Colaboradores rdonin Postado Julho 2, 2010 Colaboradores Postado Julho 2, 2010 Olá Pessoal.... Vocês podem me dar uma ajuda ? Estamos fechando nossos roteiros para a viagem à Europa e estou tendo problema em sair da Suíça para Paris. Vamos para Zermatt e de lá, através do Glacier Express vamos para St. Moritz... o meu problema é achar como sairemos de St. Moritz para Paris. Não gostaríamos de passar o dia viajando de trem novamente, estamos tentando alguma alternativa noturna. Alguém já fez isso ou tem alguma sugestão ????????????? Roseli
Membros de Honra n_andreia Postado Julho 2, 2010 Membros de Honra Postado Julho 2, 2010 Diogo Sobre as malas, eu já li algo a respeito no site da sbb ( www.sbb.ch ), mas meu ingles é terrivel. Mas sei que esse serviço existe sim. Mas acho que é somente para quem compra o Swiss Pass ( não tenho certeza ). Quanto a paradinha em novembro, realmente acontece. Também não sei ao certo o motivo, mas várias coisas param ou fecham nesse período .. eu acredito que seja um tipo de "férias" antes de começar a temporada de ski.
Membros de Honra n_andreia Postado Julho 2, 2010 Membros de Honra Postado Julho 2, 2010 Roseli, eu fiz esse roteiro, mas de St. Moritz eu peguei o Bernina e fui até Lugano. Depois fui para Interlaken e de lá para Paris. Olhei agora no site da sbb e a melhor forma é você ir de St. Moritz para Zurich ( via Chur ). Passar uma noite em Zurich e no dia seguinte tem um trem logo cedo que faz Zurich x Paris direto.
Colaboradores diogoacl Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Postado Agosto 10, 2010 Andrea e demais integrantes deste post, Gostaria de algumas dicas para fechar o roteiro na Suiça. Para fecharmos, há algumas condições: Antes de chegarmos à Suiça, sairemos de Roma, provavelmente avião. E para voltarmos ao Brasil, sairemos por por Genebra. Nos restam algumas dúvidas, são elas: 1) Sabendo que iremos sair de Roma, há alguma possibilidade pegarmos por trem e chegarmos à Interlaken sem muito desgaste? 2) Saindo de Roma de avião, chegaremos em Genebra. Os preços para Bern ou Zuriche são impraticáveis, não achei low-cost nestes trajetos. Sendo assim, é melhor passar uma noite já em Genebra e irmos para Interlaken, ou descermos direto para Interlaken, ficarmos as 3 noites lá e depois voltarmos para Genebra, passar uma noite por lá? A dúvida é basicamente em aproveitar melhor a questão dos deslocamentos, ou, não sofrer com a questão de deslocamentos. A principio queremos ficar 3 noites em Interlaken e apenas 1 noite em Genebra. de 03 a 07/12/2010. Antecipadamente agradeço a atenção.
Membros de Honra n_andreia Postado Agosto 10, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2010 1 ) Você diz sair de Roma de Trem para Interlaken ???? Ou ir para Interlaken direto do aeroporto ??? Fiz uma simulaç]ão no site da sbb e de Roma para Interlaken você pegaria 3 trens. http://www.sbb.ch - mude a lingua para en - english ... e veja horários que pode te agradar. from: rome to: interlaken 2 )´Nesse caso, acho que sua decisão deve ser baseada nos horários dos trens x horário que voce chegaria em Genebra. Se você chegar em Genebra a tempo de ir para Interlaken, então vá ... na volta, quando sair de Interlaken, sai cedo para Genebra, aí você teria boa parte do dia para curtir a cidade... ou, curta mais um dia em Interlaken e deixe para ir a tardinha para Genebra. Não ajudei muito, né ??? rs
Colaboradores diogoacl Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Postado Agosto 10, 2010 Andréia, Pois é, é exatamente esta minha dúvida vi que de trem, de roma para interlaken fica combplicado e perderia um bom tempo (cerca de umas 10hs). Logo, pensei nas hipoteses: 1º Pensei em descer em algum aeroporto próximo de Interlaken. Pelo visto só Bern ou Zurich, porém, as passagens para estes aeroportos são muito caras. Há alguma low-cost que faz este trajeito? Ou algum outro aeroporto que eu não esteja visualizando? Bom, de lá iria para interlaken curtiria por lá minhas 3 noites e depois iria para Genebra. Meu voo do volta só parte de Genebra às 19hs Então dá pra passar uma noite e um dia inteiro por lá. 2º Passar por Genebra, ir para interlaken e direto para o aeroporto de Genebra. Mas penso que isso seria desgastante. Trem o dia inteiro, depois avião de volta 15hs de vooo, bla bla bla. Que dúvida.
Membros de Honra n_andreia Postado Agosto 10, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2010 E Basel ??? Já tentou ver ??? algumas low cost vão pra lá... mas não sei quanto fica longe de interlaken .. dá uma olhadinha.
Colaboradores diogoacl Postado Agosto 11, 2010 Colaboradores Postado Agosto 11, 2010 Pois é Andrea, Basel até onde eu vir é bem fronteiriço. O melhor seria Bern ou Zurich, pois é bem pertinho...
Membros monica amadeo Postado Agosto 14, 2010 Membros Postado Agosto 14, 2010 Oi pessoal Ja fiz essa pergunta no Roteiro de Viagens, mas infelizmente ninguem respondeu Eu e meu marido estamos aqui na Net quebrando a cabeça pra montar um roteiro de viagem para o final de ano.saimos daqui SP no dia 18/12 e retornamos no dia 05/01.Somos nos e nossa filha de 17 anos. pensamos em chegar por Zurique, gostariamos de conhecer: Berna, Interlaken, Zermatt,Engelberg, Genebra, Lucerna, depois Salzburg e Viena. Perguntas Qtos dias em cada cidade???? Preferiamos fazer base em 1 e ir visitando as demais, mas qual?????? O passeio de trem de Zemartt até St Moritz é viavel???? Daria pra acrescentar Lugano, vale a pena???? Nossa, são muitas as duvidas, não sabemos de onde começar, precisamos de ajuda. To no aguardo abraços Monica
Membros monica amadeo Postado Agosto 15, 2010 Membros Postado Agosto 15, 2010 Gente Depois de muito quebrar a cabeça , fizemos um roteiro. vejam o que acham: 18/12 Saõ paulo - Zurich 19/12 chegada 11:05 e partida de trem 14:40 para Salzburg (chegada à noite) 20 e 21/12 Salzburg 22/12 saida 9:00hs para Viena( chegada11:40) 23/24/12 Viena 25/12 saida para Zurich 22:25, chegada 7:20 de trem 26/27/Zurich 28/12 saida Zurich 9;00 para Berna, onde fariamos a base para visitar as outras cidades em passeios de 1 dia( depois com as dicas decidimos quais) 05/12 saida de Berna para Zurich onde pegamos o avião de noite. Por favor, deixem suas opiniões, é muito importante pra gente definir se realmente ficou decente nosso roteiro. brigadão Monica
Posts Recomendados