Membros alinebacchieri Postado Maio 20, 2011 Membros Postado Maio 20, 2011 Andreia, Muito obrigada!!!Já estava desistindo. Eu ainda não comprei a passagem, queria decidir primeiro o roteiro para ver onde vai ser a chegada e a saída. Estou com um pouco de medo do frio, mas minha filha quer ver neve de todo jeito... O que você recomendaria na Suiça, sendo que irei ficar 6 dias em cada país, e se for começar pela Itália, irei embora por Genebra ou Zurique. Gostaria de conhecer essas duas cidades e tantas outras que vc falaram, mas não sei como calcular o tempo para cada, nem se uso uma cidade como base ou fico mudando. Se puder me ajudar... Obrigada, Aline
Colaboradores busetto Postado Maio 20, 2011 Colaboradores Postado Maio 20, 2011 Olá alinebacchieri, 14 dias será show!! fiquei 3 na suiça e 5 na itália, comecei primeiro na suiça pois estava na alemanha. eu também estava afim de ver neve, ae me falaram vai a suiça...a zurique e tals.... ae fui ver no google e ficava tri longe dos alpes, então fui direto a interlaken e lauterbrunnen... recomendo muito você ir nessas duas cidades ... ainda mais se quer ver neve... esse é o topico do lugar interlaken-perguntas-e-respostas-t16004.html depois fui de trem para a itália, peguei o trem interlaken->veneza... ae depois roma, pizza e milão... de milão voltei pra casa ... utilizei trem, pois a paisagem dois dois países é linda vista do trem hehehe espero ter ajudado .. bom, vai depender muito da sua saída do brasil, a tam tem conexão direta com milão
Membros de Honra n_andreia Postado Maio 20, 2011 Membros de Honra Postado Maio 20, 2011 Aline Eu ficaria com Interlaken e Genebra ... e de Genebra você ainda pode ir a Lausanne que é pertinho, e tem uma vista maravilhosa do Lac Leman e os Alpes Franceses ao fundo. Assim, vc fica conhecendo 2 lados diferentes da Suiça. 3 noites em Interlaken e 3 em Genebra. Pesquise a passagem e veja o que fica mais em conta ... vai no decolar.com e faça várias simulações, depois você escolhe por onde é melhor começar ... e como nosso amigo aí em cima disse, a paisagem vista dos trens são lindas ... e carro, no meio da neve, sei não ... pra quem não tem muita experiencia, pode ser perigoso. E se a sua filha quer ver neve, em Interlaken, lá em cima nos Alpes, tem neve o ano todo ... tudo bem, neve passada ... mas tem bastante. Pense na nevasca que deu esse ano em todo o hemisfério norte ... vai que se repete esse ano ... ai você fica totalmente presa ...
Membros alinebacchieri Postado Maio 22, 2011 Membros Postado Maio 22, 2011 Andreia e Busetto, Muito obrigado pelas dicas. Mas ainda tenho muitas dúvidas e espero contar com a ajuda de vcs!!!! Vcs acham que vale a pena ir mesmo para Interlaken ou para Zermatt? E quanto tempo leva de trem de Genebra a Zurique? Vale a pena ir para lá? Muito obrigada!!!
Colaboradores busetto Postado Maio 22, 2011 Colaboradores Postado Maio 22, 2011 (editado) Olá! Este é o site de transporte na suiça http://www.sbb.ch Segundo o site de Genebra a Zurique leva mais ou menos 2:40hrs preço 41.00 francos suiço = 75.4634679 reais Olha, minhas viagens sempre foram de mochilão, então minhas ideias são meio doidas as vezes, mas c vc tem 7 dias para a suiça, e se a grana não for um problema, daria pra fazer Lauterbrunem e zermatt, pois não é preciso mais que dois dias em cada um para ter uma ideia e aproveitar um ski! hehehe vlw!! Editado Maio 23, 2011 por Visitante
Membros Claudiorj27 Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Olha, eu gostei bastante de Interlaken ,e vou te dizer... um passeio próximo, um pouco caro , mas imperdível é a subida a Jungfraujoch o "topo da Europa" e visitar o "palácio de gelo". É simplemente demais...imagine você entrar através de um tunel de gelo, numa espécie de "museu" com chão ,paredes,teto, todos de gelo e ainda cheio de esculturas de gelo...fantástico. Vale cada centavo. Se for , também sugiro se programar para, na volta , dar uma parada em Lauterbrunem para tomar um chocolate e apreciar a vista maravilhosa. A única questão é que fui em setembro, então não estava tão frio...em Janeiro deve ser um gelo só... Cláudio.
Colaboradores belsweety Postado Maio 24, 2011 Colaboradores Postado Maio 24, 2011 Olá, mochileiros! Li todos os tópicos deste fórum e ainda assim, gostaria da ajuda de vocês! Terei 3 dias para passar pela Suíça, partindo de Milão e retornando a Itália. Quais cidades vocês sugerem nestes 3 dias para conhecer? Vi que os mais votados são Berna, Interlaken, Lucerna e Zurich,mas queria saber como poderia fazer este roteiro dentro destes 3 dias que tenho e a ordem.. Andrea - parabéns pela sua prestatividade, você já me ajudou no tópico da Costa Amalfitana e mais uma vez, recorro à sua ajuda tão bacana!! rs Obrigada a todos!
Colaboradores busetto Postado Maio 24, 2011 Colaboradores Postado Maio 24, 2011 Olá, se interessar a alguém, criei um album com algumas fotos de Lauterbrunnem www.flickr.com/photos/busetto Abraço!!
Colaboradores belsweety Postado Maio 26, 2011 Colaboradores Postado Maio 26, 2011 Olá, mochileiros! Já pesquisei muito por aqui sobre a Suíça,mas não encontrei nenhuma informação,relato ou dica de viagem sobre a Suíça Italiana. Terei apenas 2 dias na Suíça partindo de Milão e fazendo algumas pesquisas, vi que seria interessante conhecer Lugano ,Lucarno e Bellinzona , que parecem ser lugares belíssimos. Alguém já passou por lá ou tem dicas de roteiro para me indicar para fazer nestes 2 dias? Lembrando que terei que voltar para Itália depois.. Obrigada!
Membros Thomas Felter Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 Olha, se você está em Milão a Suíça italiana é realmente bonita e prática. Mas será que não valeria a pena viajar um pouco mais e ir até Lucerna.... A cidade mais linda que eu já fui em toda a minha vida, você ve os alpes no fundo, o lago, tudo tão verdinho e os cumes das montanhas ainda estão brancos essa época, pode crer, é realmente lindo, para mim, deixa muita catedral de Praga e torre Eiffel parisiense para trás. A Suíça italiana nem se assemelha tanto com a Suíça, é uma espécie de Itália bem mais limpa, montanhosa,organizada e rica. De qualquer forma, eu mando o link da SBB (uma especie de estatal ferroviária suíça) - www.sbb.ch, lá você pode fazer o book de suas viagens. Cuidado, a Suíça é extremamente dinâmica quanto aos transportes, mas é cara.
Posts Recomendados