Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 É Preciso Saber Viver Titãs Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Pra mais tarde não sofrer É preciso saber viver Toda pedra do caminho Você pode retirar Numa flor que tem espinhos Você pode se arranhar Se o bem e o mal existem Você pode escolher É preciso saber viver É preciso saber viver É preciso saber viver É preciso saber viver Saber viver, saber viver!
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Em prol da vida Padre Zezinho Composição: Padre Zezinho Diante de ti ponho a vida e ponho a morte, Mas tens que saber escolher: Se escolhes matar, também morrerás; Se deixas viver, também viverás. Então viva e deixa viver. Não mais estes rios poluídos, Não mais este lixo nuclear Não mais o veneno que se joga Nos campos, nos rios e no mar. Não mais estas mortes sem sentido! Não poluírás e não matarás! A terra é pequena e limitada Se a terra morrer, também morrerás! Também morrerás! Diante de ti... Não mais a tortura, nem a guerra Não mais violência, nem rancor Não mais o veneno que se joga Na mente do povo sofredor. Não mais este medo sem sentido! Não destruirás nem oprimirás! A vida é pequena e entrelaçada Se o homem morrer, também morrerás! Também morrerás! Diante de ti...
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Epitáfio Titãs Composição: Sérgio Britto Devia ter amado mais Ter chorado mais Ter visto o sol nascer Devia ter arriscado mais E até errado mais Ter feito o que eu queria fazer... Queria ter aceitado As pessoas como elas são Cada um sabe alegria E a dor que traz no coração... O acaso vai me proteger Enquanto eu andar distraído O acaso vai me proteger Enquanto eu andar... Devia ter complicado menos Trabalhado menos Ter visto o sol se pôr Devia ter me importado menos Com problemas pequenos Ter morrido de amor... Queria ter aceitado A vida como ela é A cada um cabe alegrias E a tristeza que vier... O acaso vai me proteger Enquanto eu andar distraído O acaso vai me proteger Enquanto eu andar...(2x) Devia ter complicado menos Trabalhado menos Ter visto o sol se pôr...
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles & Os Rolling Stones Engenheiros do Hawaii Composição: Migliacci / Lusini Era um garoto Que como eu Amava os Beatles E os Rolling Stones.. Girava o mundo Sempre a cantar As coisas lindas Da América... Não era belo Mas mesmo assim Havia mil garotas à fim Cantava Help And Ticket To Ride, Oh! Lady Jane and Yesterday... Cantava viva, à liberdade Mas uma carta sem esperar Da sua guitarra, o separou Fora chamado na América... Stop! Com Rolling Stones Stop! Com Beatles songs Mandado foi ao Vietnã Lutar com vietcongs... Ratá-tá tá tá... Tatá-rá tá tá... Ratá-tá tá tá... Tatá-rá tá tá... Ratá-tá tá tá... Tatá-rá tá tá... Ratá-tá tá tá... Era um garoto Que como eu! Amava os Beatles E os Rolling Stones Girava o mundo Mas acabou! Fazendo a guerra No Vietnã... Cabelos longos Não usa mais Nem toca a sua Guitarra e sim Um instrumento Que sempre dá A mesma nota Ra-tá-tá-tá... Não tem amigos Nem vê garotas Só gente morta Caindo ao chão Ao seu país Não voltará Pois está morto No Vietnã... Stop! Com Rolling Stones Stop! Com Beatles songs No peito um coração não há Mas duas medalhas sim.... Ratá-tá tá tá... Tatá-rá tá tá... Ratá-tá tá tá... Tatá-rá tá tá... Ratá-tá tá tá... Tatá-rá tá tá... Ratá-tá tá tá... Ra-tá-tá tá-tá ... Ra-tá-tá tá-tá ...
