Membros de Honra n_andreia Postado Agosto 15, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2010 Monica, respondi abaixo conforme o que eu fiz. Perguntas Qtos dias em cada cidade???? Berna - meio dia Interlaken - 3 dias Zermatt - 2 noites - tem que ser um dia inteiro. Engelberg - não conheço Genebra - 2 dias inteiros ou 1 1/2 dia ... e ir até Lauzanne e Montroux. Lucerna - 1 dia, pode ser bate e volta Salzburg e Viena - não conheço Preferiamos fazer base em 1 e ir visitando as demais, mas qual?????? Eu fiz base em Interlaken ... e gostei da opção O passeio de trem de Zemartt até St Moritz é viavel???? No meu caso, era prioridade ... então encaixou legal. Daria pra acrescentar Lugano, vale a pena???? Eu acrescenteii e adorei Lugano. Nossa, são muitas as duvidas, não sabemos de onde começar, precisamos de ajuda. To no aguardo abraços Monica
Membros de Honra n_andreia Postado Agosto 15, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2010 Monica, respondi a outra msg, depois que vi essa do roteiro pronto.. rs Você terá vários dias na Suiça, vai poder conhecer bastante coisa. Você já deve saber, mas para reforçar, compre o Swiss Pass que vale muito a pena. Depois com calma, você pode ir pesquisando o horário dos bondinhos que sobem os alpes ( Interlaken, Zermatt, Lucerna )... talvez por ser final de ano, pode ter alguma exceção de horário ... dá uma olhadinha para evitar surpresas. Se precisar de ajuda, me avise. Com o Swiss Pass você tem desconto nas subidas ( que não são muito baratas ). De Berna para fazer bate e volta seria, Interlaken ( que merece mais de 1 dia ) e Lucerna. Para os demais locais, você teria que se deslocar e pernoitar mesmo. Se for até Lugano, não deixe de ir ao Lago de Como ... é do ladinho .. um bate e volta é o suficiente.
Membros monica amadeo Postado Agosto 15, 2010 Membros Postado Agosto 15, 2010 Oi Andreia quebrando a cabeça novamnete Se ficarmos em Interlaken, qtos dias seria legal??? Teriamos do dia 28 ao dia 05( o avião sai a noite de Zurich) Como programo o passeio do trem glacial???Corro o risco de o trem não sair por causa do tempo???? Ainda tenho muitas duvidas, te agradeço pela paciencia. abç Monica
Membros monica amadeo Postado Agosto 15, 2010 Membros Postado Agosto 15, 2010 Andreia, me desculpe vc ja tinha postado em cima os dias. O prob está sendo o reveillon, estamos preocupados em não conseguir transporte. Outra duvida é se seria viavel alugar carro. Vc acha que 1 dia e 1/2 em Zurich é suficiente??? Pesamos em fazer assim: 28/29/30/31(aqui é prob.), ´pensamos em ir pra Zemartt, mas o dia é complicado, ou então no dia 01 iriamos. o passeio ddo teem glacial a gente vai e volta???? Pensamos que ai não seria possivel(tempo) ir pra Lugano, pra não ficar" abre mala, fecha mala". o que vc acha???? abç Monica
Membros monica amadeo Postado Agosto 16, 2010 Membros Postado Agosto 16, 2010 Andreia Tivemos que fazer algumas alterações porque ja não conseguimos reserva de hotel em algumas cidades( ano novo). Bom no inicio ficou igual, aceita sua sugestão de ficar em Interlaken, foi dificil achar hotel pro nosso bolso, mas chegamos no dia 28? até 01/01 qdo vamos pra Lauzane, tentei ver em Zermatt, mas não consegui hotel.Ficamos em lauzane até 05/01, vou tentar ver se consigo voltar de genebra, ou então pegamos um trem à tarde pra Zurich de onde retornamos. Vc acha que de lauzane consiguimos visitar Zermatt???Tentei St Moritz mas tb não mtinha pro nosso bolso, os hoteis lá são muuuiiito caros.Achei que Genebra seria mais longe. brigadinho de novo Monica
Membros Grazy LJ Postado Agosto 16, 2010 Membros Postado Agosto 16, 2010 e AÍ GALERAA!!!! Me ajudem aki,por favor!!! Alguém já se hospedou em Lucerna na Suíça?? Quais os passeios e atrativos legais para fazer por lá??preços, etc... Será que de Lucerna saem excursões para o Monte Titlis??? E será que me viro legal com um inglês intermediário lá?? Por favorrr, help meeeeee!!!!
Membros de Honra n_andreia Postado Agosto 16, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2010 Monica, Fiz uma simulação de trem de Lauzane para Zermatt, troca de trem em Visp. Se você pegar o trem em Lauzane as 06:24, chega em Zermatt as 9:14 ... aí da para aproveitar o dia ... mas tem que ficar esperta no horário da volta, se não perde o trem e terá que pernoitar ... e veja também os horários dos bondinhos que sobem ao topo do Matthehron .. ( eu devo ter escrito errado ). Trens .. www.sbb.ch só mude o idioma para ingles e veja os itinerários e horários .. tente ver com a data correta, pois o timetable pode mudar em alguns períodos do ano. Zermatt horários e valores dos lifts .. http://www.zermatt.ch/en/ O viável seria você passar uma noite lá ... eu fiquei no hostel da HI http://www.hihostels.com/dba/hostel055005.en.htm e achei muito bom .. de repente seria uma alternativa para vocês ... uma noitinha só pode ser interessante ... o preço inclui a janta. Station/Stop Date Time Platform Travel with Occupancy Comments Lausanne We, 18.08.10 dep 06:24 5 IR 1711 1. 2. InterRegio Visp arr 07:52 6/7 Visp dep 08:10 3 R 217 Regio Zermatt arr 09:14 Duration: 2:50; runs daily
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 18, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2010 Como vocês vão no Inverno Interlaken perde um pouco do Charme que tem no verão..adoro la mas mais no verão. Apenas achei que vocês deveriam deixar Salzburg e Wien para uma proxima viagem. Gastam muito tempo com deslocamento. Tem uma opção que é o passe de trem para andar pela suiça. Como voces vão andar muito vai valer a pena financeiramente.
Membros ArturE Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 Olá, Vou ficar na Suiça do dia 24/12 a 6/01/2011 Gostaria de saber se o Swiss Pass realmente vale a pena, achei muito caro em relação as tarifas de trens que vi no site www.sbb.ch Estou fazendo um roteiro de 5 a 8 cidades, mas mesmo assim me parece que com o swiss pass fica mais caro. Alguem tem alguma noção? Obrigado Artur
Membros de Honra n_andreia Postado Agosto 19, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2010 Artur, O Swiss pass vale muito a pena ... não sei que tipo de conta você fez ... além de ter gratuidade nos transportes públicos, você ainda ganha um bom desconto nas subidas aos alpes. Veja isso com mais calma, e se realmente não compensar, passe pra gente suas contas, pode servir de dica para outras pessoas tb. ok ??? Obrigada.
Posts Recomendados