Membros Goodventure Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Luckylu, Eduvelo, vcs estão me dando uma pancada de (boas) idéias. Vejam só se dá pra fazer: 1-Sair de POA, entrar na 020 (passar por Cachoeirinha) seguir por Taquará, São Fco de Paula, Tainhas e Cambará do Sul. 2-Dormir em Cambará e no dia seguinte visitar Itaimbezinho pela manhã (antes de baixar a neblina). 3-Jogar um grude na barriga em Cambará, seguir pela 020 passando por Osvaldo Kroeff (será que a estrada é boa ??) chegando na BR 285 (um pouco depois de S.J. dos ausentes). 4-Pegar a BR285 à esquerda passar por S.J. Ausentes, entrar à direita em Bom jesus, cruzar a divisa RS/SC, chegar a S.Seb. do arvoredo, São Joaquim, B. Jdim da serra (Serra do RR), Lauro Muller, Braço do norte, São Bonifácio, Aguas Mornas e palhoça (Porta de floripa) 5- De floripa é um retão (quase) pela BR101 até Curitiba/SP. Com este trajeto, visito os canions [](que não der pra visitar quando fui) e ainda curto o visual da Serra do RR [8D].... O que vcs acham ? Alguém já pegou este trajeto e sabe se as estradas estão ok . []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduvelo Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Marcelo , ja vi tudo , vc gosta de um pouquinho de encrenca ,hehehe .. Já fiz esse caminho , é muito bom , até Cambara é asfalto , como vc vai almoçar por lá tem a Vila de Ouro Verde com um Rio que tem um visu 10 tbm ... Após Cambará é terra batida , em tempo de estiagem fica só alguns buracos e pedras peq. pela estrada , mas com chuva o trecho depois de S. José fica um pouco ruim , mas dá pra passar , depois de S. Joaquim é tranquilo ... Se for ficar em Palhoça , um pouco antes dá pra entrar pra visitar a Guarda do Embaú e pegar um estrada de cascalho até Praia do sonho e voltar pra BR , e na saída pra Palhoça do outro lado da pista vai pra Sto Amaro , se tiver frio , pegar um banho de água quente nas piscinas de pedra é uma pedida ... []s... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Goodventure Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Ehehehe... tô começando a gostar... Acho que vou engatar o samukinha na scenic [}].... []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduvelo Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Só agora percebi que vc colocou de Braço do N. a S. Bonifácio , essa em tempo de chuva pega ... de Samuca nem precisa pensar ... Agora tem uma trilha de S. Bonifácio pra Paulo Lopes , que atravessa a Serra do Tabuleiro que é bem punk , ae precisaria vc ir de Samuca e algum outro jipe te acompanhar , dependendo da data vai um Engesa Fase 3 levando um monte de tralha , to loko pra fazer essa trilha , só que leva 2 dias , qdo fica do lado do litoral pega o visu de toda orla de Garopaba até Palhoça , no inverno congela no topo da Serra e até aí é 1 dia de trilha ... []s... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Goodventure Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Eduvelo, tava brincando[:I]... A Scenic não encara puxar o samukinha (ainda mais indo até a tampa de roupa de frio). Essa trip é uma que precisamos marcar só pra ir até lá de 4x4 e brincar na redondeza... O que vc recomenda de caminho mais leve pra ir de 4x2 ? []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduvelo Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Até Cambará é aquele que vc colocou , daí pra frente é que pega ... A descida pra Praia Grande tem estrada um pouco melhor que a descida pra Timbé do Sul , é mais comprida , mas tem menos pedras e curvas fechadas . Isso se vc não for pra S. Joaquim . Indo pra S. Joaquim não tem escolha , são quase 200 km de terra , no começo o trecho é bom , mas de S. José a B. Jesus e depois pra S. Joaquim é melhor pegar info com