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Marcas do Que se Foi Os Incríveis Composição: Roberto Pera e Flecha Este ano quero paz No meu coração Quem quiser ter um amigo Que me dê a mão... O tempo passa e com ele Caminhamos todos juntos Sem parar Nossos passos pelo chão Vão ficar... Marcas do que se foi Sonhos que vamos ter Como todo dia nasce Novo em cada amanhecer...(2x) Este ano quero paz No meu coração Quem quiser ter um amigo Que me dê a mão... O tempo passa e com ele Caminhamos todos juntos Sem parar Nossos passos pelo chão Vão ficar... Marcas do que se foi Sonhos que vamos ter Como todo dia nasce Novo em cada amanhecer...(4x)
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Filho do Dono Flávio José Composição: Petrúcio Amorim Não sou profeta Nem tão pouco visionário Mas o diário Desse mundo tá na cara Um viajante Na boléia do destino Sou mais um fio Da tesoura e da navalha Levando a vida Tiro verso da cartola Chora viola Nesse mundo sem amor Desigualdade Rima com hipocrisia Não tem verso nem poesia Que console um cantador A natureza na fumaça se mistura Morre a criatura E o planeta sente a dor O desespero No olhar de uma criança A humanidade Fecha os olhos pra não ver televisão de fantasia e violência, aumenta o crime Cresce a fome e o poder Boi com sede bebe lama Barriga seca não dá sono Eu não sou dono do mundo Mas tenho culpa, porque sou Filho do dono
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Novo Tempo Ivan Lins Composição: Ivan Lins / Vitor Martins No novo tempo, apesar dos castigos Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer No novo tempo, apesar dos perigos Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver Pra que nossa esperança seja mais que a vingança Seja sempre um caminho que se deixa de herança No novo tempo, apesar dos castigos De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer No novo tempo, apesar dos perigos De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver No novo tempo, apesar dos castigos Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer No novo tempo, apesar dos perigos A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 O Ano Passado Roberto Carlos Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos O ouro no ano passado subiu sem parar Os gritos na bolsa falaram de outros valores Corpos estranhos no ar Silenciosos voadores Quem sabe olhando o futuro do ano passado O mar quase morre de sede no ano passado Os rios ficaram doentes com tanto veneno Diante da economia Quem pensa em ecologia Se o dólar é verde é mais forte que o verde que havia O que será o futuro que hoje se faz A natureza as crianças e os animais ? Quantas baleias queriam nadar como antes Quem inventou o fuzil de matar elefantes ? Quem padeceu de insônia Com a sorte da Amazônia Na lei do machado o mais forte do ano passado Não adianta soprar a fumaça do ar As chaminés do progresso não podem parar Quem sabe um museu no futuro Vai guardar em lugar seguro Um pouco de ar puro reliquia do ano passado O que será o futuro que hoje se faz A natureza as crianças e os animais ? Os campos risonhos um dia tiveram mais flores E os bosques tiveram mais vida e até mais amores Quem briga com a natureza Envenena a própria mesa Contra a força de Deus não existe defesa O que será o futuro que hoje se faz A natureza as crianças e os animais O que será o futuro que hoje se faz
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 O Careta Roberto Carlos Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos Abro a camisa e encaro esse mundo de frente Olho p'ra vida sem medo sabendo onde vou Digo que não que não quero Passo batido, acelero São outras coisas que mexem com a minha cabeça Por isso Esqueça. Meu grande barato é o cheiro da brisa do mar Me ligo na onda do rádio do meu coração Viajo na luz das estrelas Me sinto feliz só de vê-las E fico contente de ser Esse grande careta Careta Careta. Droga quem afinal é você Que está se entregando e não vê Que a vida oferece outras coisas Droga Por tudo, por nada e porque Nadar nessa praia pra que? A vida oferece outras coisas. Às vezes quem sabe de tudo tem mais pra saber Que a porta tão larga na entrada se estreita depois E quando lá dentro se apaga A luz da estrada perdida É duro esmurrar as paredes Buscando a saída De volta p'ra vida. Talvez você ache uma droga essas coisas que eu falo Mas certas verdades nem sempre são fáceis de ouvir Não custa pensar no que eu digo Eu só quero ser seu amigo Mas pense no grande barato de ser um careta Careta Careta. Droga quem afinal é você Que está se entregando e não vê Que a vida oferece outras coisas. Droga, por tudo, por nada e porque Nadar nessa praia pra que? Você não merece essas coisas.
Membros Elinaldo Gomes Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 O Progresso Roberto Carlos Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos Eu queria poder afagar uma fera terrível Eu queria poder transformar tanta coisa impossível Eu queria dizer tanta coisa Que pudesse fazer eu ficar bem comigo Eu queria poder abraçar meu maior inimigo Eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares Navegar sem achar tantas manchas de óleo nos mares E as baleias desaparecendo Por falta de escrúpulos comercias Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria não ver todo o verde da terra morrendo E das águas dos rios os peixes desaparecendo Eu queria gritar que esse tal de ouro negro Não passa de um negro veneno E sabemos que por tudo isso vivemos bem menos Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo O comércio das armas de guerra da morte vivendo Eu queria falar de alegria Ao invés de tristeza mas não sou capaz Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria ser civilizado como os animais Eu queria ser civilizado como os animais Não sou contra o progresso Mas apelo pro bom senso Um erro não conserta o outro Isso é o que eu penso Eu não sou contra o progresso Mas apelo pro bom senso Um erro não conserta o outro Isso é o que eu penso
Posts Recomendados