Colaboradores makiley Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Postado Junho 30, 2010 Marcelo, As duas cidades são muito bonitas. Da para conhecer as duas em um dia pois são bem próximas, mas se quiser escolher apenas uma eu recomendaria Lucerna. Abs,
Membros Marcelo_Biker Postado Junho 30, 2010 Membros Postado Junho 30, 2010 Makiley, obrigado pela resposta. Minha esposa e eu estávamos vendo o roteiro exatamente agora Ficou assim: 11/10 Paris -> Bern 11/10 Bern -> Interlaken (no final do dia) 12/10 Interlaken: Subida para Jungfrau 13/10 Interlaken -> Lucern (no final do dia) 14/10 Lucern -> Zurich (no final do dia) Acho que assim dá para conhecer um pouquinho de cada cidade.
Colaboradores diogoacl Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Postado Junho 30, 2010 Olá Galera, Boa tarde. Estou meio em dúvida sobre meu roteiro final. Austria ou Suiça. Gosto muito de paisagens e gostaria de aproveitar os ultimos dias de viagem aproveitando de belas paisagens. Já que irei passar o inicio da viagem visitanto museus, igrejas e grandes centros. Em viena, vi que seria interessante passar tres dias. Porém, já li alguns relatos falando das maravilhosas paisagens da Suiça. Este pedaço da viagem está reservado para acontecer entre os dias 01º e e 10 de dezembro. Creio que estará frio e talvez começando a nevar em alguns lugares. Enfim, minha pergunta é: Para belas paisagens, quais cidades eu poderia conhecer? Sendo que eu teria como "porto" Zurique ou Genebra. Assim, se possível gostaria de fazer passeios de trem pela Suiça e claro, ir aos alpes. E ainda mais, se alguma estação de esqui aberta eu gostaria de conhecer. Por isso, a opnião de vocês é importante sobre lugares pra conhecer, rotas de trem.. .. Ah, antes de ir pra Suiça, a ultima cidade seria Roma. Creio que seja longe para ir de trem, iria de avião mesmo, ou então, "perderia" um dia já viajando pelas belas paisagens por ali. Agradeço a todos antecipadamente.
Membros de Honra n_andreia Postado Junho 30, 2010 Membros de Honra Postado Junho 30, 2010 Marcelo, Seu roteiro na Suiça ficou ótimo ... vc conseguiu juntar Interlaken, Lucern e Berna ... Vocês vão adorar.
Membros de Honra n_andreia Postado Junho 30, 2010 Membros de Honra Postado Junho 30, 2010 Diogo, Você terá 10 dias para isso ??? Olha, dá pra ver muita coisa. Sugiro como "porto" Genebra ... a região do Lac Leman ( ? ) é linda. http://www.myswitzerland.com/en/home.html dá uma olhadinha nesse site.. tem tudo sobre os destinos na Suiça. Dúvidas, manda ver... De repente, você até consegue fazer Viena tambem.
Colaboradores diogoacl Postado Julho 1, 2010 Colaboradores Postado Julho 1, 2010 Não andrea, serão 4 noites, ou 5 dias. O que eu quis dizer é que estes 5 dias serão entre o dia 1º e 10 de dezembro. Queria pegar uma cidade porto e passear pelas outras. Como suiça será o ultimo país a ser visitado... às vezes passear de trem. E onde é melhor como porto? Genebra ou Zurich?
Membros de Honra n_andreia Postado Julho 1, 2010 Membros de Honra Postado Julho 1, 2010 Diogo, Nesse caso, o roteiro do nosso amigo do post acima, seria bom para você... A Região de Interlaken é linda. Aí seria melhor você ter como porto Zurique. Caso queira o passeio de trem panoramico ... já falei alguma coisa sobre o Glacier Express nesse topico, há algumas páginas atras.
Colaboradores diogoacl Postado Julho 1, 2010 Colaboradores Postado Julho 1, 2010 Andrea, Estive acompanhando as suas respostas e li todo este importantissimo tópico. Só que sempre restam dúvdias. Zurique como porto é interssante até pra eu voltar, pois voltaria ao Brasil por lá! Agora algumas dúvidas em relação a quem já passou por lá. Compensa ir de Roma à Zurique de trem? Dá pra aproveitar algo nesta viagem? Tipo Sr Moritz, de trem, glacial.. dá pra pegar? Sendo Zurich o porto, eu iria a Interlaken e passaria uma noite lá, para aproveitar bem o dia. Por exemplo iria no fim da tarde e voltar no final da tarde do outro dia à Zurich. Estimo 4 noites na Suiça, o que daria 4 dias inteiros. Assim poderia conhecer Interlaken e talvez algum outro passeio a Bern. Acham que está bom este roteiro? Obrigado.
Colaboradores diogoacl Postado Julho 1, 2010 Colaboradores Postado Julho 1, 2010 Estive olhando sobre o Glacier Express, e olhem só o que obtive na pagina: From 1 november 2010 till 11 december 2010 the Glacier Express will not operate Alguém sabe me dizer porque o trem não opera nessa época? Fiquei um pouco assusto.. É devido À chuvas demais, neve ou alguma condição climática?
Colaboradores diogoacl Postado Julho 1, 2010 Colaboradores Postado Julho 1, 2010 Alguém já experimentou? É verdade? Pergunto, pois nem tudo na internet é verdade. Até sua bagagem recebe tratamento especial. Não é raro sentir-se especial ao viajar pela Suíça. Afinal, percorrer um país tão organizado, com belezas naturais peculiares e um povo hospitaleiro é para deixar qualquer pessoa encantada. Mas não é só o turista que ganha tratamento especial na Suíça: as bagagens também! Com o serviço Fly Rail Baggage, o passageiro pode despachar suas malas de qualquer aeroporto do mundo direto para o seu destino final na Suíça. Assim, fica mais fácil sair do aeroporto sem precisar retirar as malas; elas estarão disponíveis na estação de trem do respectivo destino final. Já o Fast Baggage é um serviço de transporte de bagagens entre estações de trem dentro do país no mesmo dia. São 45 destinos turísticos na Suíça onde se pode usufruir destes dois serviços por 15 dólares por bagagem. A viagem de volta para casa também fica mais fácil para quem voa com a SWISS. Ao custo de 15 dólares por bagagem, os passageiros podem fazer o check-in na estação de trem e despachar as malas diretamente para o aeroporto em Guarulhos. Deste modo, fica mais fácil aproveitar o último dia de viagem esquiando, passeando ou fazendo as últimas compras sem o peso das bagagens!
Posts Recomendados