Membros Guilherme Bileki Postado Janeiro 6, 2014 Membros Postado Janeiro 6, 2014 Galera, sou o Guilherme Comecei meu mochilão pelo litoral dia 20 de dezembro. Comecei indo até o Rio e voltando por conta de uma prova, mas consegui ir de graça pro Rio pegando carona(no meu caso, fui num posto na Dutra e fiquei pedindo pros caminhoneiros, o que demorou algumas horas, cheguei em Resende e falei com um frentista que me arranjou carona rapidinho com um caminhoneiro amigo) e voltei pra SP de busão mesmo, pegando esses municipais e intermunicipais, passando pelas praias no caminho. Agora quero subir até o Nordeste saindo de SP. Sei que a BR 101 Rio-Santos é a que me atenderia melhor no quesito carona, mas me disseram que o fluxo de caminhões por ai não é muito e não muito seguro(por não serem caminhoneiros de transportadora e talz). Então gostaria de saber de quem já fez algo parecido, se a BR 101 é viável pra pegar carona, ou se é melhor outra rodovia... E qual o melhor jeito de pedir carona? Como eu fiz, em postos? Ou dando sinal com a mão? Com cartaz indicando o destino? Citar
Membros Fabricio_Carlos Postado Agosto 29, 2014 Membros Postado Agosto 29, 2014 Camarada! o que vc for descobrindo vai postando aqui!!! to querendo fazer BR101 de ponta a ponta no ano que vem... Citar
Membros mochileiraencardida Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Eu fiz a BR 101 de carona do Rio Grande do Sul a Salvador. Não foi tudo na mesma viagem, fiz alguns trechos subindo, outros descendo, e alguns deles nos dois sentidos. Na Rio-Santos caronei várias vezes, tanto Norte-sul quanto Sul-Norte. Não vi dificuldades, apesar do já citado número reduzido de caminhões, pois a região tem muito morador gente boa, então vc vai acabar pegando carona com carro sem muitos problemas. Até van e microonibus de turismo dão carona por ali. E se rolar perrengue, tem sempre os ônibus urbanos pra socorrer. É uma região onde se pode ficar parado em qualquer lugar, com uma plaquinha, que funciona. Quanto ao trecho entre o Rio e a Bahia, fiz ele uma vez só, indo e voltando pela 101. Chegando ao Rio lembro que atravessei pra Niterói, e de lá, no terminal urbano, peguei o ônibus pra Manilha, pedindo pra me deixarem na BR. O resto foi fácil. Quando se chega ao ES e Bahia, é normal haverem alguns "pontos de carona" nas cidades menores. Lembro de dois deles, um em Serra-ES e outro em Pedro Canário-ES, com muita gente parada no acostamento esperando a sua vez. No ES é bom tomar cuidado com os "graniteiros", caminhões que circulam muitas vezes irregularmente, carregando uma pedra de granito maior que sua capacidade. A meu ver, a BR 101 é a mais generosa do Brasil pra caroneiros, e o trecho da Rio-Santos é meu preferido, estou sempre lá tentando repetir os momentos maravilhosos que tive nos meus primeiros anos de caroneira. Citar
Membros Fabricio_Carlos Postado Agosto 31, 2014 Membros Postado Agosto 31, 2014 do RS a Bahia tu fez em quanto tempo? Foi parando muito nas cidades para aproveitar? Eu fiz a BR 101 de carona do Rio Grande do Sul a Salvador. Não foi tudo na mesma viagem, fiz alguns trechos subindo, outros descendo, e alguns deles nos dois sentidos. Na Rio-Santos caronei várias vezes, tanto Norte-sul quanto Sul-Norte. Não vi dificuldades, apesar do já citado número reduzido de caminhões, pois a região tem muito morador gente boa, então vc vai acabar pegando carona com carro sem muitos problemas. Até van e microonibus de turismo dão carona por ali. E se rolar perrengue, tem sempre os ônibus urbanos pra socorrer. É uma região onde se pode ficar parado em qualquer lugar, com uma plaquinha, que funciona. Quanto ao trecho entre o Rio e a Bahia, fiz ele uma vez só, indo e voltando pela 101. Chegando ao Rio lembro que atravessei pra Niterói, e de lá, no terminal urbano, peguei o ônibus pra Manilha, pedindo pra me deixarem na BR. O resto foi fácil. Quando se chega ao ES e Bahia, é normal haverem alguns "pontos de carona" nas cidades menores. Lembro de dois deles, um em Serra-ES e outro em Pedro Canário-ES, com muita gente parada no acostamento esperando a sua vez. No ES é bom tomar cuidado com os "graniteiros", caminhões que circulam muitas vezes irregularmente, carregando uma pedra de granito maior que sua capacidade. A meu ver, a BR 101 é a mais generosa do Brasil pra caroneiros, e o trecho da Rio-Santos é meu preferido, estou sempre lá tentando repetir os momentos maravilhosos que tive nos meus primeiros anos de caroneira. Citar
Membros mochileiraencardida Postado Setembro 6, 2014 Membros Postado Setembro 6, 2014 Oi Fabricio Nunca fiz RS à Bahia numa pegada só. Na época em que eu caronava com mais frequencia morava em Curitiba. Então tinha vezes que descia até Poa, tinha vezes que subia até o Rio. E teve a vez que fui de Curitiba a Arembepe, se não me engano foram 24 dias ida e volta, parando bastante. Dessa vez passei por Niterói, Campos, Guarapari, Vila Velha, Prado (Cumuruxatiba), Trancoso, Ilhéus, Itacaré, Salvador. Em alguns lugares parei na ida e outros na volta, pra deixar as distâncias mais confortáveis (não pego carona à noite). A 101 é cheia de postos de combustíveis e outros pontos de carona. Tem posto da PRF que deixam pedir carona, tem outros que não. É só conversar. Boa viagem Citar
Membros Criseleofloripa Postado Setembro 3, 2018 Membros Postado Setembro 3, 2018 Estamos indo pra br 101 amanhã pedir carona para guarapari, alguém sabe me indicar algum lugar na br101 em Niterói? Agradeço desde ja Citar
Membros Clóvis Mendonça Dos Santos Postado Janeiro 27, 2020 Membros Postado Janeiro 27, 2020 Poxa! Preciso ir a Sp e gostaria de pegar uma carona aqui em Nova Iguaçu para Sp. Qual posto você ficou na Dutra? Obrigado. Citar
Membros Sara Bentes Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 Quero ir para bahía coml faço , para pegar carona Moro aquí em manaus Citar
Membros Rayssa40 Postado Março 15, 2022 Membros Postado Março 15, 2022 Preciso urgente de carona saindo de feira de Santana para rio de janeiro , tenho filhos la e fiquei sabendo que estão doentes me ajudem por favor nao tenho condições de comorar passagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.