Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezado Jonas,

Li seus inúmeros e ótimos comentários sobre a alemanha e a suiça, lugares para onde pretendo viajar em junho/2009. Não decidi, ainda, o roteiro, será que poderia me ajudar? Tenho 15 dias, 2 crianças (uma de 7 anos e outra de 8 meses - loucura, né?!) e um marido fanático por carros e tecnologia. Pretendo alugar um carro em Munique ou Frankfurt, fazer a rota romântica, ir para Sttutgard (não sei se é assim que se escreve) e passar pela suiça (berna, lucerna e interlaken - subindo o jungfrau). Quais cidades acha imperdíveis? Há neve no Jungfrau no mês de junho? Há o castelo de gelo no jungfrau (acabei de assistir na TV no programa getaway, mas ele era de 2005) e qual a melhor cidade para pegar o trem para subir a montanha, consderando que estarei de carro? Eles alugam roupa de neve ou temos que levar do Brasil? Poderia me dar dicas de parques de diversão, museus e lugares para comer (bons e baratos). Quanto ao hotel, ficarei na rede Ibis ou best western. Se puder me ajudar, agradeceria muito pois estou um pouco perdida e, como irei com 2 crianças, preciso planejar os mínimos detalhes desta viagem. Um abraço, Rosana

• 2 semanas depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

olá Rosana, vc gostaria de visitar um parque de diversão com suas crianças? Eu A_DO_RO parques de diversão!! Nunca fui mas sei que tem Legoland em Gunzburg entre Stuttgard e Munique, pelo jeito bem na sua rota! http://www.legoland.de/?lc=en

Outra coisa divertida que vc pode fazer com suas crianças é levá-las num zoológico, uns anos atrás eu estive num pequeno zoológico no pirineus e vi animais que não temos no Brasil como por exemplo as marmotas, super fofinhas! Convidaram as crianças de um outro casal para entrar no cercadinho, acariciar e alimentar algumas marmotas, adoraram. Para encontrar um zoologico sugiro contatar o centro turístico da região onde vc vai passar (pessoalmente quando estiver lá) se preferir antes, pode olhar na internet: todas as informações possíveis e imagináveis,pode pedir brochuras e se programar com antecedência.

Alimentação:Já visitei o sul da Alemanha/Austria/Suiça e sempre achei a comida relativamente barata e muito boa, não peguei nenhum restaurante ruim. Outra coisa que gosto de fazer é passar num super e comprar o que for preciso para um picnic.

Tecnologia: em Munique tem o talvez maior museu de tecnologia do mundo (Deutsches Museum) e em se tratando de carros, em Stuttgart tem o museu da Mercedes Benz http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_Museum Tem também um da Porsche.

Sobre o castelo de gelo eu não sei, mas em Jungfrau vc chega a partir de Interlaken. Tem neve em junho, vc vai precisar de óculos escuros e protetor solar. Quem sabe se no link que já deixaram aqui tem essa informação sobre aluguel de roupas, dá uma olhadinha. Boa viagem!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi, pessoal !!!!

Alguém saberia me dizer qual a temperatura média na Suíça no final de Setembro....nosso roteiro inclui Zurique, Bern e Genebra. vamos fazer um mochilão e queremos saber a roupa necessária. Obrigada !!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá !

Eu e minha esposa estamos programando uma viagem à Suíça de aproximadamente 8 noite e gostaria de saber que lugares são imperdíveis. Nossa meta é conhecer "Suíça típica" e os Alpes Estavamos pensando em interlaken e engelberg

e para complementar uma cidade um pouco maior, mas também com um belo visual e clima "Suíco".

Estivemos pensando em

em 3 noites em Interlaken,2

em engelberg e 3 em Lucern para visitarmos

uma cidade um pouco maior mas também

com um visual legal.

Gostaria de saber se acham que deveríamos

trocar algum destes lugares por

algum outro que considerem

imperdível.

Se acham, por exemplo que a visita a Zermatt

é mais interessante...

Enfim, não fechamos ainda o roteiro e

gostaríamos de dicas , inclusive de estadia barata,

passeios,etc..

Desde já agradecemos.

Um abraço,

Cláudio.

Outra pergunta é : alguma diferença em ir em setembro

ou outubro ?

Desde já agradeçemos

• Membros de Honra
Postado

Eu trocaria uma noite em Lucerna por uma a mais em Interlakem... e de Interlakem eu faria ( como fiz ) um bate e volta de trem para Berna ( vale muuuuito a pena ) e Zurique ( não achei tanta graça ).... dá pra fazer as duas em um dia. No final do dia volte para Interlaken.

Fiquei no Hotel Happy-Inn Lodge, a recepção é um bar. Fica perto de uma das estações que agora não lembro qual é de Interlaken. É um muquifinho meio jeitosinho .. eu ficaria lá de novo... e o preço é ótimo.

