Membros Marcel Bittencourt Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Estou planejando uma viagem pra fevereiro/março 2014 para o Tatras tanto polonês quanto eslovaco e gostaria de saber quais as atração da cidade de Zakopane. Também quais as opções de transporte desde a Cracóvia. Também se saberiam me dizer se de Zakopane eu teria fácil acesso a outra cidade do Tatras já na Eslováquia. Agradeço quem puder me orientar Citar
Membros Marcel Bittencourt Postado Maio 17, 2014 Autor Membros Postado Maio 17, 2014 Pessoal, estive em Zakopane não em março como estava planejando, mas sim em maio de 2014. E o que posso dizer é que o lugar é incrível e imperdível. Fica apenas uma hora da Cracóvia com muitos ônibus diários. Ao redor da cidade existem muitas montanhas com neve e várias áreas de preservação ambiental muito frequentadas por gente de toda parte da Polônia. As trilhas são bem sinalizadas, algumas cansativas mas todas lindas. O auge fica por conta do Lago Morskie Oko. De Zakopane segui para Poprad na Eslováquia. Citar
Membros Matfelipe Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Prezado, Tudo bem? Passarei em Zakopane em maio. Como faz para chegar nesse lago? Desejo vê-lo ansiosamente. Outro ponto imperdível além deste? Obrigado Citar
Membros lari_drabeski Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Felipe, estou planejando ir pra lá mais ou menos nessa época. Ainda não sei muita coisa para responder às suas perguntas, mas se quiser trocar informações, estou à disposição Citar
Membros Matfelipe Postado Março 2, 2015 Membros Postado Março 2, 2015 Felipe, estou planejando ir pra lá mais ou menos nessa época. Ainda não sei muita coisa para responder às suas perguntas, mas se quiser trocar informações, estou à disposição Eu estarei em Zako meados de maio e você? Reservei um hostel já e estava pensando em reservar, simultaneamente, um lugar para dormir na montanha. Quais outros lugares vai visitar? Citar
Membros marcus_araujo Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Pessoal, alguém poderia explicar melhor como realizar essa trilha em Zakopane? É situada em algum parque? Qual o nome dele? De que forma podemos ir da cidade até o local da trilha? Qual o tempo total e o nível de dificuldade de execução da trilha? Há alguma opção de hostel em Zakopane? Muitas perguntas... Citar
Membros carolscotti Postado Março 28, 2015 Membros Postado Março 28, 2015 Oi pessoal... Eu tinha lido que o parque só abre em junho... então minhas informações estavam equivocadas... que bom! Estou querendo fazer um bate e volta, pois não terei muitos dias em Cracóvia.... será que consigo fazer um trekking legal em 1 dia? É fácil andar por lá Preciso de guia? Obrigada Citar
Membros marcelb.cesar Postado Maio 6, 2015 Membros Postado Maio 6, 2015 Oi pessoal, desculpe a demora pra responder, espero que ainda possa ser útil. Bem a cidade de Zakopane fica pertinho da Cracóvia, deve dar cerca de duas horas de ônibus. É uma cidade relativamente pequena, muito agradável e bem turística, mas os turistas são praticamente só poloneses. A cidade é estilo Campos de Jordão-SP, só que claro, muito mais linda e sem playboyzada. Vale a pena ir pra lá mesmo que só fique pela cidade. Me hospedei no Target Hostel (reserve por aqui: http://www.brazilian.hostelworld.com), quartos e funcionários bons, mas a cozinha é fora da área do hostel, tinha fogão mas não tinha forno, comprei uma pizza no mercado e tive que me virar para esquenta-la. A Rodoviária é pequenininha e da frente dela saem vans baratinhas para as áreas rurais onde estão os Parques e suas trilhas. Eu fiz duas trilhas, a primeira para Dolina Chochołowska e no dia seguinte para o Lago Morskie Oko. Tem outros lugares tb, mas eu tinha pouco tempo e muitas bolhas no pé de devido as longas caminhadas. A trilha para se chegar no lago Morskie Oko é bem explicativa e em sua maior parte asfaltada, mas o lago fica no topo da Montanha na divisa com a Eslováquia e a caminhada é bem longa, alguns optam por ir de carroça, mas achei bem caro, da pra alugar bike