Membros uzitour Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 Luiz, pelas pesquisas que já fiz, o melhor realmente seria vc ir de Paris à Bruxelas, dorme lá, vai para Bruges, dorme lá e no dia seguinte vai para Antuérpia e de lá para Amsterdã. Assim você não ia precisar ficar voltando para Bruxelas, sem contar que Amsterdã está mais próxima de Bruges e Atuérpia do que Bruxelas. Citar
Membros LuizGatti Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Qnt será que gastaria com passagens fazendo esse percurso: Paris - Bruxelas Bruxelas - Bruges Bruges - Antuérpia - Amsterdam Se ficar muito caro, tiraria Bruges mesmo e deixaria Bruxelas como pit stop entre Paris e Amsterdam Citar
Membros uzitour Postado Fevereiro 15, 2014 Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Luiz, estou buscando os preços de trem da Bélgica por esse site: https://www.b-europe.com/Travel Em finais de semana há um desconto de 30%. Citar
Membros LuizGatti Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Legal, depois vou olhar com calma. Obrigado Foda é pensar na logística sem saber por onde entrar e sair da europa. Não sei por onde costuma ser mais barato chegar, Paris, Amsterdam, Frankfurt... Primeiro preciso achar uma promoção pra ver por onde vou chegar, "prai" sim definir o roteiro certo Citar
Membros LuizGatti Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 E mais uma dúvida... Provavelmente faria uma ou duas viagens noturnas de trem. Pelo valor, tava querendo ir de assento reclinável mesmo (custa uns 30 euros), economizando uma boa grana já que iria me deslocar e passar a noite por um valor muito baixo. Estou acostumado a dormir em situações assim e acho que não teria problemas. Minha dúvida é sobre a bagagem nesse caso. Não é um vagão privativo, logo, teria que manter minha bagagem nos vagões próprios pra isso ou sobre a minha cabeça no bagageiro. Existe perigo de roubo nesses vagões de bagagem? E uma mochila de 70l (que é a que tenho) caberia num bagageiro? Meu medo é só esse, com relação a minha bagagem Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 15, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2014 Legal, depois vou olhar com calma. Obrigado Foda é pensar na logística sem saber por onde entrar e sair da europa. Não sei por onde costuma ser mais barato chegar, Paris, Amsterdam, Frankfurt... Primeiro preciso achar uma promoção pra ver por onde vou chegar, "prai" sim definir o roteiro certo Companhia aérea mais barata é muito variável, depende das promoções da época. Eu costumo pensar que não faz tanta diferença assim qual cidade vc entra e sai da europa se sua viagem tiver um pouco mais de tempo e vc não conhecer as cidades. O ideal para ficar mais fácil de fazer roteiro é entrar e sair pelos pontos mais perto e mais longe da sua rota, entrar pelo sul, sair pelo norte, ou entrar à oeste e sair pelo leste. Eu prefiro eliminar escalas nos voos, quando possível. Ex, se vc for de KLM, é vantajoso entrar por Amsterdam e sair por alguma cidade X. Se for de british, entrar por Londres e sair por outra cidade Y. Se for de Iberia, entrar por Madrid e sair por outra cidade Z. Se for de Tam, entrar por Londres e sair por Paris. Se tiver que fazer escala também não é o fim do mundo, mas costumo olhar o que aconteceria se eu perder o voo da escala, especialmente se for um voo que tem uma vez por dia. Se seu voo for Sao paulo - lisboa - praga. Por exemplo, Lisboa-Praga tem voo uma vez por dia, se o voo do Brasil sair muito atrasado, já era seu planejamento. Citar
Membros LuizGatti Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Então, é que sempre dizem que entrar e sair pela mesma cidade eh bem mais barato Ai poderia, por exemplo, entrar por Paris, rodar até Munique e voltar pra Paris em trem noturno (30 euros) só pra baratear a passagem de volta Obrigado pelas dicas E a respeito de viajar em trens noturnos em assentos reclinaveis, alguem sabe se é perigoso ter problemas com a bagagem como roubo por exemplo? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2014 Até pq, estou fazendo o trajeto como se estivesse chegando em Paris. Mas depende muito dos valores dos voos que acharmos. Podemos entrar pela holanda e terminar em Paris. Entrar pela Alemanha... enfim... ai mudaria a ordem do percurso. Entrar e sair por países diferentes fica muito mais caro ne? O ideal é fazer uma viagem em "círculo" para economizar ou posso conseguir bons preços com países diferentes? Um amigo holandês tava me explicando a diferença das regiões da Holanda. Segundo palavras dele, o norte (incluindo amsterdã) é mais triste, menos festeiro e mais protestante. O sul segundo ele é mais católico, alegre, festeiros, parecido com a Bélgica. Segundo a visão dele, Roterdã é a escória da holanda, um povo com baixa educação, cidade mais perigosa de porto. Ele falou que não se sente seguro lá, isso que ele mora em São Paulo atualmente. Segundo ele, a cidade mais bonita da Holanda é Amsterdã. Depois ele recomendou maastricht, que falou que é lindissima. Depois recomendou de The Hague (haia) também vale um passeio. Futuramente penso em seguir essas dicas. Quanto à sua pergunta, normalmente é mais comum encontrar preços mais baratos em trajetos domésticos, mas é meio variável. Psemple, de um modo geral as opiniões sobre Roterdã são mesmo desfavoráveis em termos turísticos. Pois a cidade tem arquitetura moderna, foi amplamente bombardeada na segunda guerra e reconstruída depois. Porém, há muito de "briga de torcedor" nessas avaliações. Geralmente quem é de Roterdã odeia Amsterdã e vice-versa, é como perguntar a um paulista se SP é melhor do que o Rio ou vice-versa. Há os que vão ser sinceros, mas a maioria vai ser bairrista. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2014 Luizgatti, sugiro você entrar nos sites das cias citadas e calcular os custos, pois podem variar muito dependendo da data e do horário, no caso da Thalys. Os descontos mencionados pelo Uzi nos trens belgas são para bate e volta, apenas. No trecho apenas de ida não há desconto. Citar
Membros LuizGatti Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Então, vou dar um tempo pra depois confirmar o roteiro com mais precisão, e ai vou procurando com calma todos os preços e colocando aqui Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.