Membros de Honra n_andreia Postado Fevereiro 18, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2010 De Zurique, aproveite para ir até Berna ... de trem é rapidinho, vai e volta no mesmo dia.
Membros Lúcia1502426947 Postado Março 7, 2010 Membros Postado Março 7, 2010 Andreia, vi, pelo seu reoteiro, que vc foi de Zermatt até St. Moritz pelo Glacier e ainda depois pegou o Bermina e depois voltou para Interlaken. Como vc voltou? Pelo Centovalli Train e depois via Brig e Spiez? Vi que você não achou o passeio tão bom assim. A 1ª coisa que eu pensei quando comprei meu Swiss Pass de 4 dias era fazer todos os passeios temáticos possíveis, mas depois que eu olhei os roteiros e descobri as dicas da Suíça aqui no site, já mudei de ideia. Estou achando que é muito cansativo ficar andando tanto de trem e estou querendo cortar umas partes. Senão não vou conhecer nada das cidades. Tenho 4 dias de passe de trem consecutivos. O que já decidi é que quero ficar em Interlaken e conhecer Lauterbrunnen e Gimmewald (não vou colocar o Jiungfrau no meu roteiro), mas fazendo bate-volta do jeito que vc recomendou dá apra conhecer Berna e Zurich de Interlaken também. Vou olhar até o sua dica do hotel! Mas preciso eliminar alguma parte do Glacier. Nesse trajeto Zermatt - Brig - Andermatt- Chur- Davos - St. Moritz, o que vc dispensaria? Obrigada, Lúcia Ps. É que estou estudando algums opções: 1- subir de Zermatt só até Brig e daí já subir para Interlaken (e depois de conhecer Berna e Zurick), descer para Andermatt e pegar o Glacier até St. Moritz. 2- Ir de Zermatt até Andermatt e daí subir via Lucerna para Zurick e de lá já descer para Chur; 3- Ir de Zermatt até Chur e desistir de chegar até St. Moritz; há outras opções, dá para cortar qualquer(quaisquer) parte(s), mas preciso da sua ajuda!!!! Obrigada
Membros de Honra n_andreia Postado Março 8, 2010 Membros de Honra Postado Março 8, 2010 Olá Lucia, Dificil decidir não é ??? rs Você teria quantas noites, 5 ??? Em Zermatt você fica 2 noites. Em Interlaken no minimo 2 para poder aproveitar 1 dia inteiro. Se tiver 3 noites ( 2 dias inteiros ). aí faz o bate e volta para Berna e Zurich. Acho que essas 5 noites ocuparia parte da sua opção 1. Ir para Adermatt e pegar o Glacier até St. Moritz, aí teria que dormir em St. Moritz, seria mais uma noite na Suiça. Em St. Moritz eu só pernoitei... no hostel da HI. Andermatt e Chur, eu só passei de passagem mesmo ... e não me lembro de ter perdido o folego por lá !!! Claro que o caminho é lindo, mas ainda prefiro a subida para Zermatt. Não vai ao Jungfrau ??? Tem que ir, acordando cedinho, sobe direto para lá e na volta você para em Lauterbrunnem e ( quanto a Gimmewald ) agora eu nao me lembro pra que lado fica, se é facil acesso a partir de Lautterbrunnem, eu não fui porqueestava fechada a subida ... mas tem que acordar bem cedo e pegar o primeiro trem. Eu iria para Interlaken a partir de Lugano, que foi meu destino final do Bernina, mas acabei indo de Lugano para Munique e depois de Munique voltei para a Suiça e fui para Interlaken ( motivo: tinha amigos em Munique e tive que adiantar pois estariam viajando no dia exato de ir para lá, então tive que mudar isso ). Eu não me lembro se peguei trem direto de Lugano para Berna ou Zurich. Como vc tem pouco tempo, melhor nao fazer muito trens tematicos não. Mesmo não fazendo eles, o Swiss Pass já vale muito a pena. Não sei se te ajudei ou se te atrapalhei mais.. quqlauqer coisa responde aí que eu tentarei ser mais específica ... rs
Membros Lúcia1502426947 Postado Março 10, 2010 Membros Postado Março 10, 2010 Obrigada. Vou refazer meus estudos até domingo e então te dou um retorno. Meu marido concorda que temos que ir ao Jungfrau, já que estaremos tão perto (tenho medo do frio!!!). Um abraço.