Não fui a Lucerna porque desisti na viagem, mas estava programado tb um bate e volta a partir de Interlaken. Não sei o que teria para fazer lá por 2 ou 3 dias.

Zermatt .. vale a pena ... mas é meio fora de mão e seria muito corrido com 8 dias. Vá para Genebra ( o hostel da HI é ótimo )e de lá vá de trem em bate e volta para Lauzane e Montreux.. A região do Lake Leman também é muito linda e tem uma vista maravilhosa dos Alpes.

Não conheço engelberg e nem sei onde fica no mapa da suiça.

Ahhhh ... não esqueça do Swiss Pass ... vale muuuito a pena ... pois você tem acesso ilimitado aos trens ( que são caros ) e transporte público nas cidades.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas dicas Andréa.

Ouvi falar Lauterbrunnen e até sobre dicas de ficar lá aoinvés de interlaken... Qual sua opinião ( sei que é pessoal...mas quanto mais pontos de vista tivermos melhor) ?

Um dos nossos problemas é ficar nos deslocando com malas. Minha esposa tem problemas na coluna e nas viagens eu sempre segurei a onda, só que recentemente passei a também sentir um hérnia de disco, ou seja o ideal é que fazermos viagens sem muito peso . A questão é que gosto de dormir nos lugares para aproveitar melhor , pensei em lockers. Será que acho fácil, mesmo nestas cidades pequenas como Interlaken e Engelberg, Lauterbrunnen, caso queira dormir em outro lugar e voltar no dia seguinte ( será que são caros e não valem à pena) ?

Quando pensamos em Lucern, foi porque queríamos também conhecer cidade um pouco maior e pelo que vi por algumas fotos , achei que seria mais bonita que Bern, Zurich etc...

Pode ser que eu esteja enganado ... Você gostou bastante de Bern é ? Bom saber...

Agradeço, qualquer dica ou comentário que puder fazer para nos ajudar.

Um abraço,

Cláudio.

• Membros de Honra
Postado

Claudio

A principio eu também pensei em ficar em Lauterbrunnen, o lugar é pequeno e lindo ... muito romantico e etc. Mas interlaken tem mais opções para comer e etc. Eu fui na segunda quinzena de Outubro e Lauterbrunnem já estava praticamente deserta, o hotel que eu ficaria já estava fechado para as férias ( ? ) ... rs Mas não deixa de ser uma opção ... só que as malas vão andar um pouquinho mais e eu tb não gosto de carrega-las, por isso prefiro ficar em um lugar e fazer bate e volta para os que são proximos, assim evito de ficar me deslocando sem necessidade. Não troque Lucern .. pense na possibilidade de fazer o bate e volta de Interlaken ... tem um passeio de barco lá que parece ser legal ... Berna vale a pena sim. Uma simples volta a pé pela cidade margeando o lago ... o relógio que é lindissimo.... Em uma manhã você faz isso tranquilamente. Sem falar que é a capital da Suiça, né ????

Quanto aos lockers eu não usei e não sei te informar.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Em Lucerna tem algumas atrações que talvez encham 2 dias se não tiver a menor pressa: subir no Monte Pilatus, realmente impressionante e linda a vista dos Alpes; tem a ponte de madeira sobre o rio que é um barato; o relógio nos muros da cidade, além dos próprios muros e o Leão de Lucerna, uma enorme escultura entalhada na pedra num lindo parque.

É uma cidade bem charmosa e vale a visita, mas não mais de um dia e meio ou dois. Dá pra fazer bate e volta? Até dá, mas talvez tenha que cortar o Pilatus, cuja visita é meio demorada (quase uma hora de teleférico e funicular só pra chegar lá em cima).

Berna e Zurique não conheci para comparar.

Quando pensamos em Lucern, foi porque queríamos também conhecer cidade um pouco maior e pelo que vi por algumas fotos , achei que seria mais bonita que Bern, Zurich etc...

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola Mochileiros!

Estou precisando de ajuda urgente!

Eu e meu marido estamos indo a Suica de ferias. Chegaremos no dia 05/12 as 3:30pm a Geveve eretornaremos dia 13/12 as 3:45pm por Zurich.

Gostaria que voces me ajudassem a destribuir os dias que tenho. Tenho em mente:

Geneve / Lousanne / Vevey / Montreaux / Broc / Zermatt / St.Moritz / Interlaken (Lauterbrunnen) / Berna / Engelberg / Lucerna / Zurich

Me ajudaem a organizar, por favor! Se vcs acharem que eh muita coisa, me digam o que devo cortar.

Pretendo comprar o Swiss Pass hoje, com 8 dias de viagem. Porem estou na duvida se eh melhor comecar a conta no dia 05 ou no dia 06.

Desde ja agradeco a ajuda.

E aproveito para dizer que o site de vcs eh muito interessante e que as informacoes sao de grande ajuda.

Aguardo respostas

Abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...