também. Conforme você vai subindo a trilha o cenário vai mudando e a neve vai aparecendomais intensamente. Leve capa de chuva, vá bem agasalhado e leve uma garrafinha de água. Tem bicas de água no caminho, mas não faça como eu de por a mão na água para beber, a água é de degelo e é tão fria que queimou minha mão rsrss... leve a garrafinha e reabasteça nas bicas. Algo curioso é que no meio da trilha longa e fria vc vê casais poloneses subindo com carrinho de bebê, aqui no Brasil nunca levaríamos um bebê pra um lugar desses e não foi um ou outro casal que eu vi lá. A trilha acaba no Lago que sem dúvida compensa todos os esforços, minhas fotos não reproduzem nada do que eu via lá, realmente é uma paisagem que vocês nunca vão esquecer. E de frente ao lago tem um restaurante bem estruturado com preços relativamente justos. De Zakopane eu atravessei essa parte dos Tatras e fui direto para Liptovský Mikuláš e Poprad e outras cidades na Eslováquia, se alguém quiser informações é só me escrever. Espero ter ajudado Citar
Membros marcus_araujo Postado Maio 6, 2015 Membros Postado Maio 6, 2015 Ajudou demais cara, muito obrigado! Qualquer nova dúvida te procuro. Você fez algum relato da sua trip? Oi pessoal, desculpe a demora pra responder, espero que ainda possa ser útil.Bem a cidade de Zakopane fica pertinho da Cracóvia, deve dar cerca de duas horas de ônibus. É uma cidade relativamente pequena, muito agradável e bem turística, mas os turistas são praticamente só poloneses. A cidade é estilo Campos de Jordão-SP, só que claro, muito mais linda e sem playboyzada. Vale a pena ir pra lá mesmo que só fique pela cidade. Me hospedei no Target Hostel (reserve por aqui: http://www.brazilian.hostelworld.com), quartos e funcionários bons, mas a cozinha é fora da área do hostel, tinha fogão mas não tinha forno, comprei uma pizza no mercado e tive que me virar para esquenta-la. A Rodoviária é pequenininha e da frente dela saem vans baratinhas para as áreas rurais onde estão os Parques e suas trilhas. Eu fiz duas trilhas, a primeira para Dolina Chochołowska e no dia seguinte para o Lago Morskie Oko. Tem outros lugares tb, mas eu tinha pouco tempo e muitas bolhas no pé de devido as longas caminhadas. A trilha para se chegar no lago Morskie Oko é bem explicativa e em sua maior parte asfaltada, mas o lago fica no topo da Montanha na divisa com a Eslováquia e a caminhada é bem longa, alguns optam por ir de carroça, mas achei bem caro, da pra alugar bike também. Conforme você vai subindo a trilha o cenário vai mudando e a neve vai aparecendomais intensamente. Leve capa de chuva, vá bem agasalhado e leve uma garrafinha de água. Tem bicas de água no caminho, mas não faça como eu de por a mão na água para beber, a água é de degelo e é tão fria que queimou minha mão rsrss... leve a garrafinha e reabasteça nas bicas. Algo curioso é que no meio da trilha longa e fria vc vê casais poloneses subindo com carrinho de bebê, aqui no Brasil nunca levaríamos um bebê pra um lugar desses e não foi um ou outro casal que eu vi lá. A trilha acaba no Lago que sem dúvida compensa todos os esforços, minhas fotos não reproduzem nada do que eu via lá, realmente é uma paisagem que vocês nunca vão esquecer. E de frente ao lago tem um restaurante bem estruturado com preços relativamente justos. De Zakopane eu atravessei essa parte dos Tatras e fui direto para Liptovský Mikuláš e Poprad e outras cidades na Eslováquia, se alguém quiser informações é só me escrever. Espero ter ajudado Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Maio 14, 2015 Membros de Honra Postado Maio 14, 2015 Tambièn preciso de ayuda, leì sobre este lugar y adorarìa visitar. La idea es ir en Agosto. Serìa un viaje de 10 a 12 dìas, y me encantarìa hacer trekking en la zona. Preguntas: Es posible hacer un rutero, con hostels en el camino, , o da para ficar en un hostel y sòlo hacer caminatas por el dìa. Còmo fuiste de los Tatras Poloneses a los Tatras de Eslovaquia? Qué transportes utilizas y què hostels? Perla Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.