Membros Lúcia1502426947 Postado Março 15, 2010 Membros Postado Março 15, 2010 Oi, Andreia. Fiz um roteiro baseado nos meus 4 dias de passe (são consecutivos). Praticamente desisti de fazer o passeio do Glacier, pois iria gastar um dia só andando de trem e acho que seria cansativo, pois já vou viajar de trem o suficiente. Primeiro é a saída de Milão bem cedo e chegada a Zermatt na hora do almoço sem usar o dia do passe. Tarde: passear por Zermatt a pé, dormir em Zermatt. 1º dia do passe: Manhã: usar o desconto do passe p/ subir em algum teleférico em Zermatt. Vc subiu no Klein Matterhorn? Tarde: ir p/ Berna ("almoçar" no trem), deixar a mala na estação, conhecer Berna a tarde e chegar à noite p/ dormir em Zurique (ou Lucerna). 2º dia do passe: Manhã: Zurique (se eu dormir em Lucerna, faço um bate-volta). Tarde: Lucerna, depois sair p/ dormir em Interlaken (se eu dormir em Zurique, deixo as malas na estação de Lucerna) 3º dia do passe: Interlaken 4º dia do passe: Interlaken, sair à noite p/ dormir em Lugano, que já está quase na fronteira da Itália. Aí no outro dia só tenho que pagar passagem de trem Lugano até a fronteira c/ a Itália. Neste novo roteiro terei 1 tarde + 1 manhã em Zermat e dois dias inteiros em Interlaken. Alguma sugestão dentro desse roteiro? Irei no final de abril. Se alguém quiser opinar algo, esteja à vontade. Obrigada, Lúcia PS. Depois da viagem, darei um feedback para ajudar quem for depois dessa data!
Membros de Honra n_andreia Postado Março 15, 2010 Membros de Honra Postado Março 15, 2010 Lúcia, Sim ... Subi no Klein Mattrehorn na parte da manhã e a tarde fui para Gornegrat de onde se tem ( também ) uma bela visão do Matterhorn. Quando você diz que sairá de Zermatt e irá para Berna e conhecer Berna a tarde. Já sabe quanto tempo você vai gastar no deslocamento dos trens ??? Baldeações, já viu os horários dos trens ??? Porque eu me lembro que para chegar em Zermatt foi dureza, se meu vôo que chegaria em Genebra atrasasse eu só consegueria chegar em Zermatt no dia seguinte. Sua passagem pela Suiça vai ser bemmm corrida ... mas vale a pena. Estando em Lugano ou mesmo em Milão, já pensou em dar uma chegadinha no Lago de Como ??? ai ai ai ... olha eu fugindo do assunto ... só para matar minha curiosidade, diz aí o resto do seu roteiro ... ou então, me diga em qual topico está ... assim agente não bagunça esse aqui .... rs E volte sim depois da viagem, pra contar pra gente como foi e deixar registrado suas experiencias !!!
Membros Lúcia1502426947 Postado Março 17, 2010 Membros Postado Março 17, 2010 Consultei todos os horários dos trens no site SBB on line timetable: http://fahrplan.sbb.ch/bin/query.exe/en. De Zermatt - Berna: saída 12:39, 13:39, 14:39 e assim por diante. São 2h15" de percurso. Berna -Zurich: saída de +- 1/2 em 1/2 hora. Percurso :1h16" Zurich-Lucerna: saída +- de 1/2 em 1/2 hora. Percurso :1h Lucerna-Intelaken: saída +- de 1/2 em 1/2 hora. Percurso: 2h19" Interlaken-Lugano: saída 17:06, 18:06, 18:36 e 19:06 (já acho esse muito tarde). Percurso: 5h. Saindo da Suíça, meu roteiro será o básico da Itália: Verona, Veneza, Florença, Pisa, Roma.
Membros thiagoabj Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Pessoal, estou indo a Suiça em dezembro com minha noiva. Ficaremos em Nyon na casa de uma tia. De la iremos a Paris por 3 dias.. nao sei ainda de avião EasyJet ou TGV pois pelo que vi de trem esta mais caro que de avião. Pensei em adquirir um swiss pass por 15 dias num total de 350 francos e rodar a suica.. tipo: zurich, berna, montreux, rochers de nayer, gruyere, broc e passear tb no golden pass panoramic sendo que a todos farei bate volta, ou seja , saio de nyon, vou a genebra e de la sigo os destinos voltando no mesmo dia. Fiquei na duvida entre o swiss pass por 15 dias ou 2 dias em veneza e 2 dias em roma... o que vocês acham?? qual roteiro fariam??? abracoss
Membros de Honra n_andreia Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 Na boa ... eu fiquei 13 dias na Suiça e digo que foi de muito bom tamanho. Eu acabei cortando o meu roteiro no meio e dei uma fugida para Paris ( fui num dia e voltei no outro ), de TGV mesmo, a partir de Berna. É tudo muito bonito, muito lindo que acaba cansando um pouco e voce sente falta de um pouco mais de agito, de cidade grande, poluição, etc. Se puder ficar um pouco mais em Paris, seria otimo ... Veneza ótimo, Roma 2 dias talvez seja pouco.
Membros thiagoabj Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Passarei 25 dias na Suiça.. e por isso fiquei na duvida sobre comprar o swiss pass ou ir a veneza e roma... ou compro o swiss pass ou vou a veneza e roma.. ja a paris.. quem sabe aumento os dias de 3 para 4... ja estive la uma vez e 3 dias foram suficientes...
Posts Recomendados