Membros M.ANANDA Postado Janeiro 19, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2014 Oi amigos mochileiros!!! postarei agora a ultima versao do meu roteiro... ainda tenho um ponto de duvida, e gostaria que vcs dessem sua opiniao: sao cristovan de las casas é um local imperdivel? se for,eu irei deixar de pegar meu aero (ja pago ) do df pra merida no dia 10... assim, poderei ir de oaxaca pra sao cristovan, de sao cristovan pra palenque e de palenque pra tulum, e entao seguir em direcao a merida pela riviera maya.... vou colocar essa opcao em vermelho pra tentar mostrar como ficaria... dai vcs digam o que acham pleaseee na vdd vou meio que deixar pra decidir na hora, mas gostaria de saber a opiniao de vcs S D1 (31/1) DF = DESCANSO + TURBUS S D2 (01/2) DF = ZOCALO + CENTRO HISTORICO D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO + MUSEO DOLORES OLMEDO S D4 (3/2) DF = TEOTIHUACAN + BASILICA DE GUADALUPE T D5 (4/2) DF = CHAPULTEPEC + PASEO DE LA REFORMA Q D6 (5/2) DF = COYACAN + SAN ANGEL --> IR P/ PUEBLA NO FIM DO DIA (2H). NOITE EM PUEBLA. Q D7 (6/2) PUEBLA . NOITE EM PUEBLA. S D8 (7/2) PUEBLA -->IR P/ OAXACA DE MANHÃ (4H). DESCANSO. NOITE EM OAXACA. S D9 (8/2) OAXACA = MONTE ALBAN+ARBORE DE TULE+ARTESANATO SAPOTECA+FABRICA DE MESC+HERVE DE AGUA D D10(9/2) OAXACA durante o dia --> DF (6H A NOITE) ou ir pra são cristovan de las casas (scdlc), passar d11 em scdlc, d11-d12 ir pra palenque. Ficar d12 e d13 em palenque. na noite de d13 ir pra tulum, ficar d14 em tulum e no d15 de dia ir de tulum para playa del carmen (pdc) parando no cenote dos ojos e akumal. dormir d15 em pdc. d16 a d20 em pdc conforme o restante do roteiro abaixo. conhecer merida nos d25 e d 26, ja que conforme essa opção chegarei 1 dia antes na riviera... S D11 (10/2) DF --> MERIDA (VOO AS 10:20). DESCANSO+REDONDEZAS E CENTRO HISTORICO. NOITE EM MERIDA T D12 (11/2) MERIDA = CENOTES ONIBUS NOTURNO P/ PALENQUE (10H) REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE) Q D13 (12/2) PALENQUE = DESCANSO +RUINAS+CANYON DEL SUMIDORO. NOITE EM PALENQUE Q D14 (13/2) PALENQUE= AGUA AZUL E MISOL-HA --> ONIBUS NOTURNO P/ TULUM ( 10H) S D15 (14/2) TULUM= DESCANSO+RUINAS+GRAN CENOTE+MARGARITAVILLE. NOITE EM TULUM TULUM DIA E NOITE S D16 (15/2) TULUM --> CENOTE DOS OJOS E AKUMAL --> PDC. DESCANSO. NOITE EM PDC. D D17 (16/2) PDC = COZUMEL S D18 (17/2) PDC = XCARET T D19 (18/2) PDC = XEL-HÁ Q D20 (19/2) PDC = XPLOR Q D20 (19/2) PDC = DESCANSO DE MANHA. PDC A TARDE. IR P/ CANCUN NO FIM DO DIA. DESCANSO A NOITE. S D21 (20/2) CANCUN = DESCANSO. PRAIA DELFINS E P TORTUGA. NOITE NO THE CITY. S D22 (21/2) CANCUN = ISLA DE MUJERES. NOITE NO COCOBONGO. D D23 (22/2) CANCUN = DESCANSO. NOITE NO PARTY HOPPERS. S D24 (23/2) CANCUN = EKBALAM + RIO LAGARTOS. DESCANSO. NOITE NO BARCO PIRATA . T D25 (24/2) CANCUN ONIBUS PELA MANHÃ P/ VALLADOLID (2H)=CHICHEM ITZA + CENOTE IKKIL. NOITE EM VALLADOLID. Q D26 (25/2) VALLADOLID= CENOTE XKEKENONIBUS P/ MERIDA(2H)--> DF (16:35-18:45)-->TAXCO.(2H) NOITE EM TAXCO Q D27 (26/2) TAXCO=DENCANSO + REDONDEZAS. NOITE EM TAXCO S D28 (27/2 TAXCO=MANHA EM TAXCO. ONIBUS O/ DF APÓS ALMOÇO (DF)-->DF (18h)->-RJ E ai, o que acham? estou 100% aberta a ideias... aguardo comentários!!! e agradeço desde ja Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 19, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2014 Essa é a rota mais comum. Vc só tem q tomar cuidado para não perder seu voo de volta de merida para df por "no show" se os dois foram comprados juntos. Procure a cia aérea. De San Cristobal as atrações mais comuns São chiapa de corzo e o canon de sumidero. Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 20, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2014 Oi Daniel! eu comprei sim ida e volta df-merida-df junto... vc diz que se eu nao pegar a ida df-merida posso nao poder embarcar no merida-df? bom saber... vou ligar pra la entao.... mas na vdd ainda nao decidi se vou ou nao pra scdlc. o que vc acha? compensa perder o voo pra seguir minha rota de onibus de oaxaca pra scdlc e de scdlc pra palenque? esses 2 passeios de scdlc da pra fazer estando em palenque? quero muito ver o canyon del sumidoro...rs... Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 20, 2014 Membros Postado Janeiro 20, 2014 E se você fizer tudo ao contrário? começar pelo voo DF- Mérida e terminar por san cristobal > oaxaca > puelbla > DF? Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 21, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2014 mas ai eu faria o que de 06/02 a 10/02??? ja to pensando seriamente em esquecer que comprei esse voo...rs... Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 é mesmo...se bem que você poderia tirar os dois dias do fim em Taxco e colocar no começo....mas ainda acho que você devia entrar em contato com a companhia, as vezes fica mais barato do que vc pensa remarcar o voo Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 oi Leo. eu ate tinha pensado nessa opção de fazer taxco antes... mas o problema que penso em fazer essa inversão, é comer a cereja do bolo antes e acabar caindo a qualidade da viagem... mas ainda é uma ideia...rs... quanto a passagem, ja entrei em contato, e não ha reembolso pra cancelamento.... e não posso pegar não pegar a ida e só pegar a volta (o que seria o ideal né)... eu ate tinha pensado em alterar a ida df-merida pra saindo tuxtla gutierrez-merida, pra ir apos visitar palenque, por volta do dia 14/2.... eles fazem umas simulações de remarcações, e ta dando por volta de 55 dolares +50 reais pra decolar + diferença tarifaria... ta saindo quase o valor de uma nova passagem merida-df... e pasmem: esse voo faria escara no df, então a viagem duraria quase 8h!!!! ãã2::'> se eu soubesse que de fato vale a pena perder o voo pra seguir oaxaca-scdlc-palenque-tulum de onibus, no quesito praticidade e tempo de viagem gasto, eu ate abriria mão da passagem...rs.... enfim.... to super em dúvida to pensando em ir pra viagem de cabeça aberta, e decidir na hora....rs... mas to aberta a opiniões!!!! vc me sugeriria mais alguma ideia de alteração dessas passagens?! to aceitando ideias....rs.... Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 22, 2014 Membros Postado Janeiro 22, 2014 Tenho uma outra idéia, mas não sei se estou falando besteira: 31/01 a 05/02 > DF (ou taxco a noite) 06 e 07/02 > DF (manhãzinha) - Taxco - Puebla (noite) 08 e 09/02 > Puebla - DF (noite) 10/02 > DF - Merida 11/02 > Merida - Chichén Itzá - Valladolid 12/02 > Valladolid (cenotes de manhã) - Playa (noite) 12/02 a 17 ou 18/02 > Playa del Carmen (faça a base lá como havia pensado antes e vá a Cancun quando quiser....ou não rs) 19/02 e 20/02 > Tulum - Palenque (noite) 21/02 e 22/02 > Palenque - SC de las Casas (noite) 23/02 e 24/02 > SC de las Casas - Oaxaca (noite) 25/02 e 26/02 > Oaxaca - DF (noite) 27/02 > DF > Brasil Acho que assim você vê tudo o que quer (até coloquei SC de las Casas) e só perde o voo da volta, sem correr o risco de dar No show. Pra compensar de Tulum até DF todas as viagens são longas, então se fize-las a noite, saindo tarde, você economiza os hostels destas noites. Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 23, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2014 Obrigada leo, vc ta ajudando muito!!! Coincidentemente, eu fiz um raciocineo parecido com esse....rs....eu tava pensando em algo parecido, mas pensei em trocar o voo da volta... Ao inves de pegar o voo de merida pro df, vou ver quanto ficaria pegar de tuxtla ou vilahermosa para o df, depois de ir a palenque no fim da viagem mesmo... Alguém ja fez esse trajeto? É viavel? Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 23, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2014 Então, pensando na sua sugestão, Leo, e juntando com o que eu já tava pensando.... o roteiro ficou mais ou menos assim: S D1 (31/1)DF = DESCANSO + TURBUS S D2 (01/02)DF = ZOCALO + CENTRO HISTORICO D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO + MUSEO DOLORES OLMEDO S D4 (3/2) DF = TEOTIHUACAN + BASILICA DE GUADALUPE T D5 (4/2) DF = CHAPULTEPEC + PASEO DE LA REFORMA Q D6 (5/2) DF=SAN ANGEL +COYACANPUEBLA. NOITE EM PUEBLA. Q D7 (6/2) DIA EM PUEBLA OAXACA. NOITE EM OAXACA. S D8 (7/2) OAXACA=MONTE ALBAN+MERC CENTRAL+PRACA CENTRAL . NOITE EM OAXACA. S D9 (8/2) OAXACA =ARBORE DE TULE+ARTESANATO ZAPOTECA+FABRICA DE MESC+MITLE+CACHO+HERVE DE AGUA D D10 (9/2)OAXACA(?) --> DF (6H A NOITE) S D11 (10/2)DF --> MERIDA (VOO AS 10:20)= DESCANSO+CENTRO HISTORICO. NOITE EM MERIDA T D12 (11/2)MERIDA = CENOTES(CHELETUM) VALLADOLID. NOITE EM VALLADOLID. REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE) Q D13 (12/2)VALLADOLIDCHICHEN ITZACANCUN A NOITE. Q D14 (13/2)CANCUN=ISLA MUJERES+NOITE NO BARCO PIRATA S D15 (14/2)CANCUN= DESCANSO+P. TORTUGA+P. DELFINS + NOITE NO THE CITY TULUM DIA E NOITE S D16 (15/2)CANCUN=EKBALAM+RIO LAGARTOS+ NOITE EM COCOBONGO D D17 (16/2)CANCUN =PUERTO MORELOS+NOITE EM PARTY HOPPERS S D18 (17/2)CANCUNPDC =DESCANSO. PDC. T D19 (18/2)PDC = XCARET Q D20 (19/2)PDC = XPLOR S D21 (20/2)PDC=XEL-HA S D22 (21/2)PDC=COZUMEL+COBA D D23 (22/2)PDC=DESCANSO DE MANHA. AKUMAL A TARDENOITE EM TULUM S D24 (23/2)TULUMPALENQUE (ONIBUS NOTURNO) T D25 (24/2)PALENQUE Q D26 (25/2)PALENQUETUXTLA (ONIBUS NOTURNO). Q D27 (26/2)TUXTLADF(VOO A CONFIRMAR).DFTAXCO. NOITE EM TAXCO. S D28 (27/2)TAXCODFRJ (VOO DE VOLTA E FIM DA TRIP) E ai, o que acham? to esperando a decolar dar o orçamento dessa troca da volta do meu aero merida-df para tuxtla-df... se for viavel financeiramente, acham que compensa para encaixar palenque no meu roteiro? ou esqueço palenque? e ja vi que tem poucos ônibus que fazem alguns trajetos, como tulum-palenque e palenque-tuxtla.... caso eu faca a troca do aero, vcs acham melhor ja comprar esses trechos pra evitar imprevistos ou da pra comprar la mesmo com uns 2 dias de antecedência? outra duvida... como ir do df para taxco? não encontrei esse itinerário no site da ado.... então é isso galera... faltam 7 dias pra minha viagem, to mega ansiosa e o roteiro ainda esta em plena construção .... mas acho que viagem é isso né? como a vida... estudar, estudar e estudar.... programar, programar e programar.... e saber tbm a hora de se entregar ao destino! E contar com a ajuda de vcs esta sendo maravilhoso!!! vamo que vamooooo.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.