Colaboradores michradu Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 Esse roteiro é mais tranquilo, e tem a vantagem de descansar no ônibus. Esse tramo é muito tranquilo, tem algumas curvas mas é quase plano. Essa região é uma das mais seguras do país, então pode ficar tranquila. A vantagem é que fevereiro é temporada baixa, então não terá problema com as reservas (mas recomendo entrar em contato com eles uns dias antes da chegada). As passagens de ônibus e os ingressos aos parques pode comprar na hora. Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Como eu tinha lhe dito antes, tb tô no planejamento da viagem e pesquisando muuuuita coisa. Eu também planejei 28 dias de viagem, mas a diferença é que vamos em uma galera (4 casais + 3 amigos) que nos dá uma perspectiva melhor de baganhar passeios e hospedagem. Por conta disto nós não vamos reservar nada, mas vamos levar uma pesquisa de várias opções diferentes de tudo (hostel, passeios, alimentação) e tentar o melhor preço, se não conseguirmos partimos p negociar com o próximo da nossa lista, mas também sem perder muito tempo com isso, afinal vamos pra nos divertir e não pechinchar. Mas vendo seu roteiro, que ficou bem mais fluido realmente, eu fiquei com uma pulga atrás da orelha. Só por curiosidade, quanto pretende levar pra essa trip, excluindo as passagens aéreas? E tb tenho uma sugestão: troque o dia que pretende conhecer chinchen itza (D23) pelo ultimo dia em cancun (D26), ai...ao invés de ficar em cancun você parte no dia (D25) a noite de lá e dorme em Valladolid, além de muito charmosa, a cidade é bem mais barata que cancun e fica coladinha em Chinchen itza, dando a você a oportunidade de sair cedinho e chegar sem muita muvuca. você também pode conhecer o Cenote Xkekén em valladolid, que o marcos deu a dica aqui (http://www.mochileiros.com/mochilao-junho-13-df-oaxaca-palenque-merida-pdc-cancun-fotos-t83938.html) Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 14, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2014 Genteeee... será que consegui finalizar o roteiro??? não acreditoooooooo Bem, pelo menos estou sentindo também que tá mais harmônico... agora é fazer as malas e partir Decidi não reservar mais nada, pra não ficar engessada.... e ir vendo o que acontece lá também...rs.... Leo, me disseram pra calcular 100,00 dolares por dia, sem contar os passeios.... é isso mesmo galera, confere? Pensando assim, acho que 3000,00 dolares tá bom.... fora os passeios né... e eu to decidindo ainda o que vou fazer por conta propria e o que vou pegar de passeio fechado... alguém sabe se da pra comprar na hora os parques xcaret, xel-há e xplor pelo mesmo preço de comprar com antecedência pela internet ou é melhor já ir com as entradas compradas do Brasil? Leo, Na vdd to há uns 3 anos me preparando financeiramente pra essa viagem ( = a trabalhando e economizando muuuuuuuuito hehehe), pois é a realização de um sonho, então não vou muito preocupada com isso... até porque como estarei sozinha, terei menos poder de barganha Mas faz parte...rs... e Vc e seus amigos vão quado? já tem data? podíamos nos encontrar por lá!!! Galera, obrigada pela força!!! Bjk Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 14, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2014 Ah, e Michradu, to aguardando as dicas sobre Puebla e Oaxaca, ta rsrs Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 M.Ananda, só mais uma coisas: S D4 (3/2) DF = CHAPULTEPEC E PASEO DE LA REFORMAT D5 (4/2) DF = TEOTIHUACAN E BASILICA DE GUADALUPE eu acho melhor vc inverter esses dois, pois o Museu de Arqueologia (em Chapultepec) fecha na segunda. Veja em http://mna.inah.gob.mx/museo.html "martes a domingo de 9:00 a 19:00" Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 O que visitar em: PUEBLA - Centro Histórico: Zócalo, Catedral, Biblioteca Palafoxiana, Museu ferroviário, Mercado del Carmen, Callejón de los Sapos, Ex-Convento de Santa Rosa, Capela do Rosário e igreja de Santo Domingo, Mercado La Victoria, Av. 6 Oriente (Doces típicos), Museu da Revolução Mexicana Casa de Aquiles Serdán, Igreja de la Compañia - Fuertes de Loreto e Guadalupe. - Vulcão Cuexcomate (o mais pequeno do mundo, inativo) - Parque de Analco. - Paseo San Francisco. - Angelópolis: na verdade é uma zona "chique" e comercial, mas seu atrativo principal é uma roda-gigante (Estrella de Puebla), onde pode ver quase toda a cidade inteira, Parque das Artes. - Cholula: Zona Arqueológica, Igreja da Nossa Senhora dos Remédios, Museu da Sidra, Ex-Convento de San Gabriel. OAXACA: - Centro Histórico. - Mirante do Fortín. - Zona Arqueológica de Monte Albán - Cachoeiras petrificadas Hierve el Agua. * - Mitla * - Árvore de Santa Maria del Tule * - Zaachila * Tour de um dia Tem outros lugares para conhecer, mas esses são os principais. Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 É verdade, a maioria dos museus são fechados na segunda. Mas se vai na segunda para Teotihuacán, recomendo ir bem cedo, pois o dia 3/Fev é feriado e muitas pessoas visitam a zona arqueológica M.Ananda, só mais uma coisas:S D4 (3/2) DF = CHAPULTEPEC E PASEO DE LA REFORMAT D5 (4/2) DF = TEOTIHUACAN E BASILICA DE GUADALUPE eu acho melhor vc inverter esses dois, pois o Museu de Arqueologia (em Chapultepec) fecha na segunda. Veja em http://mna.inah.gob.mx/museo.html "martes a domingo de 9:00 a 19:00" Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 100 dólares por dia é muito dinheiro, o país é muito barato. Na Cidade do México, Puebla e Oaxaca pode fazer passeios, se hospedar em hostel e comer em restaurantes económicos com apenas 50 dls, mas com 100 pode se hospedar em um hotel bom e comer em restaurantes mais caros. Na Riviera Maya é mais caro se você vai para os parques aquáticos (Xplor, Xel-há, Xcaret, etc.), mas com 60 dls por dia pode passar bem incluindo hospedagem e alguns passeios. Ingreso aos parques aquáticos: se comprar na internet, pode conseguir descontos de 10%, mas tem opção de comprar dois ou mais ingresos e conseguir um desconto maior. Gostaria de acompanhá-la em algum passeio, mas infelizmente vou aproveitar o feriadão e irei para Guadalajara, mas os outros dias que vc esteja da CdM tal vez possa dar um passeio noturno ou jantar com vc. Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 14, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2014 ah é feriado dia 3/2? de que? tem mais algum feriado no mes de fevereiro? será que consigo pegar alguma festa/evento típico em algum ponto do meu roteiro? quero muito conhecer a cultura local!!! e o que abre no feriado? será ótimo, michradu!!! vamos tentar marcar algo sim e, michradu, 2 dias pra puebla e 2 dias pra oaxaca ta bom então?! e tem bastante aferta de horarios de onibus nesses percursos? Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Bem, já te responderam tudo...rsrsr, mas eu acho que se enganaram com o feriado, que na verdade é dia 02/02 (Dia de La Candelária). Ah...por pouco tu não pega o carnaval (05/03) no México heim ... pensou a festa?! As 100 doletas/dia é o que programamos por casal e não por pessoa. Então dinheiro não vai ser problema, mas eu acho que você tá certinha, assim faz tudo o que quer e como quer (isso tb é uma grande vantagem em ir sozinha). Pense uma coisa: Talvez vc nunca volte lá (acho dificil, mas vai que...) então não se poupe e faça valer a pena. Eu só não levo 300 doletas/dia pq não tenho, e não pq não quero... Sobre você não reservar nada, eu sempre viajo assim e nunca tive problemas, mas em compensação eu sempre faço antes uma pesquisa bem extensa pra saber todas as opções que eu tenho disponivel caso a 1ª ou 2ª opção falhe. Lembre-se que vai estar em alta temporada e hotéis/hosteis lotados e caros (principalmente na riviera maia) podem ser comuns. Uma boa dica é que você repare se seu cartão de débito tem a bandeira visa plus no verso...se sim, desbloquei para uso no exterior e saque em moeda local em qualquer caixa automático, diretamente da sua conta no brasil, pagando apenas uma taxa fixa, em geral de uns R$7,00/saque. Isso evita andar com muito dinheiro e dá mais segurança, mas lemre-se que io limite de saque por dia é de R$ 500,00. Os parques você compra pela net (cartão de crédito internacional) e pode fazer isso até a véspera do dia que for. Tu sabe de outros parques por lá? tem esses aqui que parecem bem interessantes tb : http://www.rainforestadventure.com/hidden_worlds_mexico/ e http://selvatica.com.mx/ Nós vamos no fim do ano, como te disse, pesquiso muito antes, então espero contar com um relato seu aqui, quando voltar. Portanto, por gentileza, anote dados interessantes, lugares que descobriu, hostels/hoteis que não são furadas, etc...essas coisinhas que você também procurou antes de ir e que fazem uma diferença danada saber a opnião de uma brasileira que esteve lá. Sua trips ficou show e te desejo muita sorte. Que esta seja a primeira de muitas viagens mochileiras (fica a dica na minha assinatura) Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.