Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Andreia,

Muito obrigada!!!Já estava desistindo.

Eu ainda não comprei a passagem, queria decidir primeiro o roteiro para ver onde vai ser a chegada e a saída.

Estou com um pouco de medo do frio, mas minha filha quer ver neve de todo jeito...

O que você recomendaria na Suiça, sendo que irei ficar 6 dias em cada país, e se for começar pela Itália, irei embora por Genebra ou Zurique.

Gostaria de conhecer essas duas cidades e tantas outras que vc falaram, mas não sei como calcular o tempo para cada, nem se uso uma cidade como base ou fico mudando.

Se puder me ajudar...

Obrigada,

Aline

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Olá alinebacchieri,

14 dias será show!!

fiquei 3 na suiça e 5 na itália,

comecei primeiro na suiça pois estava na alemanha.

eu também estava afim de ver neve, ae me falaram vai a suiça...a zurique e tals....

ae fui ver no google e ficava tri longe dos alpes,

então fui direto a interlaken e lauterbrunnen...

recomendo muito você ir nessas duas cidades ... ainda mais se quer ver neve...

esse é o topico do lugar

interlaken-perguntas-e-respostas-t16004.html

depois fui de trem para a itália, peguei o trem interlaken->veneza...

ae depois roma, pizza e milão...

de milão voltei pra casa ...

utilizei trem, pois a paisagem dois dois países é linda vista do trem hehehe

espero ter ajudado ..

bom, vai depender muito da sua saída do brasil,

a tam tem conexão direta com milão

• Membros de Honra
Postado

Aline

Eu ficaria com Interlaken e Genebra ... e de Genebra você ainda pode ir a Lausanne que é pertinho, e tem uma vista maravilhosa do Lac Leman e os Alpes Franceses ao fundo. Assim, vc fica conhecendo 2 lados diferentes da Suiça. 3 noites em Interlaken e 3 em Genebra.

Pesquise a passagem e veja o que fica mais em conta ... vai no decolar.com e faça várias simulações, depois você escolhe por onde é melhor começar ... e como nosso amigo aí em cima disse, a paisagem vista dos trens são lindas ... e carro, no meio da neve, sei não ... pra quem não tem muita experiencia, pode ser perigoso.

E se a sua filha quer ver neve, em Interlaken, lá em cima nos Alpes, tem neve o ano todo ... tudo bem, neve passada ... mas tem bastante. Pense na nevasca que deu esse ano em todo o hemisfério norte ... vai que se repete esse ano ... ai você fica totalmente presa ...

• Membros
Postado

Andreia e Busetto,

Muito obrigado pelas dicas. Mas ainda tenho muitas dúvidas e espero contar com a ajuda de vcs!!!!

Vcs acham que vale a pena ir mesmo para Interlaken ou para Zermatt?

E quanto tempo leva de trem de Genebra a Zurique? Vale a pena ir para lá?

Muito obrigada!!!

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá!

Este é o site de transporte na suiça

http://www.sbb.ch

Segundo o site de Genebra a Zurique leva mais ou menos 2:40hrs

preço 41.00 francos suiço = 75.4634679 reais

Olha, minhas viagens sempre foram de mochilão,

então minhas ideias são meio doidas as vezes,

mas c vc tem 7 dias para a suiça, e se a grana não for um problema,

daria pra fazer Lauterbrunem e zermatt, pois não é preciso mais que dois dias em cada um para ter uma ideia e aproveitar um ski! hehehe

vlw!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olha, eu gostei bastante de Interlaken ,e vou te dizer... um passeio próximo, um pouco caro , mas imperdível é a subida a

Jungfraujoch o "topo da Europa" e visitar o "palácio de gelo". É simplemente demais...imagine você entrar através de um tunel de gelo, numa espécie de "museu" com chão ,paredes,teto, todos de gelo e ainda cheio de esculturas de gelo...fantástico. Vale cada centavo. Se for , também sugiro se programar para, na volta , dar uma parada em Lauterbrunem para tomar um chocolate e apreciar a vista maravilhosa. A única questão é que fui em setembro, então não estava tão frio...em Janeiro deve ser um gelo só...

Cláudio.

• Colaboradores
Postado

Olá, mochileiros!

Li todos os tópicos deste fórum e ainda assim, gostaria da ajuda de vocês!

Terei 3 dias para passar pela Suíça, partindo de Milão e retornando a Itália.

Quais cidades vocês sugerem nestes 3 dias para conhecer?

Vi que os mais votados são Berna, Interlaken, Lucerna e Zurich,mas queria saber como poderia fazer este roteiro dentro destes 3 dias que tenho e a ordem..

Andrea - parabéns pela sua prestatividade, você já me ajudou no tópico da Costa Amalfitana e mais uma vez, recorro à sua ajuda tão bacana!! rs

Obrigada a todos!

• Colaboradores
Postado

Olá, mochileiros!

Já pesquisei muito por aqui sobre a Suíça,mas não encontrei nenhuma informação,relato ou dica de viagem sobre a Suíça Italiana.

Terei apenas 2 dias na Suíça partindo de Milão e fazendo algumas pesquisas, vi que seria interessante conhecer Lugano ,Lucarno e Bellinzona , que parecem ser lugares belíssimos.

Alguém já passou por lá ou tem dicas de roteiro para me indicar para fazer nestes 2 dias? Lembrando que terei que voltar para Itália depois..

Obrigada!

• Membros
Postado

Olha, se você está em Milão a Suíça italiana é realmente bonita e prática. Mas será que não valeria a pena viajar um pouco mais e ir até Lucerna.... A cidade mais linda que eu já fui em toda a minha vida, você ve os alpes no fundo, o lago, tudo tão verdinho e os cumes das montanhas ainda estão brancos essa época, pode crer, é realmente lindo, para mim, deixa muita catedral de Praga e torre Eiffel parisiense para trás. A Suíça italiana nem se assemelha tanto com a Suíça, é uma espécie de Itália bem mais limpa, montanhosa,organizada e rica.

De qualquer forma, eu mando o link da SBB (uma especie de estatal ferroviária suíça) - www.sbb.ch, lá você pode fazer o book de suas viagens. Cuidado, a Suíça é extremamente dinâmica quanto aos transportes, mas é cara.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...