Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Olha, se você está em Milão a Suíça italiana é realmente bonita e prática. Mas será que não valeria a pena viajar um pouco mais e ir até Lucerna.... A cidade mais linda que eu já fui em toda a minha vida, você ve os alpes no fundo, o lago, tudo tão verdinho e os cumes das montanhas ainda estão brancos essa época, pode crer, é realmente lindo, para mim, deixa muita catedral de Praga e torre Eiffel parisiense para trás. A Suíça italiana nem se assemelha tanto com a Suíça, é uma espécie de Itália bem mais limpa, montanhosa,organizada e rica.

De qualquer forma, eu mando o link da SBB (uma especie de estatal ferroviária suíça) - http://www.sbb.ch, lá você pode fazer o book de suas viagens. Cuidado, a Suíça é extremamente dinâmica quanto aos transportes, mas é cara.

Olá, Thomas, muito obrigada pela resposta!

Eu já estava lendo sobre Lucerna e realmente parece uma boa dica!

Se der, acho que vou querer conhecer Lugano e Lucarno do lado da Suíça italiana e depois Lucerna..

vou consultar o site que vc mandou.

Muito obrigada nvamente!

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou querendo ir para Suíça em novembro de 2011, tenho muitas dúvidas.

É bom lá nesta época, ou vou ver neve?

Quero conhecer Lucerna, Chur, Engelberg, Interlaken, Berna e Montreux. Eu consigo conhecer estas cidades em 8 dias?Não vai ficar muita correria?

Quais são as rotas mais bonitas de trem nesta época?

Aceito outras dicas para conhecer outras cidades.

Grata e ansiosa por uma reposta.

Caroline Mondin

• Colaboradores
Postado (editado)

Caroline,

passei 10 dias na Suíça dezembro passado. Achei ótimo!

Não entendi a sua primeira pergunta: "é bom OU vou ver neve". Oras, ver neve é muito legal :-))

Meu roteiro foi:

Genebra (2 dias)

Berna (1,5 dia)

Interlaken e região (3 dias completos)

Lucerna (1,5 dia)

Zurique (2 dias)

Fiz tudo de trem, reservado daqui do Brasil pelo site da SBB.ch.

A região de Jungfrau é um sonho! Eu sugiro ficar em Grindelwald, não em Interlaken. É uma cidadezinha maravilhosa com infra muito boa.

Se quiser mais dicas, é só perguntar.

Abraços.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Esquece o OU, eu quiz perguntar se: Já tem neve la no mes de Novembro?

Tenho outra dúvida, eu consigo me virar sabendo falar somente o Inglês?

Sobre a cidadezinha de Grindelwald, vou pesquisar.

Fiquei muito feliz pela sua resposta.

Grata

Caroline Mondin

• Colaboradores
Postado

Não sei se neva em novembro, mas provavelmente. Início de dezembro foi bem frio e nevou muitas vezes. Em Berna caiu um nevasca linda! Linda porque não chegou no ponto de atrapalhar, né :wink:

Inglês basta, sim. Perfeitamente.

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

• Colaboradores
Postado

Caroline,

8 dias da pra conhecer perfeitamente essas cidades que você mencionou. Você tambem pode escolher uma dessas cidades como base, por exemplo Berna e a partir dessas cidade fazer suas viagens bate e volta indo de trem. Assim vc nao fica trocando de hoteis ou hostel todos os dias...

Na Suica todo mundo fala ingles.. igual no Brasil... :-)

Abs,

• Colaboradores
Postado
Adorei sei link "10 dias de trem na Suíça", vai me ajudar bastante!

Estou querendo comprar o Flexi Pass, será que compensa ou é melhor eu pagar lá na hora dos passeios?

Eu tenho que fazer a reserva dos passeios ou eu consigo pegar qualquer trem a qualquer hora?

Estou com dúvidas sobre como me locomover lá de trem... ::dãã2::ãã2::'>

Grata por todos que responderam!!! ::otemo::

Oi, Caroline.

Eu reservei os trens na Suíça daqui porque queria aproveitar os tickets supersaver. No site da SBB, nas panilhas horárias, tem indicação da taxa média de ocupação dos trens. O sistema de trens na Suíça é excelente, vai a quase qualquer vilarejo nas montanhas!

Sobre os passes, no meu caso não ia compensar. Talvez pra quem vá viajar muitos dias...

• Membros
Postado

Olá Galera!

Estarei em Lucerna (Suíça) nos dias 18 (a tarde) e 19 (até as 16:00hs.) de novembro/11 e gostaria de dicas de passeios nos alpes, teleféricos, compra de chocolates, neve e mais neve...

Obrigada!

Juliana

• Colaboradores
Postado

Oi, Juliana!

Visitei dois museus que achei excelentes em Lucerna:

Sammlung Rosengart - museu de arte com pinturas de Picasso, Miró, Monet, etc.

Museu do Transporte - grande exposição sobre todos os meios de transporte, com exibições interativas.

E claro, passear pelo centro e tomar um café na Starbucks olhando a neve cair. É uma das minhas melhores lembranças.

Se quiser ver o meu roteiro pela Suíça, dá uma olhada no link da minha assinatura.

Abraço.

• Membros
Postado

Tudo bem pessoal,

Estou precisando de uma ajuda de vcs,

vou fazer um mochilão e no final de Outubro ficarei 3 dias em Interlaken, gostaria de saber se é provavel que esteja nevando nessa época, e se faz tanto frio assim como dizem nessa época!!! estou pensando em comprar roupas térmicas para esses dias, será que vou precisar mesmo??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...