Membros Bela e Nano Postado Junho 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2008 Oi Rodrigo/Beth Fiz essa viagem em novembro do ano passado. 15 dias, saindo de São Paulo passando pelos 3 estados. Descemos por dentro (116) e subimos pelo litoral (101). Sem dúvida nenhuma o pior trecho é a Regis de São Paulo a Curitiba. É horrível, absurdamente esburacada, com muitos caminhões tombados. Se não tiver muita cautela é facinho estourar um eixo do carro ou coisa pior. Fora os pneus dos caminhões que estouram perto do seu carro...enfim, como esse trecho é inevitável, nunca dirija a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Junho 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2008 Oi Lubabata Legal seu roteiro para o SUl, se permite uns pitacos, acho que nao vale a pena descer ate POA para ficar um dia so (praticamente so pra dormir). Da Praia do ROsa vai direto pras serras gauchas/ caso contrario ficara o dia todo rodando na estrada sem aproveitar muito. Ah Praia do Rosa fica depois de Guarda do Embau pra quem ta vindo de Florian. boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2008 Rodrigo e Beth passei agora em maio no trecho em duplicação da 101. não está tão ruim assim. é bem sinalizado e tem vários trechos já concluídos. a 116 não é duplicada e tem grande trânsito de caminhões. só recomendo passar pela 101 durante o dia, á noite como está em obras, fica mais perigoso. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigomendes Postado Junho 11, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2008 Bela e Nano, Adriano, Obrigado pelas informações atualizadas. Mas vamos deixar a viagem de carro para o sul mais para frente. Quando formos postamos aqui as dicas, com certeza. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros silaratur Postado Março 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2009 Fala Galera, Fala LuckyLu Bom o tópico já existe a algum tempo com boas dicas, mas gostaria de saber se alguem tem informações mais atuais, sobre estradas, pedagios, hospedagem etc. Pretendo sair do RJ até as Serras Gauchas, voltando pelo litoral, mas minha preocupações que irei com uma passageira extra (minha pequena filhota de 4 meses). Então quero planejar e até receber dicas sobre melhores roteiros e dicas. então é isso Obrigado a todos pela colaboração de sempre Marcelo Silveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2009 Marcelo Para que a gente possa ajudar tem que ter mais dados.... Em que época pretende vir? Quanto tempo tem disponível? Que roteiro pretende fazer? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros glaucomoraes Postado Março 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2009 Paz e bem a todos do forum! Sou novo por aqui... Estou com uma viagem de carro marcada pro feriado de 1º de maio para Bento Gonçalves - RS saindo do Rio de Janeiro - RJ. Gostaria de saber qual é a melhor rota pra se chegar no destino com traquilidade... Preciso de dicas de algumas estradas, serras que devem ser evitadas e tudo mais... Desde já agradeço pelas informações que aqui se encontrarm!!! Abçs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 17, 2009 Glauco saindo do RIO, eu faria Dutra-Régis-376-101 até Poa e depois subiria a 116 até Caxias-Bento. pode tb chegar em floripa e pegar a 282 até Lages e depois a 116 até Caxias-Bento. pode tb chegar em Curitiba e pegar a 116 até Caxias-Bento. A primeira opção é a mais longa , mas acho q é mais rápido pq pega quase tudo duplicado e com poucas serras. a 116 é pista simples com pedágios caríssimos no RS e tem muitas serras e curvas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros glaucomoraes Postado Março 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2009 Adriano, Obrigado pela grande dica... Não tinha pensado nessa hipótese. Deve dar qntos Km pela primeira rota passando por POA?! Boa tarde! Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 17, 2009 na verdade não sei dizer... em www.viajeaqui.com.br , tem um buscador de rotas que pode ser bem útil para vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.