Membros M.ANANDA Postado Janeiro 24, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2014 Bem, já recebi a resposta da aeromexico, e trocar o voo sairia mais caro que comprar uma nova passagem! Então vou me desapegar desse aero de volta...rs... Agora basta decidir se vou fazer o q o leo propôs (tulum-palenque-scdlc-oaxaca-df)-o q achei uma ideia maravilhosa, obrigada pelas ajudas Leo!!!- ou se compro um novo aero tuxtla-df apos conhecer palenque... Como vai ser no fim da longa viagem, o que vai me guiar mesmo vai ser o nível de cansaço, pois imagino que esse trajeto de volta com tantos ônibus noturnos deve ser bem desgastante ne??? Tenho medo de gastar todo meu relaxamento dos dias maravilhosos na riviera...rs... O que acham amigos? Bjs Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Ananda, uma das coisa que deixa o roteiro mais fluido é fazer ele meio "circular", evitando ir e voltar pelo mesmo caminho cruzando o pais em vairios sentidos. Tenho uma proposta a fazer: vá ao google maps e adicione os destinos na sequencia que disse e depois faça a mesma coisa na sequencia que você propôs. Você vai reparar que no seu roteiro vc vai e volta, enquanto no outro o desenho das rotas lembra um circulo. Isso vale não só pra essa viagem, mas até pro seu deslocamento dentro das cidades que for visitar, pq assim ganha tempo e dimdim. Quanto ao voo Tuxla > DF eu não faria isso. Iria de Tuxla pra Oaxaca e de lá pra DF tudo em bus noturno. São muito confortáveis os ônibus mexicanos, ainda mais em viagens longas. Além do mais, viajar a noite vai trazer economia também no pagamento de hostels.Vou postar agotinha a planilha de hospedagem lá no meu tópico...dá uma olhada e me diga se tem alguma sugestão que viu pra eu acrescentar nela. Abraços Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 25, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2014 Show, Leo, darei uma olhada na planilha de hospedagem... ja vi a planilha de trasporte, ficou massa!!! quanto ao meu roteiro... a sua ideia é legal, mas dai eu ficarei com 15 dias pra conhecer a peninsula e fazer toda a volta de onibus... achei apertado, e vou ter que cortar lugares que quero conhecer na peninsula de yucatan e como a natureza e o descanso sao meus objetivos principais, acho que essa opcao vai ser complicada... mas obrigada pela ideia, vc tem me ajudado muito sendo assim, acho que me restam duas opcoes: 1- esquecer os aeros ja comprados e fazer o caminho tradicional (onibus de df-puebla-oaxaca-san cristoban-palenque-tulum-peninsula ate merida-novo voo p/ df) 2- esquecer palenque e san cristoban, e ficar com os aeros... dai eu teria 10 dias para df-taxco-puebla-oaxaca e 15 dias para a peninsula. seria como 2 viajens em 1.... claro que nao gosto de perder dinheiro, ninguém gosta...rs... mas prefiro perder dinheiro a perder a oportunidade de conhecer um lugar imperdivel... por isso o dilema...ai, ai, ai....rs.... Bem, é isso... muito bom poder dividir com vcs essas duvidas... de qualquer forma, o importante é fazer a viagem, e ela será maravilhosa de qualquer forma continuo aberta a sugestões... bjks!!! Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 26, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2014 Ainda pode consultar com o travesseiro para tomar uma decisão, é difícil perder dinheiro mas também é difícil deixar de conhecer lugares maravilhosos. Para ir do DF para Taxco, felizmente a ADO não vai, tem duas linhas que fazem esse trajeto: Estrella de Oro (Filial da ADO) e Estrella Blanca. Considere que cada linha tem sua própia rodoviária. Taxco é muito lindo, não deixe de visitar a Igreja de Santa Prisca, o Teleférico, as lojas de prata, mirante do Cristo Monumental e o teleférico. Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 26, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2014 Obrigada Michradu!!! ja to nessa fase, de consultar o travesseiro e o coração hehehee... Taxco faz parte de todos os roteiros possíveis que criei (foram muitos hein kkkkk). mais alguma dica de um Mexicano??rsrs... Eu vi há uns dias um documentário muito bom sobre a Revolução Mexicana, bem resumido e deu pra ter um panorama dessa história tao rica e complexa... fica a dica O nome é Revolucion Mexicana rsrs Bjs Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 27, 2014 Membros Postado Janeiro 27, 2014 Deixa só eu te perguntar uma coisinha....tu já colocou no papel e viu quanto fica fazer a primeira opção (tudo de bus e perder os 2 voo comprados, além de ter de comprar o voo Mérida > DF em outra data) e a segunda opção (fazer Mexico Central e depois penisula de Yuacatán usando os voo que já tem)? Eu tô desconfiado que você ainda não fez isso e quando fizer vai ficar surpresa....garanto. Citar
Membros edubreda Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Olá amigos, tudo bem? Desculpem me meter no roteiro, mas estou precisando de uma dica de quem conhece o lugar hehehe. Entre o trajeto Cidade do Mexico até Palenque, são quase 900 km, vou estar de carro... preciso de um lugar próximo do meio do trajeto para dormir e que seja legal conhecer, ou seja, que valha a pena parar para dormir e bater umas fotos, conhecer, etc ... se alguém puder dar alguma dica, agradeceria muito. Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 18, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2014 Oi Edu. Das cidades que pode visitar nesse trajeto, recomendo a cidade de Veracruz, é o principal porto do país. Pode visitar o Malecón, o Mercado, o Café la Parroquia, o Aquario, o Forte de San Juan de Ulúa, o Baluarte de Santiago, fazer o passeio em barquinho, etc. Os jarochos (moradores de Veracruz) são pessoas muito alegres e tem um dos carnavais mais animados do país. Citar
Membros edubreda Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Postado Fevereiro 20, 2014 Obrigado Michradu, vou tentar incluir no meu roteiro.. ajudou bastante! abraços Citar
Membros M.ANANDA Postado Março 29, 2014 Autor Membros Postado Março 29, 2014 Amigos, a viagem foi incrível, o México é sensacional!!! Em breve postarei o relato!!! Quero agradecer a ajuda de todos!!!! Bjss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.