Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu passei por Lausanne 2 vezes ... quando fui de Geneva para Zermatt .. e depois quando fiquei 2 dias Em Geneva, aí dei uma esticadinha ( day tripp )até lá e Montreoux.

Quanto as passagens, eu como disse utilizei o Swiss Pass... as poucas passagens que comprei na hora, foi super tranquilo. A vantagem de comprar aqui, é que você já paga antes e fica menos grana pra levar.

• Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Andréiaaa, vc é um amor...

E minhas dúvidas são muitas. Deixa eu t relatar meu roteiro.

Sairei de Roma, e pegarei um trem até Lugano.Em Lugano pegarei um carro que já estou alugando aki do Brasil.

Daí é uma hora de viajem (+ ou -) até Lucerna. Neste restinho de dia deixarei p conhecer a cidade, o centrinho, Lyon Monument, etc.

No outro dia de manhã farei o passeio ao Monte Pilatus. À tarde, como Interlaken fica perto queria dar um passeio lá, o que vc me recomenda para uma tarde lá, deixarei o Jungfrau de fora, pq it's very expensive. Vc foi a Gimmewald, Grindewald, Brunnen??? Me ajudeeeee, pleaase para que eu visite o lugar mais bonito neste pouco tempo!!!

No outro dia, por sua vez, já é dia de vir embora, daí acho que iremos ficar por Zurique, conhecendo a cidade, pois nosso vôo sai só as 19:45.

Mtoooo obrigadaaa,

beijos

• Membros de Honra
Postado

Lugano é uma cidadezinha que eu adorei ... antes de ir para Lucerna, de uma volta de ponta a ponta margeando o Lago ...

Gimmewald - estava fechado na época. É bom você dar uma olhada pois em Outubro / Novembro eles tem um periodo de "férias". Mas não são todos os acessos que fecham.

Grindewald - se eu não me engano é no caminho do Jungfrau ... eu dei uma passadinha lá, entre troca de trens. Agora me confundi entre os 2 .. eu sei que fui em 1 e o outro estava fechado.

Brunnen - Não conheço .....

Nessa tarde, voce pode ir até o Schilthorn -Você precisa ir até Lauterbrunnem ( acho que carro vai até lá ) ... da estação de trem, pega-se um onibus e vai até o lugar que sobe o bondinho ... é longe da estação de trem. É mais barato e é uma graça o lugar.´

Foi ali em Lauterbrunnen que eu me deparei com vaquinhas pastando e balançando o sininho ... rs

aqui tem os preços: http://www.jungfrau.ch/en/DesktopDefault.aspx/tabid-139//86_read-6483/

vc ja deve conhecer osite ... :)

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Fechei meu roteiro da Suiça e estou com algumas dúvidas com relação aos trens.

Andreia, fiz uma simulação na compra dos trens com e sem o Swiss Pass e me deparei com algumas curiosidades... Dentro da Suiça, mesmo com o passe, os trens não saem sem custo ? e algumas rotas, não apareciam para compra quando eu dizia que tinha passe. Existe cota no trem para que tem passe ?

Queria comprar esses trens aqui do Brasil para não correr o risco de não conseguir quando chegar lá. A Suíça está no meio da nossa viagem e caso algum trecho desses dê problema, posso comprometer o resto. Vocês podem me esclarecer essas dúvidas ?

Meu roteiro é:

06/10 - Roma - St. Moritz (por Milão e Tirano)

07/10 - St. Moritz - Zermatt (Glacier Express)

09/10 - Zermatt - Bern (por Visp)

09/10 - Bern - Genebra

09/10 - Genbra - Paris.

Muito obrigada, a viagem está chegando e eu estou muito ansiosa, o restante dos roteiro, já resolvi.

Roseli.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Roseli, desculpa não ter respondido antes, estava de férias e só hoje tive acesso a internet.

Bom ... os trens especiais aceitam o swiss pass, o que você tem que pegar é a reserva do acento.

Tanto nos trens normais ... quanto nos panoramicos. A diferença deve ser esse preço.

O Glacier eu acho importante reservar ... e os de longa distancia tb ( roma x st moritz e genebra x paris ).

QQ dúvida é só dizer .. estou meio enrolada ainda, pois voltei a trabalhar hoje.

bjos.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

daae pessoal, tranquilo?

entao, to planejando minha viajem pela Europa para dezembro de 2010. como já morei 1 ano na Alemanha conheço muitos países já, porem a Suíça é um dos que não tive chance de visitar, e por isso quero ir agora. se meus planos não mudarem muito, estarei lá para o Ano Novo. qual a melhor cidade la pra se passar essa data?

outra coisa, eu nunca esquiei e gostaria de aproveitar a oportunidade. planejei ir para Zermatt, alguem pode me dizer como funciona o esquema de esquiar por la? quanto seria o investimento e tudo mais?

muito obrigado pela ajuda!

abraaaços a todos,

zée

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

E ai gente, tudo certo ??

Vou fazer meu mochilão do em novembro/dezembro, e o país que estou priorizando é a suiça !

Gostaria de fazer o Glacier Express, mas não consigo comprar/reservar passagem pelo site ( provavelmente por burrice hehe ) !

Então, gostaria de saber se, caso não seja possível fazê-lo, teria como fazer o percurso ( St. Moritz - Zermott ) com outros trens, se ficaria muito

mais caro, e qual trem preciso pegar !

Valeu pessoal !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...