Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 2, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2009 Não fui pra Santa Helena, nem fiz mais nada da rota de vinhos. Vou deixar para uma próxima, quando eu tiver a oportunidade de ir acompanhada. É romantico demais pra ir sozinha, hahaha. Ô lorãããão hehehehe Vou pra lá agora em setembro. Simbora? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Isso é demais para o meu coraçãozinho! Pera um minuto! Vou ali tomar um rabo de galo porque eu tenho que trabalhar enquanto a humanidade faz a "rota dos vinhos" rsssss. (a humanidade vai fazer a rota acompanhado? a humanidade por se extinguir.. tô avisando!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 4, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Carol, dá uma olhada nesse tópico. Depois vc me conta! trilha-inca-dicas-e-informacoes-diversas-t13163.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagotrilhas Postado Julho 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Prezados colegas.. Há 2 meses estou pesquisando sobre um roteiro que estarei fazendo junto com minha namorada agora em Agosto pela Bolívia, Peru e Chile e porfim, depois de absorver várias dicas neste site, decidi fazer parte dessa galera sendo este o meu primeiro (de muitos) posts. Pois bem pessoal, meu nome é Thiago, moro em BH, sou advogado, bancário, apaixonado por aventura, tenho 24 anos e alguns títulos em campeonatos de corridas de aventura e mountain bike, o que demonstra todo o meu amor e respeito a natureza e ao esporte! Bom.. Depois de ler e reler vários posts e depoimentos de viajantes ainda persistem algumas dúvidas as quais pretendo sanar com pessoas que estiveram recentemente por lá e trazem mochilas atualizadas nas costas, como vocês. Pois bem: 1) Quanto a disponibilidade de vagas para a Trilha Inca 2 dias. Há cerca de 1 mês já não existia mais vagas no site do governo peruano para o mes de agosto e daí pergunto: Será que é possível encontrar vagas nas agências ao chegar lá? Sei lá, penso que talvez elas fazem reservas antecipadamente no site afim de esgotar e vendê-las valorizando o preço para aqueles que chegam na cidade à procura, não? 2) Quanto ao Trem de Cuzco a Machu Picchu, aliás agora partindo de Poroy, é viável fazer o Vale Sagrado com desembarque em Ollanta afim de economizar na passagem (pois deste há passagens por U$43 saindo as 16hs do dia rumo a Aguas Calientes)? 3) Existe a possibilidade de fazer Tiahuanaco partindo de La Paz e desembarcando em Copacabana direto(sem retornar a La Paz)? 4) Sobre o Salar del Uyuni, vejo que a Cordilheira é, senão a melhor, uma das mais indicadas para este tour e ainda pernoita no hotel de sal. Pois bem, é necessario fazer a reserva antecipada, como? De La Paz consigo fazer, pois conforme o roteiro a seguir passaremos por lá dias antes. Assim segue: Roteiro. 1º dia BH -CAMPO GRANDE - CORUMBÁ (TAM e Viação Andorinha) 2º dia CORUMBÁ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA -Trem Super Pullman 3º dia SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LA PAZ (O trem chega as 9 da manhã, qual o 1 horário de ônibus para La Paz, saberiam me dizer? 4º, 5º, 6º e 7º dia LA PAZ (MTB COROICO + CHACALAYA - TIAHUANACO) 8º dia COPACABANA - ISLÃ DEL SOL (pernoite na Ilha) 9º dia ISLÃ DEL SOL - COPACABANA - PUNO (noite em Puno) 10º dia PUNO - CUZCO 11º dia CUZCO - City tour 12º dia CUZCO - Vale Sagrado - AGUAS CALIENTES (daquela forma descrita acima?!?!) 