Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 14, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2014 A Raileurope não passa de um revendedor, que obviamente revende mais caro. Você tem que consultar o preço das passagens diretamente nos sites da cia de trens do país de origem. Em muitos casos vocÊ compra com desconto com antecedência de 3 meses da data desejada. Citar
Membros LuizGatti Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Estou com muitas dúvidas sobre os valores dos trens Usando como base as viagens com os dias do mes atual, quase todas em segunda classe e sem serem flexiveis, gastaríamos com as viagens (trecho por trecho): (todos valores em euro) Amsterdam / Bruxelas - Thalys - 70 Bruxelas / Amsterdam - thalys - 80 amsterdam / colonia - 2ª classe flexivel - 75 colonia / praga - 2ª classe superior, colchete pra 6 pessoas - 70 praga / viena - 1ª classe superior, double sleeper - 70 viena / hallstatt - 2ª classe - 50 hallstatt / munique - 2ª classe - 20 total: 435 euros O select pass pra 5 países em 6 dias (o que usaremos nessa viagem) custa 414 euros, porem estava lendo que taxas pra trens noturnos são de uma base de 77 euros (http://pt.eurail.com/plan-your-trip/train-reservations/reservation-fees#night) é isso mesmo? pq se for esse valor, 414 euros + duas viagens noturnas a 80 euros cada + as reservas e taxas, enfim, fica mto mais caro ---------------------- qual a melhor opção pra nossa viagem? é realmente ir site por site das cia comprando as passagens "trecho por trecho"? e vale a pena comprar essas passagens flexiveis? (pois elas são mto mais caras) ou estou confundindo essas taxas do select pass e ele vale mais a pena? nem inclui ai as viagens de ida/volta de Paris pro Mont St.Michel, que devem ser na casa dos 100 euros cada enfim, me deem um norte com relação aos gastos com deslocamento interno, por favor, pois estou perdidinho e preciso ter uma base de quanto gastarei na viagem meu teto pra uma viagem dessas eh 12/13 mil Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Eu acho que o Europass não serviria para ti (o select pass). Porque a reserva das viagens noturnas são meio caras, entre 10 e 40 euros, então vai encarecer bastante além do planejado. O jeito mais econômico é comprar trecho a trecho. Eu não conheço sobre o flexível, então não posso opinar. Citar
Membros LuizGatti Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Então Davi, Pelo que entendi, o bilhete flexível você pode trocar horários e dias dos trens, e existe reembolso No bilhete superior, não existe troca nem reembolso. Ou seja, ele é mais barato, mas qualquer problema você perde aquela viagem e o valor. SObre as viagens noturnas, os valores que vi são pra: Viagem de 11h de Colônia pra Praga, 2ª classe superior, colchete pra 6 pessoas Como estamos em 4 pessoas, acho que não deve ser muito ruim. O valor do camarote pra primeira classe sobe de 70 pra 140 euros, não sei se vale a pena tamanha diferença. E o de 6h de Praga pra Viena, é esse 1ª classe superior, double sleeper, não sei como é essa acomodação, imagino que sejam duas camas em um "quarto". Se for isso, excelente, pois assim ainda conseguiremos um pouco de privacidade. Você viajou com trens noturnos? E comprou antecipadamente trecho a trecho? Pq queremos comprar meses antes (aqui no Brasil mesmo), meu único medo é termos qualquer problema e não conseguirmos trocar as passagens, perdendo toda a grana. E pras viagens de dia, acho que não deve ter nenhum problema em irmos de segunda classe mesmo Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Na minha viagem só fiz uma vez uma noturna (Madrid-Lisboa). Eu tinha o Global Pass, e paguei 30 euros na reserva, um dia antes da viagem, de colchete, 4 por quarto. Em viagem de dia, vai de segunda classe, são confortáveis, a primeira classe é pra quem quer ter luxo mesmo. Olha, acredito que é meio difícil ter imprevisto de perder o trem, é só ser cuidadoso nos horários. Eu compraria já com hora marcada, porque é uma diferença considerável para flexível. Citar