caminhoneiros em Cambará ... Descendo a Serra RR , ae o melhor é seguir por Termas de Gravatal pra pegar a BR , a subida pra Urubici é show e tem muitos atrativos por lá tbm , mas ae só se tiver com tempo ,depois da subida pega a estrada que vem de Lages pra Floripa , são mais de 200 km de Braço do Norte a Floripa via Urubici e Alfredo Wagner ... Se ainda tiver tempo , outro caminho é passar por Nova Trento , Brusque , Blumenal , Pomerode , Jaragua do Sul , Curupa , S. Bento do Sul e Agudos do Sul pra pegar a BR 116 faltando uns 40 km pra Curitiba , são estradinhas muito boas de andar , em todas essas cidades tem algum atrativo , comida , roupas , artezanato , cachoeiras , vinho , chocolate , queijo , etc... []s... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Goodventure Postado Maio 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2005 Então vou ter que pegar algum caminho mais leve. Ano passado peguei a serra de praia grande subindo até cambará. Até o vidro elétrico da scenic deu pau... Valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Talian Postado Maio 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2005 Marcelo, Como sou da terrinha sou suspeito pra falar, geralmente faço o caminho inverso de vocês: subindo de Porto Alegre. Além disso, acho que não sou parâmetro, pois tenho um Celta e até hoje ele sempre deu conta do recado. O caminho é inverso, mas te adapta: saindo de POA, recomendo ir a Bento Gonçalves e visitar as vinicolas do Vale dos Vinhedos a região é do cacete, vale um almoço na Casa Valduga (pede pra mulher dirigir após, pq o vinho é incluso...)!!! Nos arredores tem Nova Padua, cidade pequena e sensacional!! O cheiro de uva em nov/dez é sentido a quilometros... Tem a Boscatto, que produz um vinho excepcional e o miradouro Sonda, de onde se vê o Rio lá embaixo! Cotiporã é outro espetaculo para amantes do Ecoturismo, tem varias trilhas, cachoeiras, rapel, montaria em cavalos... Putz, os caras do Hotel Dal Mollin (bastante simples) te recebem muuuuuuito bem. Seguindo a trip tem São Francisco de Paula, aonde tem vários hoteis fazenda (com preços muuuuito mais honesto que os de SP), mas realmente recomendo no verão (ok eu sei bem o que é frio, além de ser gaúcho, morei na Holanda) para quem que tomar banho de cachoeira e ainda assim no verão se esquentar na lareira. Recomendo ir de São Xico aos canyons Itaimbezinho/Fortaleza (estrada de chão batido, mas sem grandes obstaculos - Na região existem muuuuuuuitos canyons, mas estes são os que tem a melhor estrutura de visitação... Há outros sem vigilância que são bons para descer e acampar sem o IBAMA no pé), bons de passar o dia e conhecer pela manhã para ver todo o litoral gaúcho/catarinense aos teus pés! Desce para Praia Grande e vai a Torres, conhecer as furnas no morro do farol são bem legais, ali tem que ter sorte pois ou o mar esta verdinho ou marrom (eu diria 3 dias verde pra 1 marrom)! Agora no litoral, vale a pena subir a Serra do Rio do Rio do rastro perto de Tubarão e ver o litoral novamente, o único problema é que tem menos disponibilidade de locais para dormir em São Joaquim ou São José dos Ausentes (pelo nome tu já tem uma idéia que o frio afugenta todo o mundo), passar uma manhã torna-se a opção... de volta a 101: há varias prias que merecem visitação de Laguna para cima: o farol de Sta Marta é muito bonito, Imbituba/Garopaba são imperdiveis para quem quer pegar onda, a Pinheira é uma paz (mas tá ao lado da Guarda do Embaú, uma das melhores ondas do Brasil com o swell de sul e um ventinho nordeste), Floripa é foda e dispensa comentários. É seguida pelo litoral norte de SC que tem lugares como Quatro ilhas, Itajaí, Navegantes etc que são bacanas! No Paraná vale a visita à Ilha do Mel em meses de