13º dia AGUAS CALIENTES - MACHU PICHU - CUZCO (Tentarei chegar até as 21 horas pois tem Bus para La Paz as 22 horas) 14º dia CUZCO - LA PAZ - UYUNI (Pretendo chegar em La Paz as 11horas e sair de lá a noite rumo a Uyuni) 15º dia UYUNI - SALAR (ouvi dizer que os tours saem por volta das 10 horas) 16º dia SALAR 17º dia SALAR 18º dia SAN PEDRO DE ATACAMA 19º dia SAN PEDRO DE ATACAMA 20º dia SAN PEDRO DE ATACAMA 21º dia SAN PEDRO DE ATACAMA - SANTIAGO (Pensei em descer pela Turbus mas vi que vocês conseguiram passagens aéreas bastante em conta né. Vou dar uma namorada nelas, quem sabe) 22º dia SANTIAGO (se vir de ônibus, chegada prevista para as 7 da manha após 23 h de bus) 23º dia SANTIAGO (City tour) 24º dia SANTIAGO - VALE NEVADO 25º dia SANTIAGO - Viña del Mar e Valparaíso (curtir uma praia pra fechar o passeio) 26º dia SANTIAGO - BH (Passagens já compras pela TAM). No mais, apesar de ser novo por aqui podem contar comigo e agradeço desde já a devida atenção de vocês para com os mochileiros de 1ª viagem como eu! Valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Tiago, seja bem vindo. Vou te responder o que sei: 1) Quanto a disponibilidade de vagas para a Trilha Inca 2 dias. Há cerca de 1 mês já não existia mais vagas no site do governo peruano para o mes de agosto e daí pergunto: Será que é possível encontrar vagas nas agências ao chegar lá? Sei lá, penso que talvez elas fazem reservas antecipadamente no site afim de esgotar e vendê-las valorizando o preço para aqueles que chegam na cidade à procura, não? As agências reservam as entradas PELA TRILHA INCA com o número do passaporte, então, sem chance de fazerem reserva em massa para superfaturar o passeio. Como alternativa, vc pode fazer a trilha SALKANTAY, que é de 5 dias e 4 noites (não tem controle do governo e é mais barato) 4) Sobre o Salar del Uyuni, vejo que a Cordilheira é, senão a melhor, uma das mais indicadas para este tour e ainda pernoita no hotel de sal. Pois bem, é necessario fazer a reserva antecipada, como? De La Paz consigo fazer, pois conforme o roteiro a seguir passaremos por lá dias antes. Você vai ver muito isso aqui: NÃO PRECISA FAZER RESERVAS. Ainda não fui pra lá (vou agora em Setembro) mas todos os posts que eu leio, as pessoas fecham o passeio na hora, simples assim, e mais barato que reservando antecipado. Dá uma lida aqui: peru-bolivia-argentina-28-dias-maio-09-t34614.html Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guimarson Postado Julho 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2009 olá Milena, td bem??? Meu li as duvidas do povo ai no tópiuco que vc criou e fiquei com algumas dúvidas para planejar a questão financeira e de tempo da trip. Referente a alimentação, quanto em média vc gastava por dia nos países que vc visitou??? Sei lá, um PF vale qto em cada país?? Comer por lá é muito caro como SP??? Vc disse que qm faz a trilha Inca em 4 dias / 3 noites só resta apenas o final da tarde pra curtir Machu Picchu?? É real msm mew??? Bem loira, por enqto essas são minhas dúvidas. Vlw pela ajuda. Bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 5, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2009 1) Quanto a disponibilidade de vagas para a Trilha Inca 2 dias. Há cerca de 1 mês já não existia mais vagas no site do governo peruano para o mes de agosto e daí pergunto: Será que é possível encontrar vagas nas agências ao chegar lá? Sei lá, penso que talvez elas fazem reservas antecipadamente no site afim de esgotar e vendê-las valorizando o preço para aqueles que chegam na cidade à procura, não? Oi Thiago, tudo bem? Bem-vindo! Vou responder o que eu sei também... O Lico tá certo! Sem chance deles comprarem pra revender, tipo cambista. O governo está super em cima desse controle e quando eu estava lá, muitas pessoas de confiança confirmaram que a trilha esgota MESMO nessa época do ano. E a reserva é a mesma para a trilha de 4 dias ou de 2 dias. Eles fecham o parque e já era... 3) Existe a possibilidade de fazer Tiahuanaco partindo de La Paz e desembarcando em Copacabana direto(sem retornar a La Paz)? Tihuanaco, no mapa, é mesmo mais perto de Copacabana do que de La Paz, mas todos dizem que não tem tour saindo de