Membros LuizGatti Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Minha intenção é essa mesma. Comprar tudo com hora marcada (pq como vc mesmo disse, a diferença é muito grande) e ficarmos atentos pra não perder nenhum trem. Só em caso de algum trajeto que tenhamos dúvida sobre o horário que vamos seguir, ai optamos pelo flexível. No mais, deve ser isso mesmo nas viagens noturnas, a de Colônia pra Praga colchete com 6 pessoas (não tinha com 4 no site) e na Praga pra Viena, a diferença de ir em colchete pra 6 e ir em "box" pra 2 na primeira classe não é tão grande (30 ou 40 euros) então acho que da pra fazer essa graça =) De resto, tudo viagem de dia e de segunda classe mesmo. única que (se fosse agora) teríamos uma opção era a de Amsterdam pra Bruxelas. 30 euros das 07:18 as 09:08, ou 60 euros das 09:18 as 11:08. Prefiro acordar cedo mesmo, pagar mais barato e ir no das 07, já que faremos bate-volta e assim não perdemos tempo em Bruxelas. Mas precisamos ver a distância que estaremos da estação, depende de qual for, fica inviável pegar o trem as 7 da manha. Pelo que fiz as contas aqui, com todo o deslocamento de trens + os 2 voos internos, gastaremos na casa dos 700 euros um pouco puxado, mas acho que é viável Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 15, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2014 Amsterdam / Bruxelas - Thalys - 70 Bruxelas / Amsterdam - thalys - 80 Entre as duas cidades, o Thalis é a opção mais cara. Existe o Intercity, que sai bem mais em conta (€39), com vários horários durante o dia. Dê uma checada na página da empresa holandesa http://www.nshispeed.nl/en colonia / praga - 2ª classe superior, colchete pra 6 pessoas - 70 É possível achar voos até mais em conta que o trem. Dê uma olhada na German Wings http://www.germanwings.com. Uma das coisas que mais encarece a viagem é se deslocar, por isso temos que pensar duas vezes no custo-benefício entre o deslocamento e o que iremos aproveitar de um lugar. Pensando nisso, acho que não está fazendo muito sentido essa passagem relâmpago por Colônia, que está elevando e muito o gasto com passagens. Já tinha comentado isso antes. O bate-volta a Bruxelas também poderia ser dispensado. Só foram alocados 2,5 dias para Amsterdam, lá tem muita coisa para ver, seria melhor ficar por lá e economizar, no mínimo, uns bons 80 euros que seriam gastos no trem para Bruxelas. Fora que gastariam umas 6 horas do dia entre ir e voltar de lá. Tente focar mais na qualidade que na quantidade, não adianta ir a trocentas cidades e fazer passagens-relâmpago por elas. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 15, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2014 SE você comprar com 3 meses de antecedência, o trecho Amsterdam-Bruxelas fica mais barato pela Thalys. Fiz uma simulação para o dia 15/04 e custa 29 euros o trem das 7:18. No entanto, se não puder reservar com tanta antecedência, ou quiser outros horários, creio que a solução indicada pelo Paulorco no site da NHI é a melhor. O mesmo vale no trecho Colônia-Praga. Certamente sairá mais barato pelo bahn.de . Se o trecho envolver conexões, faça simulações também com cada trecho da conexão em separado e veja se sai mais em conta. No trecho Viena-Hallstatt, pesquise em oebb.at/en. O valor de Hallstatt para Munique muito provavelmente está errado. Você terá que ir de Hallstatt a Salzburg com conexão pelo caminho (talvez em Bad Ischl, depende do esquema) e de Salzburg a Munique (trecho que você pode fazer pelo Bayern ticket). Prepare-se para um dia inteiro viajando. Citar
Membros LuizGatti Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Então Paulo, fiz esse roteiro com o máximo de opções possíveis. Ai, com o tempo, vamos vendo o que é viável e mantendo ou tirando. Se não conseguirmos bons preços de deslocamento, tiraremos sim Bruxelas e Colônia e faremos um voo direto de Amsterdam pra Praga. Mas isso definiremos realmente quando fizermos a planilha com os gastos totais da viagem. E obrigado pelos sites das cias. E Marcos, o valor Hallstatt / Munique, peguei justamente no site da oebb aqui: https://ticketing.oebb.at/inet/pub/ticket?outwardDateTime=2014-01-27T18%3A32&stationOrigEva=001140709&stationDestEva=008000261 (pus pra opção em segunda feira, a partir das 18h) (tem uma opção das 18:32 até as 22:26, passando por Salzburg) Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 15, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2014 Tá bem barato! Dependendo do roteiro, dá até para agendar um stopover em Salzburgo. A viagem ficaria menos cansativa e você veria uma cidade que, dizem, é muito bonita. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.