Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal...

Tenho 5 dias e mei para passar na suiça... gostaria de saber se a ordem abaixo está legal para aproveitar bem o passeio ou se dá pra mudar alguma coisa...

Dia----------------------------------------------------------------Local-----------------------------------Hospedagem

quinta-feira, 18 de agosto de 2011---------------------Veneza -> Luzern----------------------------Luzern (via lugano/gottard pass - chegada a tarde)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011-----------------------Luzern (Day Trip Zurich)-------------------Luzern

sábado, 20 de agosto de 2011----------------------------Luzern -> Lauterbrunnen------------------Lauterbrunnen (saida pela manha, no GoldenPass Line)

domingo, 21 de agosto de 2011--------------------------Lauterbrunnen (Jungfraujoch)------------Lauterbrunnen

segunda-feira, 22 de agosto de 2011--------------------Lauterbrunnen (Day Trip Lausanne)-----Lauterbrunnen (manhã GoldenPass Line, com retorno às 19:45)

terça-feira, 23 de agosto de 2011------------------------Lauterbrunnen -> Bern--------------------Bern (saio bem cedinho e passo o dia em Bern)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011----------------------Bern -> Paris (saída de Bern pela manhã)

Abs!

• 5 semanas depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

oi gente,

dei uma lida em todo o fórum e ainda assim estou bem confuso sobre o roteiro mais adequado para minha viagem na Suiça.Estarei lá em agosto depois de uma semana em Paris. Chegada/partida por Zurich,estarei com 3 familiares.Quero um roterio traquilo que nos dê a imagem daquela Suiça mais clichê: Montanhas,paisagens incrívieis...Mas não curto muitos deslocamentos e nem ficar olhando paisagens de trens ou afins, curto algo mais calmo com cara de férias. Teremos 7 noites para explorar um pouquinho da Suíça(espero que não me decepcione pois adoro os Andes especialmente Ushuaia).Pelo que li aqui, Interlaken parece ter uma paisagem bonita e oferecer alguns passeios, assim pensei:

dia1: pegar um trem no aeroporto de Zurich para Interlaken

dia 2,3,4:todos em Interlaken com passeio até Bern de um dia

dia:5,6,7:Zurich .

Alguém experiente pode me aconselhar se é um bom roteiro?Aconselham quais passeios em Interlaken?Mesmo com só esses deslocamentos é aconselhável comprar o SwissPass?

Beijão a todos de bom coração que se dispõem ::hãã:: a ajudar os viajantes aflitos.

• Membros de Honra
Postado

Olá Berrocozo

Interlaken é realmente um lugar bonito.

Tem que ir a Jungfraujogh e aconselho também, ir a Shilrton Piz Glória ... a partir de Lautterbrunnem ( que é uma vilazinha muito simpática ), pega um onibus que te leva até o teleférico ... você vai dar uma subida por outro lado das montanhas.

Não conheço os Andes ... então não posso dizer quanto é melhor ou que deixe a desejar.

Eu sou meio suspeita pra falar, pois não curti muito Zurich ... eu trocaria por Genebra e day tripp para Lauzanne.

Mas, gosto é gosto ... de qualquer maneira, 3 noites em Interlaken está muito bom.

Quanto ao Swiss Pass ... ele é valido por dias ... não me lembro agora ... mas parece que tem de 8 dias ... eu acho que vale a pena, você ainda tem desconto na subida as montanhas ... e a passagem de trem na Suiça é um pouco salgada. Faça as contas, acho que vale a pena.

• Membros
Postado

Olás,

viajo sexta e empaquei na última parte do meu roteiro...

Gostaria de opiniões...Sairemos da região de Interlaken e estamos com dúvidas se vamos para Bern, Friburgo, Genebra ou Zurich.

Estaremos de carro (oq facilita qq escolha) e de lá (?) sairemos para Dijon.

Obrigada ::essa::

• Membros
Postado

Eai galera td bom???

tenhu uma curiosidade... acabei de ouvir falar no tal do "MAL DE ALTITUDE ou MAL DE ALTURA" que dizem q eh meio comum quando as pessoas vaum fazer uma trilha em cuzco, por exemplo. e gostaria de saber se alguem ja passou mal ou connhece alguem q ja passou mal em ZERMATT por causa da altitude??!!!

agradeço...

• Membros
Postado

Boa Noite pessoal,

Estou começando a planejar uma viagem para Europa e pensei em fazer Italia e Suiça. Estou planejando ficar 14 dias no mês de janeiro.Estarei viajando com meu marido e minha filha de 12 anos. Minha dúvida é:

-é mais fácil começar pela Italia ou pela Suiça?

-é mais fácil ir de trem ou carro?

-como funcionam os passes de trem? é o mesmo para os dois paises?

-é muito frio essa época?

Por favor me ajudem a montar um roteiro para esses 14 dias.

Muuuito obrigada,

Aline

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi Aline,

Desculpa não ter respondido .. não sei se posso te ajudar.

Acho que tanto faz por onde vc comece sendo apenas 2 Países ... depende da tua passagem ... ou então, pode depender da tua ansiedade ... Sobre passe de trem eu não entendo muito .. só utilizei o Swiss Pass .. e tanto a Itália quanto a Suiça são Países muito bem servidos pela rede ferroviaria, na minha opinião, não seria necessário o carro ... mas de repente pode ser mais comodo ou confortável.

Roteiro ... poderia começar por Roma, subindo até Florença e depois Veneza e Milão ( o básico da Itália ) ... aí já está pertinho da Suiça... E Janeiro deve ser muito frio sim ... principalmente no Norte da Itália e Suiça... se prepara.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...