calor... Matinhos e Caiobá dá pra passar o dia e seguir para o litoral norte de SP e sul doRJ que nem vou comentar pq vcs conhecem melhor que eu ! Era isso espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Goodventure Postado Maio 16, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2005 Talian, me fez recordar uma p... de momentos que passamos o ano passado nesta região[]. Fiquei hospedado na casa valduga uns 3 dias (a vontade era de ficar mais mas a grana não dava). Toda aquela região das vinícolas é maravilhosa, mas infelizmente não deu pra fazer o vinho no tacho de madeira (não me lembro o nome exato, mas é aquele que amassamos as uvas com os pés, e depois a vinícola te manda o vinho em casa com sua foto no rótulo). Fomos no inverno e as parreiras estavam secas. Tá anotado no caderninho pra voltar no verão e encarar as dicas dadas aqui... Valeu à todos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros galpendre Postado Maio 17, 2005 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2005 Lá vou eu ser monotemático de novo... Mas é que vale muito a pena relatar. Viagem para o sul eu já fiz um monte, mesmo porque moro em São Paulo e, daqui, o que chamamos de sul é muito grande. Mas friso algumas coisinhas: A estrada entre Foz do Iguaçu e Curitiba é uma das mais prazerosas por que já passei. Tem um pedágio a cada espirro (meu pai brincava que era impossível engatar a quinta marcha - logo tinha outro pedágio para reduzir a velocidade), mas o asfalto é bom e as paisagens muito bonitas. O outro destaque fica por conta da minha ida a Buenos Aires, em que atravessei todo o sul do Brasil. Fomos pela 116 até Vacaria, passando por Lajes. Realmente o asfalto é ruim e o rendimento é péssimo (como era inverno, fizemos 750 quilômetros em um dia inteiro de estrada - evitando dirigir no escuro), mas o visual, o prazer de viajar por lá é inenarrável. Muito mais agradável que a racional e veloz volta pela BR 101. Vale a pena tirar uma foto ao lado da placa que sinaliza "Residência ****". Desse jeitinho mesmo, ****! Outro destaque para a viagem de São Borja a Uruguaiana, com o vento haragano (se não me engano, porque os gaúchos têm um nome para cada brisa) soprando forte - tinha que ficar com o volante levemente inclinado para andar na estrada absolutamente reta. Linda rodovia, linda paisagem plana, lindo céu, lindo rio que faz a divisa; tudo lindo, mas não tem nada. E, finalmente, o destaque-mor (numa atitude anti-jornalística, deixei o melhor para o final): a Estrada do Inferno. Quem quiser voltar para casa sem história para contar e sem prejuízos com o carro, deve evitá-la. Ela sai de São José do Norte (distante uma balsa de Rio Grande) e segue por aquela tripa de terra que separa a Lagoa dos Patos do Atlântico. Num dado momento o asfalto some, vira cascalho, depois vira terra, depois vira nada - uma sucessão de buracos intransponíveis para qualquer coisa que não seja off road. E aí incluo caminhões! Todo mundo (uns 3 carros por dia) pega um desvio em Estreito e segue pela praia (!). A praia realmente é tranqüila e, segundo um vereador local (que ajudou a desencalhar a minha Palio Weekend) o caminho que leva da estrada até ela tb é bom no verão. No inverno, abandonada, é uma trilha no meio de dunas que chegam a dois metros de altura. A Palio venceu um quilômetro e meio dessa areia fofa em 6 horas. Por incrível que pareça, se saiu melhor que uma caminhonete S10 4X2. Quem seguir por aí, cuidado. Comprem uma pá em São José do Norte - vai ser útil - e não andem na areia molhada: eu fui por lá achando que era uma boa idéia e atolei as 4 rodas de uma maneira que nem o 4X4 tirou - tive que chamar um trator. Adoro contar essa história! Abraços guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.