Caminhando e cantando E seguindo a canção Somos todos iguais Braços dados ou não... Os amores na mente As flores no chão A certeza na frente A história na mão Caminhando e cantando E seguindo a canção Aprendendo e ensinando Uma nova lição... Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer...(4x)
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Que Maravilha Viver Simone Composição: versão português:Thiele Vejo no jardim A flor nascer Num dia azul Penso em você Então,digo pra mim: Maravilha viver... Onde nasce a luz Se escurecer E a noite cair O sol vai nascer Então,digo pra mim: Maravilha viver... Atrás do arco-íris Por certo existe a paz Com todas as pessoas Que pela vida leva e traz Eu sinto a emoção Da dor e do prazer Porque meu coração Está com você O mundo vai seguir O tempo correr Eu sou feliz Tenho você! Então,digo pra mim: Maravilha viver...
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Rosa De Hiroxima Vinicius de Moraes Composição: Vinícius de Moraes Pensem nas crianças mudas, telapáticas Pensem nas meninas cegas, inexatas Pensem nas mulheres rotas, alteradas Pensem nas feridas como rosas cálidas Mas so não se esqueça da rosa, da rosa Da rosa de Hiroxima, rosa hereditária A rosa radioativa estúpida e inválida A rosa com cirrose a anti-rosa atômica Sem cor sem perfume sem rosa, sem nada
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 S.O.S Natureza Geraldo Azevedo Composição: Geraldo Azevedo/ Carlos Fernando Vamos plantar canções Todas manhãs a cantar Pelo fruto do ventre da terra Nossa Senhora Mãe Mãe da natureza a sangrar S.O.S, senhores da terra Alerta! O verde ardendo Os seres gemendo Aflitos Berrando de dor S.O S, senhores da terra O cravo agradece A rosa merece Esse vento futuro de luz Mãe natureza é vida Seu corpo é parte de nós
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Semente do Amanhã Gonzaguinha Composição: Gonzaguinha Ontem um menino que brincava me falou que hoje é semente do amanhã... Para não ter medo que este tempo vai passar... Não se desespere não, nem pare de sonhar Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida Fé no homem, fé no que virá! nós podemos tudo, Nós podemos mais Vamos lá fazer o que será
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Vamos Construir Sandy e Junior Composição: Feio / Dena Sei que ainda sou criança Tenho muito que aprender Mas quero ser criança quando eu crescer Nosso mundo é um brinquedo Com pecinhas para unir Ele será todo seu, se você pensar assim Refrão Vamos construir uma ponte em nós Vamos construir, pra ligar seu coração ao meu Com o amor que existe em nós! E você que é gente grande Também pode aprender Que amar é importante pro meu mundo e para o seu Mas eu tenho a esperança De você ser meu amigo De voltar a ser criança, pra poder brincar comigo Refrão Tudo o que se sonha Com amor se pode conseguir Por que tudo é assim, é assim E a gente vive muito mais feliz! Refrão
Posts Recomendados