Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Tem uma coisa também, alguns sites já mostram o preço da diária com tudo incluído, outros apresentam um preço mais baixo na busca para atrair o cliente, mas quando vai para a página de confirmação aparecem as taxas e impostos e fica na mesma. Às vezes é por isso que ocorre a diferença. Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Tem uma coisa também, alguns sites já mostram o preço da diária com tudo incluído, outros apresentam um preço mais baixo na busca para atrair o cliente, mas quando vai para a página de confirmação aparecem as taxas e impostos e fica na mesma. Às vezes é por isso que ocorre a diferença. Isso é verdade, mas as vezes tem pior ainda. Tem site que não mostra imposto nenhum ou mostra em letras mega miudas. Daí quando vc chega no hotel, descobre que cobram taxa de serviço, impostos. Isso é comum especialmente aqui no Brasil quando vc reserva diretamente com o hotel, muitos enfiam 10% de serviços, mais ISS à parte. Normalmente o site booking.com é bem transparente quanto à isso. O decolar.com é um site que vc só descobre o preço real na hora que vai fechar, mas normalmente eles avisam tudo que está ou não incluso na hora que vc coloca comprar. Essa é uma vantagem grande de reservar com o sites de reserva, como o booking, pois se o hotel quiser te cobrar alguma taxa que não estava explicita vc tem para quem reclamar. Se falarem que a internet é grátis e não for, vc vai e reclama no booking e pode brigar para eles te devolverem o dinheiro. Mas se for no hotel, vc pode reclamar, mas dependendo do lugar, vão te sacanear e pronto. E vc não vai querer ir até o procon do pais do exterior reclamar. Uma outra coisa que pode valer a pena é que tem sites que garantem o melhor preço do hotel para uma mesma condição de reserva (livre de cancelamento, por exemplo), se vc achar outro mais barato eles devolvem o dinheiro. As vezes pode ser útil para vc pegar o melhor preço e não se arriscar em sites desconhecidos. Ou se fizerem uma promoção logo em seguida. Citar
Membros LuizGatti Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Legal, obrigado pelas dicas Procurei de cara no budgetplace, tinha gostado do sistema de busca deles e tudo mais Agora vou fazer toda a procura pelo booking e vou comparar os dois, ver se acham os mesmos hotéis e o preço deles, pra ter uma noção melhor e enfim... seguir as dicas que vcs mandaram Valeu Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Vale a pena ver preço nos agregadores, ex: www.kayak.com.br , www.hotelscombined.com.br , www.trivago.com.br São tipo um buscape para hospedagem. O kayak serve para voos tambem. Apesar disso, o preço varia mais entre sites para hotel do que hostel. Hostel costuma ter preço muito mais estável durante o ano e mais dificilmente tem uma diferença muito grande entre os sites. Uma coisa que já reparei é que o booking muitas vezes não coloca todos os tipos de quarto do hostel (ex: quarto compartilhado de 4 camas, de 6 camas, de 8 camas, 6 camas feminino, 6 camas masculino, 6 camas misto, etc.). Para mim isso faz diferença pq normalmente escolho os quartos com menos camas para ter menos chance de ser acordado no meio da noite. Com 12 camas, aumenta a chance de chegar uma pessoa bêbada de noite acordando geral. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Psemple, Normalmente o Booking coloca todos os tipos de quarto. Quando não aparecem, é porque já esgotou. Outra coisa, que um dono de pousada me contou. Cada estabelecimento é obrigado a reservar um percentual de quartos exclusivamente para hóspedes do Booking e esse percentual mínimo não necessariamente significa a totalidade das vagas disponíveis. Ou seja, se no Booking aparece que não tem mais vagas, é porque não tem vagas para hóspedes do Booking. Se você entrar em contato diretamente com o hotel/hostel, talvez consiga a vaga que você quer. Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2014 Psemple, Normalmente o Booking coloca todos os tipos de quarto. Quando não aparecem, é porque já esgotou. Outra coisa, que um dono de pousada me contou. Cada estabelecimento é obrigado a reservar um percentual de quartos exclusivamente para hóspedes do Booking e esse percentual mínimo não necessariamente significa a totalidade das vagas disponíveis. Ou seja, se no Booking aparece que não tem mais vagas, é porque não tem vagas para hóspedes do Booking. Se você entrar em contato diretamente com o hotel/hostel, talvez consiga a vaga que você quer. Pode olhar os quartos disponíveis do seguinte hostel, pelo site do booking são 6 tipos de quartos em qualquer data, no site dele tem 12 tipos de quarto: http://www.booking.com/hotel/au/bounce.pt-br.html?aid=311840;label=bounce-Fw5kFX8t_dO3I%2AEyQhtFfQS32356647553%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t2%3Aneg;sid=557bd3e4e612ae849a8b44b14cc428aa;dcid=1;srfid=b853fbb8d7a7af1bffd9135f2ecf98f6b5b12078X1 A segunda coisa que vc falou talvez explique isso. Dado que eles tem que colocar quartos exclusivos para o booking, eles colocam só alguns tipos de quarto, isso vai em linha com o que vc disse. Fora isso, já vi muitos casos de hotel que tinham possibilidade de incluir café-da-manhã no site próprio e no booking e outros sites não havia essa opção. Citar
Membros RenataH Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Em relação À segurança quanto a clonagem de cartões, posso dizer que não tive muita sorte da última vez. Em agosto passado fiz reservas no booking.com para 3 cidades da Europa. Uma semana antes de viajar recebo uma mensagem confirmando reserva que eu não havia feito. Como foi uma clonagem do cartão, com reserva internacional, deduzi que só possa ter sido do booking.com. Aí foi dor de cabeça, pq tive que cancelar o cartão às vesperas de viajar! Então, mais uma dica, quando for fazer sua reserva por esses sites, tendo mais de um cartão, use aquele que vc achar menos importante. Acabei viajando sem o meu cartão que eu tinha mais limite!! A sorte que tinha outros dois!! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Bom dia! Também sempre uso o booking. As diferenças dos precos quando comparo, tem relacao com poder cancelar ou nao, sendo o primeiro mais caro. Abraços. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2014 Psemple, Então deve ter sido isso. Quanto ao café da manhã, eu sempre pergunto na hora. Citar
Membros LuizGatti Postado Janeiro 23, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2014 Quanto você tem pra vender Rafael? tenho interesse em negociarmos, poderia inclusive, pegar em mãos, já que toda semana meu pai vai pra Itupeva, ai ao lado meu email é luizgatti@live.com, me mande uma msg ou me passe seu telefone que te ligo Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.