Membros RuyRocha Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Olá pessoal pretendo viajar para p Paraná de carro (Palio 1.0). Para ser direto vou a cidade de Irati-PR que fica a 180Km de Curitiba, vai ser a primeira vez que vou de carro. O quê vocês podem me dizer, sobre caminho paradas etc? Forte abraço a todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 vai sair de onde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 De Curitiba a Irati é tranquilo, rodovia (BR277) excelente e pedagiada. Se vier de SP por Itararé -Sengés siga até Ponta Grossa, depois Prudentópolis e Irati (se não me engano tem uma saída antes de Prudentópolis, é bem sinalizada), também rodovia excelente e pedagiada em toda extensão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kikamilinha Postado Junho 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Oi Pessoal! Queria muito a ajuda de vocês, vou sair de SP de carro rumo ao sul do Brasil, primeiro passando por londrina, foz, treze tilhas e seguir para caxias do sul, porto alegre, bento gonçalves etc, canions, S. joaquim , lages e voltar pra SP pelo litoral. Vocês têm alguma sugestão de cidade para ficar no caminho de Foz do Iguaçu para treze tilhas? Queria parar 1 dia em alguma cidade mas não sei onde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MARCUS ANTONIO Postado Junho 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2009 GOSTARIA DE SABER QUANTAS HORAS DE CARRO EU DEMORARIA ENTRE SANTOS E GRAMADO/RS, E SE VALE A PENA IR DE CARRO OU SERIA MUITO CANSATIVO, E SERIA MELHOR IR DE AVIÃO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felliperaymundo Postado Junho 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou planejando sair do Rio de Janeiro em direção ao Sul de carro em Janeiro de 2010. Pretendo reservar uns 20 dias para a viagem e ela será feita a bordo de um Fiesta 1.0. Ainda não tenho um roteiro definido, mas gostaria que este incluísse bastante praias e parques, inclusive aquele dos canyons. Alguma sugestão de roteiro? É viável fazer todo o trajeto com este veículo? Desde já agradeço pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Cara Tudo é viável! mas você é quem tem que definir o roteiro com as coisas e lugares que curte. em 20 dias dá pra fazer muita coisa, passar batido em muitos lugares ou curtir com calma poucos lugares.... cada um sabe o tipo de vigaem que gosta.... tem que ter pelo menos uma noção, depois posta aqui que a gente vai dando palpite.... Roteiro pronto só na CVC. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernandaarosa25 Postado Julho 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Olá pessoal, Estamos planejamento uma viagem de carro (by Fiat Uno rs) para a Serra Gaúcha (Gramado, Canela, Cambará, São Chico, Bento Gonçalves - e tudo mais que conseguirmos visitar rs), partindo de Floripa. Procurei no guia rodoviário e existem duas possibilidades pela BR 101 (já conhecemos - asfaltada, trechos em duplicação e com pedágios) e pelo interior de SC (asfalto + estrada de chão). No caso da segunda opção, a rota mais rápida para chegar em Canela onde vamos pousar é passando pela RS-476 e RS-110. Alguns trechos são de estrada de chão. Alguém conhece esses trechos? Qual a situação das estradas? Vocês tem alguma dica pra quem pretende passar pelo interior de SC com destino a Canela, passando por rotas turísticas e boas estradas? Se não é pedir muito, já pedindo rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Fernanda, tudo bem? Estive em Santa Catarina no início do ano e a BR 101 estava realmente péssima. Se chover então, nossa. No trecho que rodei - desde Floripa até Garopaba, lá embaixão e toda a atenção era pouca. Só nesse trecho tinham mais de 10 desvios... Estava mesmo em duplicação, CHEIAS de buracos e os caminhoneiros acham que são Schumacher. Ultrapassam, te fecham, buzinam, colam na sua trazeira... enfim. (e eu não sou braço, hahahaha) Nunca dirigi numa estrada tão perigosa. Não sei se a duplicação acabou, se taparam os buracos, se diminui a quantidade de desvio. Já tem 6 meses que estive aí, muit coisa acontece. De qq forma, não sei o que pode mudar nessa estrada. Ela sempre foi conhecida como uma estrada perigosa, mesmo.... beijoca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2009 Fernanda Apesar das obras de duplicação a BR 101 é a melhor opção, mas prefira ir durante o dia, é mais seguro. Depois para chegar a canela tem duas opções, esta que vc falou passa em praia grande e cambará do sul pelos Cânions, é mais curta, mas tem 40km de chão, geralmenete me péssimo estado, da ultima vez que passei, levei quase 3h para fazer estes 40km. A outra opção é seguir um pouco mais pela 101 e já no RS pegar a estrada do sol, totalmente asfaltada, a Km é um pouco maior, mais a viagem é mais rápida. Também pode ir direto pela serra, BR 282 e depois de lages a 116 até caxias e depois gramado canela etc, mas a Km é maior, é pela serra e sem duplicação e tem pedágios caríssimos, especialmente no RS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.