Membros renato_ribeiro Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Olá pessoal... Tenho 5 dias e mei para passar na suiça... gostaria de saber se a ordem abaixo está legal para aproveitar bem o passeio ou se dá pra mudar alguma coisa... Dia----------------------------------------------------------------Local-----------------------------------Hospedagem quinta-feira, 18 de agosto de 2011---------------------Veneza -> Luzern----------------------------Luzern (via lugano/gottard pass - chegada a tarde) sexta-feira, 19 de agosto de 2011-----------------------Luzern (Day Trip Zurich)-------------------Luzern sábado, 20 de agosto de 2011----------------------------Luzern -> Lauterbrunnen------------------Lauterbrunnen (saida pela manha, no GoldenPass Line) domingo, 21 de agosto de 2011--------------------------Lauterbrunnen (Jungfraujoch)------------Lauterbrunnen segunda-feira, 22 de agosto de 2011--------------------Lauterbrunnen (Day Trip Lausanne)-----Lauterbrunnen (manhã GoldenPass Line, com retorno às 19:45) terça-feira, 23 de agosto de 2011------------------------Lauterbrunnen -> Bern--------------------Bern (saio bem cedinho e passo o dia em Bern) quarta-feira, 24 de agosto de 2011----------------------Bern -> Paris (saída de Bern pela manhã) Abs!
Membros berrocozo Postado Abril 29, 2011 Membros Postado Abril 29, 2011 oi gente, dei uma lida em todo o fórum e ainda assim estou bem confuso sobre o roteiro mais adequado para minha viagem na Suiça.Estarei lá em agosto depois de uma semana em Paris. Chegada/partida por Zurich,estarei com 3 familiares.Quero um roterio traquilo que nos dê a imagem daquela Suiça mais clichê: Montanhas,paisagens incrívieis...Mas não curto muitos deslocamentos e nem ficar olhando paisagens de trens ou afins, curto algo mais calmo com cara de férias. Teremos 7 noites para explorar um pouquinho da Suíça(espero que não me decepcione pois adoro os Andes especialmente Ushuaia).Pelo que li aqui, Interlaken parece ter uma paisagem bonita e oferecer alguns passeios, assim pensei: dia1: pegar um trem no aeroporto de Zurich para Interlaken dia 2,3,4:todos em Interlaken com passeio até Bern de um dia dia:5,6,7:Zurich . Alguém experiente pode me aconselhar se é um bom roteiro?Aconselham quais passeios em Interlaken?Mesmo com só esses deslocamentos é aconselhável comprar o SwissPass? Beijão a todos de bom coração que se dispõem a ajudar os viajantes aflitos.
Membros de Honra n_andreia Postado Abril 29, 2011 Membros de Honra Postado Abril 29, 2011 Renato, Só vi sua msg agora ... bom ... acho que está otimo sim... boa viagem.
Membros de Honra n_andreia Postado Abril 29, 2011 Membros de Honra Postado Abril 29, 2011 Olá Berrocozo Interlaken é realmente um lugar bonito. Tem que ir a Jungfraujogh e aconselho também, ir a Shilrton Piz Glória ... a partir de Lautterbrunnem ( que é uma vilazinha muito simpática ), pega um onibus que te leva até o teleférico ... você vai dar uma subida por outro lado das montanhas. Não conheço os Andes ... então não posso dizer quanto é melhor ou que deixe a desejar. Eu sou meio suspeita pra falar, pois não curti muito Zurich ... eu trocaria por Genebra e day tripp para Lauzanne. Mas, gosto é gosto ... de qualquer maneira, 3 noites em Interlaken está muito bom. Quanto ao Swiss Pass ... ele é valido por dias ... não me lembro agora ... mas parece que tem de 8 dias ... eu acho que vale a pena, você ainda tem desconto na subida as montanhas ... e a passagem de trem na Suiça é um pouco salgada. Faça as contas, acho que vale a pena.
Membros berrocozo Postado Maio 2, 2011 Membros Postado Maio 2, 2011 n_andreia, Obrigado de coração, sua dicas serão seguidas à risca. Abraço
Membros CSoares Postado Maio 2, 2011 Membros Postado Maio 2, 2011 Olás, viajo sexta e empaquei na última parte do meu roteiro... Gostaria de opiniões...Sairemos da região de Interlaken e estamos com dúvidas se vamos para Bern, Friburgo, Genebra ou Zurich. Estaremos de carro (oq facilita qq escolha) e de lá (?) sairemos para Dijon. Obrigada
Membros de Honra n_andreia Postado Maio 4, 2011 Membros de Honra Postado Maio 4, 2011 Eu iria para Berna ( apenas para conhecer ),metade de 1 dia é suficiente. Depois, iria para Genebra ....
Membros Victor_santista Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Eai galera td bom??? tenhu uma curiosidade... acabei de ouvir falar no tal do "MAL DE ALTITUDE ou MAL DE ALTURA" que dizem q eh meio comum quando as pessoas vaum fazer uma trilha em cuzco, por exemplo. e gostaria de saber se alguem ja passou mal ou connhece alguem q ja passou mal em ZERMATT por causa da altitude??!!! agradeço...
Membros alinebacchieri Postado Maio 10, 2011 Membros Postado Maio 10, 2011 Boa Noite pessoal, Estou começando a planejar uma viagem para Europa e pensei em fazer Italia e Suiça. Estou planejando ficar 14 dias no mês de janeiro.Estarei viajando com meu marido e minha filha de 12 anos. Minha dúvida é: -é mais fácil começar pela Italia ou pela Suiça? -é mais fácil ir de trem ou carro? -como funcionam os passes de trem? é o mesmo para os dois paises? -é muito frio essa época? Por favor me ajudem a montar um roteiro para esses 14 dias. Muuuito obrigada, Aline
Membros de Honra n_andreia Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Oi Aline, Desculpa não ter respondido .. não sei se posso te ajudar. Acho que tanto faz por onde vc comece sendo apenas 2 Países ... depende da tua passagem ... ou então, pode depender da tua ansiedade ... Sobre passe de trem eu não entendo muito .. só utilizei o Swiss Pass .. e tanto a Itália quanto a Suiça são Países muito bem servidos pela rede ferroviaria, na minha opinião, não seria necessário o carro ... mas de repente pode ser mais comodo ou confortável. Roteiro ... poderia começar por Roma, subindo até Florença e depois Veneza e Milão ( o básico da Itália ) ... aí já está pertinho da Suiça... E Janeiro deve ser muito frio sim ... principalmente no Norte da Itália e Suiça... se prepara.
Posts Recomendados