Colaboradores michradu Postado Janeiro 13, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2014 O aeroporto mais próximo a Palenque é o aeroporto Carlos Rovirosa em Villahermosa, Tabasco. Villahermosa fica a duas horas de Palenque, e daí pode pegar o avião de volta para a Cidade do México. Um exemplo de roteiro pode ser: Dia 1: Pegar o voo desde a Cidade do México para Tuxtla Gutiérrez, e no aeroporto pegar um ônibus para San Cristobal de las Casas. É uma cidade mais bonita e com mais atrativos. Na tarde pode ficar aí Dia 2: Fazer o tour para Cañón del Sumidero e visitar San Juan Chamula. Dia 3: Ir para Palenque, tarde livre. Dia 4: Tour Zona Arq/Cascadas de Agua Azul/Misol-há Dia 5: Pegar um ônibus para o Aeroporto de Villahermosa, e aí pegar o voo para a Cidade do México E não precisa voltar para o aeroporto de Tuxtla. Também pode ir desde Mérida, vai ser cansado, mas é outra opção. Citar
Colaboradores michradu Postado Janeiro 13, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2014 Pode comprar todas as passagens de ônibus na hora, não precisa comprar com antecedência. Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 DF > Tuxtla aéreo é uma boa opção se vc tiver grana pra isso, mas não perca seu tempo lá. quando chegar vá para o passeio em chiapas del corzo (canyon del sumidero - passeio demora 04h mas cada 10 minutos em média sai um novo passeio) que é bem pertinho e de lá siga p/ San Cristobal (1h - 42km). Vc pega o bus a 4 quadras do desembarcadeiro que é onde faz o passeio p/ canyon. Assim chega em San crsitobal por volta das 17h00 curte o centro histórico (muito lindo) e embarca as 01h00 no bus noturno p/ Palenque. Veja bem...vai chegar em Palenque pór volta das 06h00 da manhã. dá tempode encontrar hostel, fechar passeio p/ ruinas e cachoeiras e sair no passeio destas por volta das 10h00 da manhã, chegando no fim da tarde, dorme e faz o passeio das ruinas no outro dia. Palenque em si (a cidade) não tem nada pra fazer... A noite embarca (ADO novamente) p/ tulun, playa ou Mérida o que achar melhor Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 3 dias em Palenque é muito! Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 13, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2014 Oi Leo. Gostei das idéias... mas o problema é que já comprei o voo df - merida... ele sai do df dia 10/2 e volta pro df dia 25/2... então depois de palenque, pensando nessa sua sugestão, eu teria q voltar pro df para entao ir pra merida... a não ser que eu va pra palenque de merida e depois de palenque eu va pra tulum e dai por diante pela riviera ate merida... acha que isso é viável? Citar
Membros LeoTaco Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Uai....pq tu comprou ida e volta? Só por curiosidade...qto pagou e quanto seria apenas ida/volta? Acredito que a diferença entre 2 trechos e apenas 1 não seja muito. Bem...pense assim: Médida é penisula de Yucatan, ou seja, Mérida, Chichen Itza, Valladolid, Cancun, Playa e Tulun são os principais pontos e vc tem 15 dias pra conhce-los...resumindo vc tem uma viagem a parte dentro de outra viagem e esse seu tempo já ta fechado com essa penisula. Agora vc tem que ver o que fazer com os outros 4 dias que sobram entre o que planejou em DF e o voo pra mérida. Particularmente acho que seria inviável se afastar muito do DF pq vai ter de voltar até ele pra pegar o voo pra merida. Agora...se quer mesmo saber o que eu faria....eu deixaria de lado um dos trechos...ou volta ou ida a mérida e maximizaria o percurso. Veja o que tenho planejado pra minha trip: DF (5 dias) Puebla (1 dia) Oaxaca (2 dias) Puerto