Membros titoprotasio Postado Outubro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Pessoal, bom dia! este é a minha primeira postagem aqui no mochileiros! Até agora só estava lendo e aprendendo muito ,pois ainda estou treinando para as trilhas(já convenci a filha, falta a esposa kkkkk). Já as viagens de carro eu conheço bem, saindo aqui de Araraquara, interior de São Paulo, com destinos a Curitiba, Urubici, Bento Gonçalves e Gramado! As melhores viagens que fiz foram em um único dia! Se forem parar, fujam das cidades maiores, principalmente nos dias de semana! Ou então , se planejem para não pegar as "horas de rush".Até as serras do sul, de Curitiba para baixo a br 101, mesmo com engarrafamentos, foi mais rápida que a br 116(mesmo assim, gosto de variar pelas diferentes paisagens). Entre São Paulo e Curitiba....paciência! Sempre tem congestionamentos , principalmente na Serra do café.....estou aguardando o fim das reformas, parece que os tuneis da duplicação vão ficar show! Se planeje, vá tranquilo e aprecie a paisagem!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 O que é imperdível no sul: As praias de SC. Todas. Foz do Iguaçu AS três capitais Serra gaúcha (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, etc...) Montar roteiro é uma coisa pessoal, veja o que mais gosta (praia, montanha, cidade, etc...) e depois pesquise sobre cada lugar. Se tiver alguma dúvida pontual é só perguntar pro pessoal, tipo "saindo de Curitiba rumo a Foz do Iguaçu pela BR277 não deixe de conhecer o Parque Estadual de Vila Velha, na entrada da cidade de Ponta Grossa. Como a viagem entre Curitiba e Foz é longa e o passeio no parque não demora muito, se sair cedo dá pra chegar a noitinha em Foz, ou dormir em Cascavel e chegar cedinho em Foz no dia seguinte." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros didicarmo Postado Novembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2014 Mediante a iddo. to pensando seriamente em mudar. Quero conhecer o sul, mas agora acho que vou descer mais um pouco. será que consigo conhecer todo o sul com 20 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Depende do que você chama de "Todo Sul". a região sul é a menor do Brasil, mas não é tão pequena assim...rsrsrs tudo dependo dos teus interesses e do tipo de viagem que queira fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros didicarmo Postado Novembro 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Depende do que você chama de "Todo Sul". a região sul é a menor do Brasil, mas não é tão pequena assim...rsrsrstudo dependo dos teus interesses e do tipo de viagem que queira fazer. Lógico que não é todo o sul, só que é mais surpreendente e que não pode deixar de conhecer. Não conheço nada e queria opções de ficar em um determinado lugar e aproveitar ao maximo para conhecer cidades, sem ter que hospedar uma por uma. Queria tambem custo menor, tipo sei que gramado é caro, e compensa ficar em canela, é verdade. essas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 14, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Didi Bom , partindo do princípio que tem 20 dias q e quer ter uma noção geral dos melhores coisas do sul, eu faria o seguinte: Eu gosto de mesclar cidades grandes com locais pequenos e também prefiro ter uma "cidade base" para fazer os passeios em uma região Estou supondo que não está pensando em ficar "curtindo uma praia", ou seja ficar vários dias de relax...então volto a dizer, o verão não é a melhor época. o verão é para escolher um local ou poucos locais e ficar parado lá....até porque os engarrafamentos não vão te permitir deslocamentos fáceis. sugiro abril / maio, ou outubro/novembro, média estação, baixa temporada e vai aproveitar bem os passeios no litoral e na serra. então faria o seguinte: 1. viagem BSB-Curitiba 2. Curitiba 3. Curitiba - Blumenau - Balneário Camboriú 4. Balnerário Camboriú-Bombinhas 5 . Bombinhas 6. Bombinhas-Floripa 7. Floripa 8. Floripa 9. Floripa - Praia do Rosa-Laguna 10. Laguna- Morros dos Conventos - Torres 11. Torres - Gramado/Canela 12. Gramado/Canela 13. Gramado/Canela 14. Gramado-Garibaldi-Bento Gonçalves 15. Garibaldi e região 16. Garibaldi-São Joaquim (via Lages) 17. São Joaquim/Urubici 18. Urubici-Floripa (via Corvo Branco ou Rio do Rastro) 19. viagem Floripa - São Paulo 20. viagem São Paulo- BSB Abs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Novembro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 15, 2014 Adriano Parece que a corvo branco está fechada para pavimentação Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 é verdade...vi isto agora, faz tempo que não vou para aqueles lados.. então a opção é rio do rastro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arcoverde Postado Fevereiro 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 Companheiros já fui algumas vezes de Floripa para a Serra Gaúcha, mas sempre utilizando a BR-101 e depois a rota do Sol. Já existe algum caminho que consiga passar da serra Gaúcha para a serra Catarinense sem ter que ir pelo Litoral (101)? Como sempre vou de carro alugado, e normalmente são os famosos Celtas, fico receoso em encarar trechos "mais" aventureiros de estrada de chão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Fevereiro 23, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2015 (editado) Arcoverde Existem duas outras opções: a Serra no Faxinal entre Praia Grande e Cambará e a Serra da Rocinhal entre Timbé do Sul e Ausentes, ambas são fantásticas, mas não são pavimentadas. Já subi a Serra do Faxinal em diversas ocasiões, de corsa, de punto, de 308, todos baixos.... É demorado, tem que rodar a 20 por hora, batem o fundo as vezes, mas no final vale a pena, chega no alto e tem o mundo a seus pés! Pode também subir a Rio do Rastro e depois ir pelo alto de Bom Jardim ou São Joaquim até Ausentes ou Bom Jesus, mas sempre em estrada de terra (a maioria em bom estado). Abs! Editado Fevereiro 24, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.