Membros O Guaxinim Viajante Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Papacuti, Você não consegue dar um esticada até San Andrés e Providência na Colômbia?! Aparentemente as duas ilhas são os melhores pontos de mergulho do pais, porque - segundo os colombianos - eles tem a terceira maior barreira de corais do mundo. San Andres é mais agitadinha (o mar tem sete tons de azul), mas Providência é bem rústica, reduto de mergulhadores mesmo. Citar
Membros GuilhermeRomano Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 San Andrés é espetacular! Dá de 10x0 nas ilhas de Cartagena. Mergulhei em San Andrés por 120.000 COPS, mas quem possui certificação paga mais barato. Em Providência não fui, mas dizem que também é lindo! Citar
Membros papacuti Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Papacuti, Você não consegue dar um esticada até San Andrés e Providência na Colômbia?! Aparentemente as duas ilhas são os melhores pontos de mergulho do pais, porque - segundo os colombianos - eles tem a terceira maior barreira de corais do mundo. San Andres é mais agitadinha (o mar tem sete tons de azul), mas Providência é bem rústica, reduto de mergulhadores mesmo. Meu problema é tempo... E grana também... todos comentam que as ilhas são caras, que tudo é caro, que o vôo é caro... já vou passar por vários lugares massa então resolvi meio que deixar de lado e curtir alguns lugares que possam ser mais baratos/vazios/roots... Citar
Membros papacuti Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 San Andrés é espetacular! Dá de 10x0 nas ilhas de Cartagena. Mergulhei em San Andrés por 120.000 COPS, mas quem possui certificação paga mais barato. Em Providência não fui, mas dizem que também é lindo! Mas a passagem pra chegar lá, tempo e tal... não é caro? Pq de cartagena eu pego um barco de 5 dias pro Panamá (sendo os últimos 3 dias em San Blas). Então eu teria que ir pro Panamá e voltar pra San Andres... Porra, só 120.000? Eu sou certificado e os caras me mandaram orçamento de 220.000/pessoa pra mergulhar lá nas ilhas de Cartagena... Facadinha né!? Citar
Membros GuilhermeRomano Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Irmão, dê uma olhada no site da empresa VIVA COLOMBIA. As passagens aéreas por lá são super baratas. Super mesmo! E a estadia em San Andrés não é cara - coisa de 35.000 COP no El Viajero. A ilha é lindíssima e vale a visita! No seu caso, como está com o tempo curto, uns 3 dias por lá seriam suficientes. Citar
Membros papacuti Postado Fevereiro 11, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Irmão, dê uma olhada no site da empresa VIVA COLOMBIA. As passagens aéreas por lá são super baratas. Super mesmo! E a estadia em San Andrés não é cara - coisa de 35.000 COP no El Viajero. A ilha é lindíssima e vale a visita! No seu caso, como está com o tempo curto, uns 3 dias por lá seriam suficientes. Manjei! Puta mano, pior que agora já era... Pq o barco lá tem dia certo pra sair de cartagena... então tirando o Tayrona e tal, vou mal ter 2 dias antes do barco sair... E aí depois já é Panamá... Fica pra próxima! hahaha Valeu irmão! Citar
Membros GuilhermeRomano Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Postado Fevereiro 11, 2014 Vai com tudo, bro! Ótima trip aí!!! Citar
Membros papacuti Postado Fevereiro 12, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 12, 2014 Vai com tudo, bro! Ótima trip aí!!! Valeu bro! Quem sabe não nos encontramos por lá!! Boa trip pra nói! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 13, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2014 Opa, valeu pela dica, vou dar uma olhada lá. Citar
Membros papacuti Postado Abril 22, 2015 Autor Membros Postado Abril 22, 2015 (editado) Salve, galera. Voltando após quase 1 ano para postar aqui (e deixar registrado) como acabou sendo o meu roteiro. Deu tudo totalmente certo!! Várias coisas mudaram entre o plano e a "versão final" (abaixo). Highlights: - Parque Tayrona/COL - animal demais! Ficamos em Cabo San Juan - são 2 hs caminhando mas vale totalmente a pena!! - Trip de veleiro/San Blas - se o plano for começar na COL e subir, PEGUEM esse veleiro... Fechei com uma empresa que se chama Blue Sailing. A trip em si é DEMAIS e San Blas, então, nem se fala.... MUST GO!! (http://www.bluesailing.net/) - Isla de Ometepe/NIC - Nicarágua em si é demais! Mas essa ilha é especial... Vale muito a pena ir! - Playa El Tunco/EL SALVADOR - Basta dar uma busca no google images e vão entender... - Guatemala - O país mais barato e mais incrível na minha opinião. São muitos os highlights: Antigua, San Pedro la Laguna, Semuc Champey (UOOWWW) e Tikal (UUUUOOOOOWWWWWW 2) Fiz tudo de ônibus/shuttle (mini van). Transporte é muito fácil de encontrar! Apenas tomem cuidado nos planejamentos pois é MUITO RARO algum trecho que tenha ônibus a noite. A solução é pegar os primeiros que saem, tipo as 3am... aí em uma viagem longa, chega no final da tarde no próximo destino... Duvidas, mandem ai!! 1 / Vôo LAN LA3506 16:45 GRU/BOG 21:05 | passa a noite para pegar vôo logo pela manhã / Colombia 2 / Vôo COPA CM7490 08:40 BOG/SMR 10:15 | Taganga / Colombia 3 / Parque Tayrona / Colombia 4 / Parque Tayrona / Colombia 5 / Parque Tayrona / Taganga / Colombia 6 / Cartagena / Colombia 7 / Cartagena / Colombia 8 / Barco para Panamá - Dia 1 9 / Barco para Panamá - Dia 2 (arquipélago San Blas) / Panamá 10 / Barco para Panamá - Dia 3 (arquipélago San Blas) / Panamá 11 / Barco para Panamá - Dia 4 (arquipélago San Blas) / Panamá 12 / Barco para Panamá - Dia 5 (arquipélago San Blas) | Cidade do Panamá / Panamá 13 / Playa del Coco / Costa Rica 14 / Playa del Coco / Costa Rica 15 / San Juan del Sur / Nicaragua 16 / Isla de Ometepe / Nicaragua 17 / Isla de Ometepe / Nicaragua 18 / Granada / Nicaragua 19 / León / Nicaragua 20 / Playa El Tunco / El Salvador 21 / Playa El Tunco / El Salvador 22 / Copán Ruínas / Honduras 23 / Copán Ruínas / Antigua / Guatemala 24 / Antigua / Guatemala 25 / San Pedro La Laguna / Guatemala 26 / San Pedro La Laguna / Guatemala 27 / Lanquin / Guatemala 28 / Lanquin / Semuc Champey / Guatemala 29 / Lanquin / Guatemala 30 / Flores / Guatemala 31 / Flores / Tikal / Belize 32 / Caye Caulker / Belize 33 / Caye Caulker / Belize 34 / Vôo Avianca AV 415 17:20 BZE / BOG 06:40 35 / Bogotá / Colombia 36 / Vôo LAN LA3505 10:30 BOG/GRU 18:40 Abs! No link na minha assinatura consta um mapa e se forem até a Central dá pra ver tudo pinado por lá!! Editado Abril 26, 2015 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.