escondido (ou Zipolite) (2 dias) San Cristobal de Las Casas (2 dias) Palenque (2 dias) Tulun (2 dias) Playa (3 dias - 1 deles em Xcaret) Cancum (2 dias) Valladolid - Chichen Itza (1 dia) Mérida/cenoes (2 dias) DF (2 dias) Isso dá 26 dias e sobram outros 2 dias para imprevistos (é sempre bom deixar um tempo pra essas coisas) Nesse caso você só usaria a volta pro DF e conheceria muitos outros lugares legais Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 13, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2014 alguém online podendo bater um papo? to quaaase fechando o roteiro mas ainda falta umas duvidas...rs... Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 14, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2014 Então, eu to tendo uma certa difuculdade pra achar as mensagens aqui, ainda to aprendendo a usar o blog...rs... mas então, Leo, comprei ha muito tempo, quando eu ainda não tinha pesquisado o suficiente... fui precipitada e agora arrependi, mas faz parte...rs... como eu disse, é meu primeiro mochilão e to fazendo um roteiro sozinha pela primeira vez... espero que dê certo...rs.... não paguei barato na passagem, então não to muito afim de perde-la... a não ser que va fazer muuuita diferença...rs... pensei em ir para puerto escondido tbm, mas me disseram que o percurso não é nada fácil, então desanimei... não vai da pra ver tudo mesmo, né...rs... dentre todas as opções, to pensando em fazer o seguinte: S D1 (31/1)DF = TURBUS S D2 (01/02)DF = ZOCALO E CENTRO HISTORICO D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO E MUSEO DOLORES OLMEDO S D4 (3/2) DF = CHAPULTEPEC E PASEO DE LA REFORMA T D5 (4/2) DF = TEOTIHUACAN E BASILICA DE GUADALUPE Q D6 (5/2) DF = COYACAN E SAN ANGEL Q D7 (6/2) DF --> PUEBLA (2H). DIA EM PUEBLA --> OAXACA (4H A NOITE) S D8 (7/2) OAXACA. NOITE EM OAXACA. S D9 (8/2) OAXACA . NOITE EM OAXACA D D10 (9/2) OAXACA --> DF (6H A NOITE) S D11 (10/2) DF --> MERIDA (VOO AS 10:20). DIA EM MERIDA. NOITE EM MERIDA T D12 (11/2) MERIDA = REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE) Q D13 (12/2) PALENQUE = DESCANSO E REDONDEZAS. NOITE EM PALENQUE Q D14 (13/2) PALENQUE --> TULUM ( 10H A NOITE) S D15 (14/2) TULUM. TULUM DIA E NOITE S D16 (15/2) TULUM --> CENOTE DOS OJOS E AKUMAL --> PDC D D17 (16/2) PDC = DESCANSO S D18 (17/2) PDC = XCARET T D19 (18/2) PDC = XEL-HÁ Q D20 (19/2) PDC = XPLOR Q D20 (19/2) PDC = COZUMEL S D21 (20/2) PDC = DESCANSO --> CANCUN A NOITE S D22 (21/2) CANCUN = PRAIAS + NOITE D D23 (22/2) CANCUN = CHICHEN ITZA + NOITE S D24 (23/2) CANCUN = ISLA MUJERES + NOITE T D25 (24/2) CANCUN = EKBALAM + RIO LAGARTOS Q D26 (25/2) CANCUN --> DESCANSO Q D27 (26/2) CANCUN --> MERIDA --> DF S D28 (27/2 DF = ARREDORES. VOLTA PARA RJ AS 18:50 e ai, o que vcs acham? ta muito doido? é viável? sugerem algo melhor? bjks Citar
Colaboradores danielrmt Postado Janeiro 14, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2014 Acho q agora tá bem alinhado. Não tá corrido com vários dias para descanso. Citar
Membros M.ANANDA Postado Janeiro 14, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2014 Sério, Daniel? será que consegui finalizar meu roteiro??? rsrs.... E alguém ja fez algo parecido? o que têm a me dizer sobre a estrada nesse percurso merida-palenque-tulum? é perigoso? e mais alguém tem alguma sugestão? Quanto a esse roteiro, uma dúvida: me aconselham a ja ir com tudo fechado (passagens de onibus, hostels, parques e passeios) ou da para ir com ele aberto e comprar todos os trechos de onibus na hora, hostels e parques na hora? Bjks Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.