Copacabana, só de La Paz mesmo. Inclusive o guia do viajante independente tbm diz isso. 4) Sobre o Salar del Uyuni, vejo que a Cordilheira é, senão a melhor, uma das mais indicadas para este tour e ainda pernoita no hotel de sal. Pois bem, é necessario fazer a reserva antecipada, como? De La Paz consigo fazer, pois conforme o roteiro a seguir passaremos por lá dias antes. Fica tranquilo que vc consegue comprar lá na hora sim. Eu comprei antecipado porque eu estava sozinha e queria garantir que eu ia com um grupo legal, porque aguentar 3 dias e 2 noites gente mala, não rola, né... Eu fechei junto com os outros 5 que iriam no carro comigo, entendeu? Mas não adiantou nada porque quando chegamos na agência para entregar o voucher de reserva, vimos que ninguém tinha reservado nada e que eles simplesmente fizeram o mesmo procedimento que fazem para todos... chamam o motorista freelance e marcam tudo na hora. Sobre o trem, eu sei que tem várias paradas, mas não sei se dão acesso para a trilha, porque em cada acesso tem uma casinha tipo de "alfandega" que eles fazem o controle de entrada. Eu só conheço os acessos da trilha de 4 dias e da de 2 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 5, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Referente a alimentação, quanto em média vc gastava por dia nos países que vc visitou??? Sei lá, um PF vale qto em cada país?? Comer por lá é muito caro como SP??? Vc disse que qm faz a trilha Inca em 4 dias / 3 noites só resta apenas o final da tarde pra curtir Machu Picchu?? É real msm mew??? Bjo Oi Guimarson, beleza? Com comida eu não gastei muito não porque na maioria das vezes eu comprava coisas para cozinhar e dividia com alguem do albergue. Eu calculei R$300 para a viagem inteira, para gastar com comida. O que dá uma média de R$ 15/dia. Veja... é pouco! Mas eu me dava ao direito de comer uns sanduíches meia-boca de vez em quando, só pra poder jantar num lugar bacana, sabe! Tem um tópico aqui no fórum que dá só dicas de comidas de Mochileiros. Dá uma olhadinha lá pra vc ver como a galera se vira . Sobre a trilha inca, pois é menino... quem faz a de 4 dias chega em Machu Picchu na hora do almoço e tem o final da tarde para visitar as ruínas. Mas muita gente paga uma noite extra em Aguas Calientes e volta pra MP no dia seguinte bem cedo. Além de ver as ruinas bem vazias, dá tempo de fazer a trilha de Hayna Picchu tbm e voltar num horário decente pra Cusco. Beijão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagotrilhas Postado Julho 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Valeu pelas dicas.. Logo logo postarei novas dúvidas. Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carol.Br Postado Julho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Gente, É claro q cada um tem a sua experiência e gosto não se discute. Mas acho que seria legal se vc pudessem recomendar empresas com q tiveram boa experiência contratando paseos na Bolivia (Salar de Uyuni), Peru (Caminho Inca) e Chile (por exemplo, San Pedro de A). Será q vcs podiam me ajudar? Estou planejando uma viagem para dezembro de 2009 de aproximadamente 15 dias... Bem, obrigada desde já, Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 7, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Amigos, vejam o índice de relatos de viagens da américa do sul, dos Mochileiros que já foram e postaram suas experiências por aqui. Muitos citam empresas, agências, os pontos fortes, fracos e custos de cada passeio que fizeram. Abs! indice-guia-dos-topicos-de-relatos-de-viagem-da-am-do-sul-t32193.html Oi Pessoal. Neste tópico estão todos os relatos de trips realizadas na América do Sul e estão organizados em: # América do Sul e # Machu Picchu No total são 190 e estão atualizados até o final de Maio/2009 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.