Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi,

a Catedral de Colônia realmente é linda e a cidade bem simpática. Mas, sinceramente, não acho que valha a pena ir a uma cidade, gastar o dinheiro e o tempo do transporte, para passar menos de meio dia por lá e depois ainda chegar um caco em Praga. Na minha opinião, será mais produtivo tirar Colônia e pegar um voo de Amsterdã a Praga (Easyjet tem voos diretos por volta de €60). Isso elimina um deslocamento e aumenta o tempo para aproveitar melhor Praga.

Acho que devemos ser mais conservadores com o roteiro no dia de voltar. É interessante ir ao Monte Saint Michel antes de modo que a última noite seja em Paris. É sempre recomendável que no dia de ir embora já estejamos na cidade de onde parte o voo. O Monte não é tão perto assim de Paris, na minha opinião, essa hipótese (sair de lá pra chegar a Paris às 18, sendo que o voo é às 23) é contar com o ovo na galinha.

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Adriano, obrigado, olharei por esses sites agora

Mas nesse "novo roteiro" não temos mais a viagem de Praga pra Munique

O que você achou dele?

E PAulo, podemos mudar a questão de voltar do Mont no último dia

Posso colocar:

Segunda / Terça - Livres em Paris

Quarta - Saída pela manhã pro Mont - Tarde/Noite livres no Mont

Quinta - Retorno antes do almoço do Mont para Paris - Noite livre em Paris

Sexta - Manhã / Tarde livres em Paris - Voo 23:30 pro Brasil

Do mesmo jeito teremos 3 dias completos em Paris

O problema é:

Como ficaremos 3 noites em Paris (a da chegada no DOmingo e + Segunda/Terça), depois ficaremos uma noite no Mont (quarta), depois mais uma em Paris (Quinta), não fica mais chato e caro achar albergues? Pq ao invés de 4 noites consecutivas, precisaremos de 3 e depois + 1 com 1 dia de intervalo

E sobre essa questão de valores, nesse novo roteiro, como tinha dito (com as viagens e dormindo em albergue), será que conseguimos manter na casa dos 10/11 mil por pessoa?

• Membros de Honra
Postado

Você tirou Eslovênia e Croácia, alegando que a viagem sairia muito cara. Na verdade, o que encarece sua viagem é ir para Roma e Paris, duas das cidades mais caras da Europa, e passar poucos dias nelas.

Se sua política é evitar altos custos e conhecer bem os lugares, você pode investir melhor nas regiões por onde já irá passar. Em vez de Roma, dá para incluir Budapeste depois de Praga. De Budapeste você vai a Viena. Em vez de ir de Viena direto a Hallstatt, você inclui Salzburgo, Berchtesgaden (ninho das águias, Königsee, etc). De Salzburgo você tem trens diretos para a Eslovênia, que em 3 ou 4 noites você já vê muita coisa. Da Eslovênia você tem boas conexões para Veneza (shuttle) e um trem noturno para Munique.

• Membros
Postado

Não Marcos, tirei pq (como todos estavam dizendo) estava muito corrida, realmente estava indo pra Croácia pra mal conhecê-la

Meu medo é justamento o contrário, desse novo roteiro é de ficar muito caro

Meu amigo e sua namorada (vamos viajar em 2 casais) querem muito Roma, esse é o maior problema de tirar a cidade

Como tinha perguntado, será que consigo fazer esse roteiro gastando até uns 11 mil reais por pessoa?

(ah, não comprerei lembrancinhas nem bugiganga, a grana é só com os gastos do passeio mesmo)

• Membros de Honra
Postado

Viagem em grupo tem dessas coisas. Pelo visto, você vai ter que deixar como está.

11 mil, depende muito de como será a estratégia de vocês. Julho é, ao lado de agosto, a época mais cara da Europa. Se dormir em albergues e reservar com antecedência, deve dar. Dependendo do lugar, talvez valha mais a pena alugar um apartamento para todos e dividir os custos. Pesquise em airbnb.com

Uma ideia melhor da estimativa de custos você só vai ter se fizer uma planilha com o preço de tudo.

Saiba também que os custos de deslocamento costumam ser proporcionalmente os mais caros da viagem, especialmente se for despachar bagagem (o que é altamente provável em 30 dias de viagem). Então é bom desde já pesquisar esses custos. Em alguns casos sequer há vôos no dia que você planejou viajar.

• Membros de Honra
Postado

Luiz,

de fato seria mais chato picar a estadia em Paris. A princípio não seria mais caro pois a quantidade de noites seria a mesma. Alguns sites de reserva de hostel apresentam promoções ocasionais para noites consecutivas, do tipo leva 4, pague 3. Em Paris, que sempre é visada, acho difícil achar isso.

Parece que você não teria problemas de tirar Roma do roteiro, porém seu amigo quer muito ir. Já pensou que não precisam necessariamente ficar juntos todo o tempo? Talvez possam se separar durante uns dias e depois se reencontrarem, de modo que ele veja Roma e você consiga se adequar ao seu orçamento.

• Membros
Postado

Sobre albergues, não faz diferença se você reservou 4 dias juntos ou separados, o preço vai ser o mesmo.

Uma forma para ir a Mt St Michel, é ir de trem a Rennes (2h de Paris) e depois um trem a Pontorson (1h), depois um ônibus local de 15min. Mas o trem é caro...

Quando viajei, eu fiz uma média de 55 euros por dia (90 dias viajando). Mas nesse valor não tem deslocamento entre cidades, pois eu tinha um Europass.

Bom, acho que está melhorando. Uma dica que dou é colocar o roteiro de 'molho', deixar um tempo sem mexer, quando você voltar a vê-lo vai conseguir ajustar um pouco melhor.

• Membros
Postado

Farei essa planilha, porém mais perto da viagem qnd começarmos a acertar td

por enquanto isso é uma base dos locais que iremos

Sobre a bagagem, iremos de mochilas mesmo, levaremos pouca coisa (mochilão mesmo), acho que conseguiremos passar os 20 dias com o que iremos levar (roupas leves e fáceis de lavar/secar) e evitar que elas sejam despachadas. Ai precisamos ver

Pesquisei com a mesma data que iremos, mas desse ano, todos os horários que escrevi são reais, os preços dos voos internos ficaram na casa dos 40 euros cada (2 voos) e as passagens de trem que ainda não vi

irei pesquisar com calma pra ver se vale a pena comprar avulso ou um select pass de 4 países (holanda/alemanha/rep.checa/austria)

• Membros
Postado

E Paulo, a intenção é fazermos o roteiro todos juntos mesmo, enfim, Roma ficará.

Mesmo tirando a Croácia, gostei desse roteiro (sem conhecer é claro), achei ele menos corrido, teremos um tempo mais legal em cada cidade.

Meu único medo são valores, porém, chutando alto, acho que não devemos gastar mais que 12/13 mil reais por pessoa não ne?

A ideia inicial era uns 10 mil, mas se chegar até esse valor, não iremos morrer por isso e temos condição de arcar com ele.

Obrigado pelas dicas, qualquer uma é bem vinda, mesmo que pra alteração de alguma cidade

• Membros
Postado

uma dúvida

pesquisando valores de trens, vi que tem (pra viagens noturnas) ou o couchette ou o camarote

e que o valor (aqui no caso) do camarote primeira classe superior está mais barato que o segunda classe flexivel

alguem sabe o motivo? como funcionam essas clases? (superior e flexível)

e o que vcs recomendam? lembrando que viajaremos em 4

http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...